sexta-feira, agosto 03, 2012

À beira de um ataque... - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 03/08

Irritado com uma declaração à imprensa do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-RR), o ministro Gilmar Mendes (STF) ligou na segunda-feira e avisou: "O senhor não me conhece, sou um homem de enfrentamentos." O senador ouviu os protestos e respondeu: "Ministro, muito prazer. Eu também não costumo fugir de uma boa briga" Gilmar bateu o telefone.

O Planalto e o mensalão

A presidente Dilma pediu que ninguém no governo falasse em mensalão, mas todos os dias, no Planalto e na Esplanada, governistas, petistas ou não, trocam impressões sobre o julgamento. A grande preocupação do Planalto é preservar o ex-presidente Lula, que, como se sabe, é uma reserva moral do governo Dilma. Os petistas no governo também se preocupam com o destino do ex-ministro José Dirceu, sobretudo no caso de ele receber uma condenação. Entre os aliados, o temor é outro. Em caso de absolvição, preveem uma forte pressão das bases petistas pela sua reabilitação, com a nomeação para um ministério ou assumindo o comando do partido.

“Este julgamento vai transformar os ministros do STF em árbitros de futebol. Suas decisões vão ser discutidas na imprensa e nos bares”Sérgio Guerra
Presidente do PSDB e deputado federal (PE)

Tucanos recorrem a especialistas

O PSDB contratou duas empresas de auditoria para analisar e cruzar todos os dados bancários, recebidos pela CPI do Caso Cachoeira que envolvem a Construtora Delta e os integrantes da organização do contraventor Carlos Cachoeira.

Vou festejar...
Ao contrário da maioria dos petistas, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) faz festa para o governador Eduardo Campos (PE). Na homenagem ao socialista, anteontem no Rio, afirmou que ficava "impressionado" com petistas incomodados com a projeção nacional do PSB e de Campos. E concluiu: "É melhor os companheiros crescerem do que os adversários."

De volta ao passado
José Dirceu se encontrou no fim da semana passada com Lula, em São Paulo. Procurou o ex-presidente para conversar sobre o julgamento. Estava apreensivo com o resultado. Lula desejou boa sorte ao seu ex-braço-direito no Planalto.

Mensalão: quem se beneficiou

Foi o PMDB quem faturou com o escândalo do mensalão. Sua votação para a Câmara dos Deputados em 2006 subiu de 13,4% (2002) para 14,5%. A do PT caiu de 18,4% para 14,9%. A oposição despencou. O PSDB caiu de 14,3% (2002) para 13,7% (2006), e para 11,9% (2010). O DEM caiu de 13,4%, para 10,9% e para 7,5%.

Demóstenes nas redes sociais
Como fizeram o ex-ministro José Dirceu e o presidente do PTB, Roberto Jefferson, quando foram cassados na Câmara por causa do mensalão, o ex-senador Demóstenes Torres vai criar blog para se defender no Caso Cachoeira.

Um comunista quer se dar bem

Candidato a vereador pelo PCdoB em Caxias, interior do Maranhão, Batista Barros adotou como slogan: "Eu quero é me dar bem’! Nos seus cartazes, acrescenta: "Prefiro perder com a verdade do que ganhar mentindo’!

A oposição na Câmara só dá quorum para votar se o governo tiver cumprido sua promessa de empenhar suas emendas ao Orçamento da União.

Nenhum comentário: