sexta-feira, julho 20, 2012

MINHA CASA, MINHA DILMA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 20/07

O presidente do PSD em Minas, Paulo Simão, virou o fiel da balança da eleição municipal em Belo Horizonte não apenas pelos dois minutos de que o partido dispõe no horário eleitoral gratuito na TV. Também presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), ele se aproximou de Dilma Rousseff para fazer deslanchar o "Minha Casa, Minha Vida". É representante das empreiteiras que tocam o projeto de moradia popular do governo federal. "Viramos a noiva de BH", diz Simão.

NACIONALIZOU

Protagonista do racha provocado pela intervenção de Gilberto Kassab no diretório local do PSD, Paulo Simão oferece outra razão para a "nacionalização" da disputa entre Marcio Lacerda, apoiado por Aécio Neves, e Patrus Ananias, lançado por Dilma. "Quando o STF julgou que teríamos direito ao fundo partidário e horário na TV, o PSDB ficou contra nós."

DEPOIS DE MALUF

A família Roriz apoia o PT na eleição para prefeito de Luziânia (GO). A convenção da coligação que lançou Cristovão Tormin (PSD) a prefeito, com o petista Didi Viana a vice, teve a presença da deputada federal Jaqueline Roriz. Ela é filha do ex-governador Joaquim Roriz (PMN). O município do entorno do Distrito Federal é o berço político de Roriz, onde ele fundou o PT nos anos 1980.

ASSIM VOCÊ MATA O PAPAI
Débora Nascimento, 27, a Tessália da novela "Avenida Brasil" (Globo), aparece em ensaio da revista "IstoÉ Gente" que chega às bancas amanhã. A atriz afirma que só percebeu que era bonita quando virou modelo. "Até o meu corpo ser o que é hoje, passei por vários momentos. Houve época em que eu era mais cheinha. Sempre fui muito tímida, me escondia atrás dos óculos. E ainda tinha o meu cabelo, que usava preso porque não sabia lidar com os cachos."

O ator Marcos Caruso, que faz par com Débora no folhetim global, falou à publicação sobre a colega. "Ela soma ao meu [trabalho], e eu somo ao dela. Ela veio para ficar", afirma.

MEIO DE CAMPO

A secretária da Justiça de São Paulo, Eloisa Arruda, será a interlocutora do governo na Comissão da Verdade. Em reunião anteontem com o governador Geraldo Alckmin e membros da comissão, ficou acertado que a secretaria vai atender às demandas do grupo. Facilitará o acesso a documentos dos arquivos da ditadura, entre eles os do Dops (Departamento de Ordem Política e Social).

MÃO AMIGA

Ziraldo criou, em parceria com a marca Huck, de Luciano Huck, uma camiseta para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo. A peça com o desenho do cartunista traz uma frase de Rita Alves: "Sou livre como os pássaros que me habitam". À venda a partir de hoje no site usehuck.com.br, parte da renda será doada à entidade.

BARRACO

O ator Marcelo Faria se envolveu em uma confusão na casa Miranda, no Rio, anteontem, no show do cantor Rogê. Segundo testemunha, ele tentou entrar na área VIP. Ao ser barrado, teria partido para cima do segurança, que recebeu uma garrafada no rosto e terminou a noite no hospital e na 14ª DP, no Leblon. O ator diz que foi, sim, conferir a apresentação do amigo Rogê. Mas não teria participado da pancadaria.

PEIXEIRA

O autor Benedito Ruy Barbosa e a filha Edmara Barbosa entregaram na semana passada a sinopse da minissérie "O Cerco" à TV Globo. "É uma história do cangaço após a morte de Lampião", adianta Edmara. Dias antes haviam apresentado o projeto de novela ou minissérie "Velho Chico", que se passa à beira do rio São Francisco.

ARTE CARIOCA

A noite de autógrafos da revista carioca "Santa Art Magazine" aconteceu anteontem, na galeria Zipper, nos Jardins. Participaram do lançamento o galerista Fábio Cimino, a agente Alina Gonçalves e os artistas Bruno Novelli e Luiza Brandelli.

LIGA DA JUSTIÇA

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, ganhou almoço em sua homenagem no Clube Paulistano, nos Jardins. Estavam lá o procurador-geral de SP, Márcio Elias Rosa, o procurador Arnaldo Hossepian e a delegada Alexandra Comar de Agostini.

CURTO-CIRCUITO

A festa Lucioland, com os DJs Lucio Ribeiro, Lucio Morais e Lucio Caramori, acontece hoje no Dry, às 23h, nos Jardins. 18 anos.

O músico Robert Lowe faz apresentação hoje do seu projeto solo, o Lichens, no MIS, às 21h30. 14 anos.

A festa Inferninho Astral estreia hoje, no hotel Cambridge, na República, às 23h07. 18 anos.

Os VJs Didi, Marimoon, Chuck e China irão anunciar hoje os indicados ao VMB 2012, ao vivo, na MTV, às 15h.

Nenhum comentário: