segunda-feira, julho 02, 2012

Largo do Millôr - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 02/07

Eduardo Paes vai pôr um banco de praça na Pedra do Arpoador (foto) para se ver dali o pôr do sol. Era sonho de Millôr Fernandes (1923-2012).
Além disso, vai dar à área o nome de Largo do Millôr. A ideia foi levada ao prefeito carioca por um grupo de amigos do saudoso escritor, liderado por Fernanda Montenegro e Jaime Lerner, em encontro na sexta.

Adeus ao tráfico
O AfroReggae negocia com a Secretaria de Segurança de Cabral a rendição de um grupo de traficantes que quer se entregar.

UPP em Nova York
Dia 12 agora, o Museu de Arte Moderna de Nova York (Mo-MA) inicia mais uma mostra de filmes brasileiros recentes.

Vai durar uma semana. A abertura será com “À beira do caminho”, de Breno Silveira. Cacá Di-egues e Renata de Almeida Magalhães estarão lá com “5XFave-la, agora por nós mesmos” e “5XPacificação”, documentário sobre as UPPs, que produziram.

Spike Lee...
Cacá convidou o amigo Spike Lee, que roda um documentário sobre o Brasil, para ver os filmes no MoMA.
No Brasil, “5XPacificação” entra em cartaz em outubro.

Tema de Chayene
Quito Ribeiro, autor do sucesso das Empreguetes na novela “Cheias de charme”, da TV Globo (mais de 5 milhões de exibições no YouTube), finaliza nova canção para a trama.
Será cantada por Chayene, vivida por Cláudia Abreu.

PROMETE FICAR assim (vamos torcer, vamos cobrar) o novo campus do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), erguido pelo governo Cabral na Av. Brasil, na altura de Campo Grande. Éa primeira universidade pública da região. Será um grande complexo da área tecnológica, com oito blocos e dez cursos — entre os quais, engenharia de produção e ciência da computação. O número de vagas vai aumentar de 600 para 6 mil. A ideia é abastecer as indústrias da área com mão de obra especializada. O projeto é do escritório do mestre Paulo Casé

Steinway para Nelson
O desafio de Sérgio da Costa e Silva, do projeto Música no Museu, para o concerto de Nelson Freire em São João Del-Rei, MG, sábado, no mesmo palco em que o grande pianista tocou aos 5 anos, em 1950, foi achar para o mestre um piano Steinway, espécie de Ferrari do instrumento.
Teve de alugar um em Sorocaba, SP, levado na madrugada de sexta num caminhão especial escoltado por oito técnicos.

Aliás...
Uma das muitas emoções de Freire foi rever o piano no qual tocou há 62 anos.
O Erard, segundo ele, ainda está bom, mas precisa de reforma.
Secretaria municipal de Urbanismo

Pinguço...
Freire fechou a noite na vizinha Tiradentes, com o imortal Luiz Paulo Horta, dando importante contribuição para o aumento do consumo da cachaça mineira.

Sem remédio
Este puxadinho construído pela filial das drogarias Venâncio na Rua Visconde de Pirajá 477, em Ipanema, no Rio, teve as obras embargadas e multadas pela prefeitura várias vezes. Mas o remédio não deu jeito. Foi concluído assim mesmo e já está em funcionamento.
Sexta, o secretário de Urbanismo, Sérgio Dias, aumentou a dosagem e aplicou mais uma multa, no valor de R$ 24.169,25.

Golpe na bomba
Pelo menos dois postos de gasolina da Barra, no Rio, segundo o sindicato do setor, caíram num novo golpe.
Na hora de pagar, o consumidor troca a máquina do cartão por outra, e o valor vai parar na conta de uma empresa fantasma. Um posto perdeu R$ 300 mil.

Coleguinhas
O Sindicato dos Jornalistas do Rio conseguiu penhorar o título do “Jornal dos Sports” para pagar ex-funcionários.

Número dois
Eduardo Paes vetou projeto do vereador Jorge Manaia que obrigava o uso das chamadas “descargas inteligentes”, de acionamento automático, nas privadas de locais públicos do Rio.
No mais... lave as mãos.

Nenhum comentário: