terça-feira, julho 10, 2012

Não era tão grave - ANCELMO GOIS

O GLOBO  - 10/07

O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Federal sobre o vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, em março, não constatou dano ambiental.

Dado e as mulheres
Dado Dolabella foi absolvido ontem na 1+Vara de Violência Doméstica do Rio.
O ator era acusado pela ex-mulher Viviane Sarahyba de tê-la agredido em novembro de 2010. Causa ganha pelo advogado Marco Aurélio Assef.

Dado de novo
A juíza Lindalva Soares Silva, da 11+Vara Cível do Rio, marcou para dia 25 agora, às 13h30m, a audiência de conciliação, instrução e julgamento entre Dado Do-labella e a camareira Esmeralda de Souza Honório.
Em 2008, numa discussão com a então noiva Luana Pio-vani, o ator teria empurrado a funcionária quando ela tentava intervir na briga do casal.

Sumidos
Doze dos 24 operários da usina hidrelétrica de Jirau, denunciados pelo MP sob a acusação de atear fogo, em abril, nos alojamentos da obra, estão sumidos.

Coisa recatada
O COI aceitou que as jogadoras de vôlei de praia nas Olimpíadas de Londres usem ber-muda e camiseta.
Mas nossa seleção, viva!, avisou que não vai aderir à novidade. Entra em jogo de biquíni.

Open road’

“Open Road”, segundo longa dirigido por Márcio Garcia, será exibido pela primeira vez, domingo agora, no Los Angeles Brazilian Film Festival.
As estrelas de Hollywood no elenco, Andy Garcia e Juliette Lewis, confirmaram presença.

A TRÊS SEMANAS da abertura dos Jogos de Londres, Neymar, nosso craque-menino, já “chegou” à capital inglesa. Veja na foto feita pelo coleguinha Marcelo Barreto. A imagem do camisa 11 da seleção olímpica do Brasil foi estampada naqueles ônibus vermelhos, de dois andares, tradicionais na cidade, já no clima do torneio de futebol

Negócio da China
O desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, da 7+ Câmara Cível do Rio, revogou liminar que impedia a comercialização no Brasil do carro chinês Lifan 320.
A proibição havia sido pedida pela alemã BMW, sob a alegação de que o modelo era cópia do seu Mini Cooper.

Rita ex-Ribeiro
Rita Ribeiro, 46 anos, a cantora, depois de cinco CDs lançados e mais de duas décadas de uma carreira de sucesso, decidiu... trocar o nome artístico.
Diz que “o sagrado sinalizou” para a mudança. Agora é Rita Benneditto.

‘É miúdo, mas é meu’

A advogada K.D.B., 26 anos, de Porto Grande, Amapá, moveu ação contra o ex-marido, A.C.D., comerciante, de 53, por... “insignificância peniana”.

País das empreiteiras
O Museu do Folclore, no Rio, que reúne um grande acervo de cultura popular do Brasil, está fechado desde fevereiro.
Segundo a Rádio Cimento, uma empreiteira parou a reforma para tentar aumentar o preço.

Questão indígena

Este ano, muitos índios baianos ocuparam a Flip, vendendo cola-res e apitos na Rua do Comércio.
Quem não gostou da concorrência foram os camelôs de Pa-raty, muitos deles proibidos de trabalhar no centro histórico.

Diário de Justiça

O Órgão Especial do TJ do Rio confirmou a suspensão do pagamento de pensão especial a 57 parentes de fiscais de renda já falecidos. A Procurado-ria-Geral do Estado alegou que o pagamento, feito por uns 15 anos, era irregular, pois os servidores morreram antes da criação da tal pensão, em 1990.
O prejuízo é superior a R$ 200 milhões. Cabe recurso.

Calote real
Um jovem integrante da família imperial combinou com um taxista uma corrida de Petrópo-lis até a Lapa, no Rio, por R$ 160.
Mas, ao chegar, o rapaz abriu a porta e... zupt!... saiu sem pagar.

Corra e olhe o céu
Até dia 20 , o carioca que estiver acordado entre 5h30m e 6h poderá ver no céu, na direção do nascer do sol, uma conjunção planetária entre Vênus, Júpiter e a estrela Aldebaran.

Nenhum comentário: