domingo, julho 29, 2012

Gois em Londres I - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 29/07

Para quem ainda se espanta com eventuais divergências do governo brasileiro com a Fifa em relação à Copa de 14 ou com o COI em relação aos Jogos de 16.
Boris Johnson, prefeito de Londres, deu uma dura no COI. Criticou a excessiva restrição do uso do termo "Olimpíadas" por terceiros e protestou contra a decisão do Comitê Olímpico de querer impedir a entrada nos estádios de pessoas com camisas e bonés de marcas concorrentes dos patrocinadores dos Jogos.

Segue...

O COI voltou atrás. Só vai proibir o "marketing de emboscada’? ou seja, de grupos fazendo propaganda oculta de empresas concorrentes.
Na Copa da África do Sul, 36 mulheres foram retiradas do jogo Holanda x Dinamarca. Agentes da Fifa suspeitaram que eram contratadas pela Heineken, concorrente da Budweiser, patrocinadora da competição.

Gois em Londres II
De uma autoridade brasileira, convidada supervip, na abertura dos Jogos, sexta:
— A comida era pior que a do serviço de bordo da Gol...

Aliás...

As escadas rolantes da área vip na abertura dos Jogos pararam na saída dos chiques e famosos.

Gois em Londres III
José Maria Marin, presidente da CBF, foi barrado ao tentar entrar no ônibus da seleção de Mano Menezes.
É que não tinha credencial olímpica, nem do COI nem do COB. Deu chilique.

Bolão do mensalão
Advogados cariocas fazem um bolão sobre o resultado do julgamento do mensalão.
A maioria aposta na absolvição dos réus.

O DOMINGO É...

...de Adriana Esteves, carioca, 42 anos, a malvada Carminha da novela “Avenida Brasil”, sucesso de João Emanuel Carneiro que faz o país ficar grudado na tela no horário das 21h. Adriana, que já havia excedido em talento na minissérie “Dalva e Herivelto”, entra de vez no seleto clube das melhores atrizes brasileiras. Nas cenas de maior tensão com Nina (Débora Falabella, que também dá um show de interpretação), ela consegue uma expressão facial soberba, parecendo mobilizar todos os músculos da face. Aliás, as cenas de embate das duas já renderam recordes de audiência à trama - 45 pontos de média. A mulher de Vladimir Brichta e mãe de Felipe e Vicente tem um grande futuro como atriz. Que seja feliz •

Fla contra Vargas
Em 1954, veja só, o Flamengo, pressionado por Carlos Lacerda, participou, que pena, de uma articulação da direita contra Getulio Vargas. O clube pediu, em moção, a renúncia do presidente.
A revelação estará na edição de agosto da "Revista de História da Biblioteca Nacional”

É que...
Lacerda, inimigo de Vargas, tinha ouvido do general Canrobert Pereira da Costa (1895-1955) a seguinte promessa: poria as tropas contra o presidente, mas só se todo mundo pedisse, "até o Clube de Regatas do Flamengo!"
Mas Vargas abortou os golpistas, dando um fim à própria vida.

Liberou geral

Terça agora, Dilma, Cristina Kirchner, José Mujica e Hugo Chávez vão além de sacramentar o ingresso da Venezuela no Mercosul: vão acelerar a entrada de mais quatro países: Bolívia, Equador, Suriname e Guiana.

Fim de uma parceria

Manoel Poladian, o empresário das estrelas, não representa mais Rita Lee.

Nada se cria
Sabe a carteira Balenciaga Giant (foto à esquerda), queridinha das celebridades internacionais, que custa cerca de US$ 600?
A loja brasileira de bolsas e malas Baggagio se... inspirou no modelo.
Veja acima. A daqui custa R$ 65,90.

Museu do Almirante
Começam em agosto, em São João de Meriti, RJ, as obras do Museu João Cândido (1880-1969), o "Almirante Negro"' eternizado no samba de João Bosco e Aldir Blanc.
O líder da Revolta da Chibata viveu seus últimos dias ali. O museu terá o formato de um navio.

De volta
Sem o Exército, voltaram os bailes funk no Complexo do Alemão, no Rio.

Agapinho

"Agapinho" (Globo Livros), versão infantil do livro do padre Marcelo Rossi, já vendeu 500 mil exemplares em apenas quatro meses.

Jet set

A modelo brasileira Brenda Costa, casada com o milionário inglês Al Fayed, irmão de Dodi, que morreu no acidente com LadyDi, comemorou o aniversário de 4 anos da filha, ontem, no Animasom, no Shopping da Gávea, no Rio.

Meu Deus
Veja como chegou aqui o efeito da tragédia do atirador que matou 12 pessoas na estreia de "Batman" num cinema nos EUA, semana retrasada.
Quinta, antes da pré-estreia do filme no Shopping Bourbon, em São Paulo, um funcionário avisou: "Vocês estão sendo monitorados por câmeras do circuito interno, e um segurança ficará de prontidão na sala.”

Nenhum comentário: