quarta-feira, julho 18, 2012

O CORPO FALA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 18/07

O espetáculo de dança "Teu Corpo É Meu Texto", protagonizado por Christiane Torloni, estreou anteontem, em curta temporada, no teatro Sérgio Cardoso. O texto é de Anselmo Zolla e José Possi Neto, que também dirige a peça. Os atores Ivy Rocha e Carlos Machado foram conferir a peça.

HOLOCAUSTO NA AULA
A Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia de SP preparou um projeto de lei que institui o ensino do Holocausto nas escolas do Estado. O texto inclui homossexuais entre as minorias que sofreram com a "eclosão de uma profunda incivilidade" durante o Holocausto, ao lado de judeus, comunistas, ciganos e testemunhas de Jeová.

HOLOCAUSTO 2
"Queremos desmistificar que o Holocausto só matou judeus. A Frente tem interesse em proteger a vida. O assunto deveria ter um peso similar ao do ensino da Guerra dos Cem Anos", diz o deputado Carlos Cezar (PSB), presidente da Frente. A proposta deve ser protocolada assim que os parlamentares voltarem do recesso. A Secretaria da Educação diz que as aulas de história na rede estadual já abordam o assunto.

BONS OLHOS
Ruben Sternchein, da Congregação Israelita Paulista, diz ver com "bons olhos" a proposta. "A iniciativa é corajosa, independentemente de posições políticas e religiosas. Além de ser um capítulo importante e obrigatório da história contemporânea, o Holocausto é um tema que fala do respeito à vida, da pluralidade e do imperativo de agir em prol de outros", afirma o rabino.

VIRADA À FRANCESA
O CCBB-SP ficará aberto de madrugada no primeiro fim de semana da exposição "Paris: Modernidade e Impressionismo", que tem 85 obras vindas do Museu D'Orsay, da capital francesa. O espaço abrirá às 15h de 4 de agosto e fechará no dia 5, às 22h. A mostra terá obras de Monet, Van Gogh e Renoir, entre outras.

FÉRIAS DEPRIMENTES
Cleo Pires diz estar adorando a viagem à Turquia, onde acorda às três da manhã para gravar "Salve Jorge", próxima novela das nove da Globo. "Odeio ser turista! Gosto de viajar assim, esquema de guerrilha, com muita coisa pra fazer", afirma. Nas últimas férias como "turista", ela ficou 20 dias em Paris. "É legal nos primeiros dois dias, depois eu começo a ficar deprimida. Mesmo: eu entro em depressão."

VOLARE ÔÔ
O tenor italiano Fabio Armiliatto, o cantor de chuveiro de "Para Roma com Amor", de Woody Allen, se apresentará no Brasil ao lado da soprano Daniela Dessi. As performances serão nos dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Theatro Municipal de SP.

QUEM DÁ MENOS?
Em novo endereço desde sábado, a La Brasserie, do chef Erick Jacquin, baixou o preço do cardápio executivo. Em Higienópolis, cobrava R$ 59 por couvert, entrada, prato principal e sobremesa. No Itaim Bibi, é R$ 47 - sem sobremesa e couvert.

PEGADINHA
A página do Facebook Perdi Meu Amor na Balada foi anunciada ontem como parte da campanha publicitária da fabricante de celular Nokia. No vídeo da rede social, que já tem mais de 780 mil visualizações, o jovem Daniel Alcântara anuncia ter perdido seu amor em uma festa em Pinheiros, SP.

PEGADINHA 2
O engenheiro de produção Daniel Alcântara, 32, diz já poder voltar à rotina. Fernanda, a amada, não existe. "Tenho esperanças que as pessoas não se sintam enganadas e entendam a mensagem da campanha, que é 'o amor vale a pena', afirma."

CÓ CÓ CÓ CÓ
O musical infantil "Galinha Pintadinha" teve estreia para convidados no Teatro das Artes. Na plateia, as cantoras Luciana Mello com a filha, Nina, e Wanessa Camargo com o sobrinho Felipe Buaiz Coutinho, a atriz Tania Khalill e o marido, Jair Oliveira, com as filhas Laura e Isabela, e a apresentadora Fernanda Young com os filhos Catarina e John.

CURTO-CIRCUITO

George Stelluto, maestro da Juilliard, rege hoje a Orquestra Sinfônica do Guri, no Masp, às 20h30.

Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, participa hoje de ato que lembra os 18 anos do atentado à Amia, em Buenos Aires.

A Trupe Chá de Boldo lança o álbum "Nave Manha" no Teatro Odisseia, amanhã, no Rio. 18 anos.

com LÍGIA MESQUITA (interina), ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e OLÍVIA FLORÊNCIA; colaborou CHICO FELITTI

Nenhum comentário: