terça-feira, julho 03, 2012

Menos 50% - SONIA RACY

O ESTADÃO - 03/07

A desaceleração da economia é visível. No começo do ano, o Estado de São Paulo trabalhava com um aumento real de arrecadação de 4%. Ontem, Andrea Calabi, secretário da Fazenda, recebeu as contas e ficou preocupado: ICMS de junho subiu 6,9%. Descontada a inflação de 5%, temos um crescimento real de somente 1,9%, na comparação com junho do ano passado. 
No semestre? Coincidentemente, o mesmo número: fechou com ICMS 6,9% maior. 

Sangria A PF fará, amanhã, uma … campanha de doação de sangue. O título? “A Polícia Federal dá sangue pelo Brasil.” 
A categoria faz operação-padrão esta semana por aumento. E decide, em agosto, se entra em greve de vez. 

Puro azar Ivan Sartori, do TJ-SP, descarta estudo prévio da vítima. Acha que a escolha de sua filha e sobrinha por bandidos em sequestro relâmpago no fim de semana foi aleatória. 

Silêncio absoluto Se Fernando Cavendish for mesmo convocado, vai aqui a informação: se manterá calado na CPI do Cachoeira. 

Todo falante A estratégia traçada por Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para Demóstenes Torres é fazer discurso diário de prestação de contas no Congresso. Começou ontem. 

Número 1 Fernando Haddad vai ligar para Luiza Erundina. 
Quer a ex-prefeita - além de metade da República - na largada da sua campanha de rua, dia 7, na Praça do Patriarca. 

Sem férias Carlos Ayres Britto ficará na capital federal em julho. Cabe ao presidente do STF julgar pedidos urgentes durante o recesso. 
Às vésperas do mensalão, além de se preparar para o longo julgamento, o ministro estuda a apresentação de medidas para agilizar decisões - tanto do Supremo quanto do Conselho Nacional de Justiça, que também é comandado por ele. 
As propostas precisam ser aprovadas por seus pares em sessão administrativa para que possam entrar em vigor. 

Sem janelas Ayres Britto, aliás, precisou usar seu gabinete do CNJ para despachar ontem por causa do incidente dos caças, que estilhaçou os vidros do STF domingo. 
A administração do tribunal está calculando os prejuízos. 

Sem janelas 2 Outros ministros do Supremo levantaram as mãos para o céu. 
Pior seria se tivesse acontecido durante o julgamento do escândalo, que começa dia 2 de agosto. 

Prodígio Paulo Uchoa acaba de ter seu agrément concedido pelo governo do Congo. Trocará Nova York, onde é conselheiro, por Kinshasa, onde será embaixador. 
Leva experiências acumuladas nas embaixadas de Paris e Nova York, mais Beirute e Riade. 

Na frente Cem obras sobre a carreira de Willy Rizzo serão expostas no Mube a partir do dia 10 de agosto. Dentro do projeto Iguatemi Photo Series. 

Tem ciclo em homenagem aos 100 anos do cineasta japonês Keisuke Kinoshita no Sesc Pinheiros. Hoje. 

Terça Insana começa temporada no Teatro Itália. Hoje. 

Mara Carvalho estreia seu espetáculo Ator Mentada, no Teatro Folha. Hoje. 

Shakira é uma namorada coruja. Depois da vitória de seu Piquet, anteontem, a cantora postou que a Espanha tinha feito história. “Orgulhosa de ti”, afirmou, depois de dizer que o jogo ocorria no estádio em que ela cantou na inauguração, em Kiev, dezembro do ano passado. do ano passado. 

Nenhum comentário: