terça-feira, julho 17, 2012

O dono da bola - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 17/07

Depois de emplacar o vice e o chefe do comitê financeiro de José Serra e arrancar na marra o "chapão" de candidatos a vereador, Gilberto Kassab acaba de instalar três aliados no núcleo de mobilização do tucano -sob a batuta de Guilherme Afif, também do PSD. Os secretários Antonio Carlos Malufe e Bebbeto Haddad deixarão os cargos para migrar para a campanha. O tucano kassabista Ricardo Montoro, que herdaria vaga na prefeitura, também passa a integrar o QG serrista.

Origens O reforço na mobilização de Serra tem o objetivo de aproximar os tucanos históricos da campanha. Ricardo é filho de Franco Montoro, e Malufinho foi secretário particular de Mario Covas.

Senha O PMDB paulistano só esperava o ingresso de Bebbeto Haddad na campanha de Serra para expulsá-lo. Foi o agora candidato Gabriel Chalita quem destronou o ex-titular de Esportes da cúpula peemedebista na capital.

Infiltrado Marqueteiro de confiança de Michel Temer, Elsinho Mouco assumirá hoje a coordenação-geral da campanha de Chalita.

Apetite Após escapar da cassação por doações contestadas pela Justiça e ter seu nome envolvido no escândalo da Feira da Madrugada, o vereador Adilson Amadeu (PTB) faz propaganda em embalagens de pizzaria. O slogan é: "Quando tudo acaba em pizza fica uma delícia".

Casal 20 Ana Estela, mulher de Fernando Haddad, se licenciou da USP para mergulhar na campanha do marido à prefeitura. Hoje ela já acompanhará o petista em caminhada pela Capela do Socorro, na zona sul da cidade.

Manejo Eduardo Jorge (PV), citado em investigação do Ministério Público sobre liberação irregular de corte de árvores em shopping, retornou à Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ele havia saído em junho para postular a vice na chapa de Serra.

Desagravo 1 Às vésperas do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, o PT do Distrito Federal promoverá ato de apoio ao ex-tesoureiro Delúbio Soares, réu no caso, no dia 24.

Desagravo 2 Intitulado "As verdades do processo 470: mensalão e reforma política", o evento é organizado pela Secretaria de Juventude petista do Guará. O partido convoca a militância para um debate "isento de manipulação midiática".

Contra a maré A defesa de Roberto Jefferson (PTB) desistiu de enviar ao STF memorial com as alegações finais de seu cliente, réu no caso. O advogado Luiz Barbosa diz que a papelada é uma "chatice" para os ministros. E garante não ter procurado nenhum membro da corte para despachos em particular.

Tô dentro Integrantes do Supremo dão como certa a participação de José Antonio Dias Toffoli no julgamento, apesar da aventada hipótese de suspeição. Toffoli trabalhou com José Dirceu na Casa Civil e namora advogada que defendeu Professor Luizinho (PT), também réu.

Veja bem Em ofício à CPI do Cachoeira, Geraldo Brindeiro explica R$ 161,2 mil pagos por empresa laranja a seu escritório. Segundo o ex-procurador-geral da República, a Ocean Development, dos EUA, pagou honorários por consultoria jurídica relativa a negócios com loteria em Santa Catarina e Mato Grosso.

Visita à Folha Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com José Américo Dias, vereador, e Emanuel Neri, Leila Suwwan e Luís Fernando Massonetto, assessores de comunicação.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Além de manter os pedágios mais caros do país, Alckmin vai multiplicá-los nas cidades. É a antítese de sua promessa de campanha."

DO LÍDER DO PT NA ASSEMBLEIA PAULISTA, ALENCAR SANTANA, sobre a proposta de cobrança nos trechos urbanos de rodovias na Grande São Paulo.

contraponto

Internacional socialista

Durante caminhada anteontem no Rio, o candidato do PSOL à prefeitura, Marcelo Freixo, abordava eleitores na orla. O dia chuvoso afastou os banhistas cariocas, mas turistas argentinos, americanos, ingleses, franceses e alemães reconheciam o candidato por causa da repercussão do filme "Tropa de Elite 2" e o cumprimentavam.

Ao encerrar a maratona, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) abordou Freixo, entusiasmado:

-Olha, pelo que vimos hoje aqui do Leme a Copacabana, não tem pra ninguém. Você é favorito. Mas só que para a eleição de secretário-geral da ONU.

Nenhum comentário: