terça-feira, julho 31, 2012

GALERIA SUPREMA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 31/07


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, quer indicar advogados renomados para que fiquem de "plantão" no mensalão. O convite será feito a Nabor Bulhões, Pedro Gordilho e Roberto Rosas. Eles seriam colocados à disposição de réus caso o advogado de um deles falte ao julgamento.

ESCOLA

Os três já foram convidados para missão parecida pelo STF quando a denúncia do mensalão foi apreciada, em 2007. Britto ainda submeterá a ideia aos outros ministros do STF.

TRÊS VEZES

Com isso, o STF, que também já convidou a Defensoria Pública para o mesmo plantão, faria duas blindagens para o caso de algum advogado faltar só para adiar o julgamento. Se isso ocorrer, um defensor público assumirá a defesa do réu "órfão". Caso haja algum impedimento deste defensor, entra em cena um dos três criminalistas, como advogado dativo (que é dado ao réu).

ÍCONE

Pedro Gordilho, por sinal, é um dos melhores amigos do ministro Cezar Peluso. Quando tomou posse na presidência do STF, há dois anos, o ministro o convidou para falar em nome de todos os advogados do país.

HISTÓRIA

A ministra Cármen Lúcia, do STF, também gravou conversas com advogados dos réus do mensalão. A medida já havia sido tomada por outro ministro, Luiz Fux.

OLHAR

E a ministra Rosa Weber, a mais nova do Supremo, recebe os defensores em público, no cafezinho da corte.

TRADIÇÃO

José Carlos Dias, advogado de um dos diretores do Banco Rural no processo do mensalão, usará a mesma beca que veste há anos em julgamentos importantes.

"Por superstição", diz.

PAIXÃO

A designer brasileira Adriana Bittencourt fisgou um dos solteiros mais cobiçados do mundo: Christopher Getty, neto do bilionário Paul Getty. O casal está no hotel Cala di Volpe, na costa Esmeralda, na Sardenha.

TRISTONHA
Cleyde Yáconis, 88, cancelou de última hora a terceira apresentação que faria ao lado de Denise Fraga, anteontem, de textos de Nelson Rodrigues no Auditório Ibirapuera. A atriz, que está gripada, ficou também abalada com a morte da cachorrinha Morena, que vivia com ela havia 18 anos.

PÃO QUENTINHO

O chef Alex Atala finalmente conseguiu o alvará da Prefeitura de SP para a abertura de sua padaria, a Em Nome do Pão, ao lado do restaurante D.O.M, nos Jardins.

FRANGO DE TV

E Atala estava no fim de semana recepcionando clientes em sua nova empreitada, o Mercadinho Dalva e Dito, na entrada de seu restaurante com o mesmo nome. O misto de rotisseria com vendinha tem pães, bolos e biscoitos preparados pela equipe do chef, mais frango assado (R$ 30), bife à milanesa (R$ 20) e farofa baiana para viagem. "Não quis divulgar porque por enquanto estamos em fase de testes. Quero ir com calma", diz ele.

MAD MAX

Em reunião com artistas, o candidato a prefeito Gabriel Chalita (PMDB-SP) lembrou que já foi do grupo de teatro Macunaíma. Na juventude, participou de montagem de "Ópera do Malandro", de Chico Buarque. Encarnou o malandro Max, vivido por Edson Celulari no cinema.

OI, OI, OI

A cantora Tiê montou um show no jardim de sua casa, anteontem, em SP, tendo como repertório canções da novela "Avenida Brasil". Ela se vestiu como as personagens Nina e Carminha. Os cantores Adriano Cintra e Marina Vello, do Madrid, e a baterista Naná Rizzini fizeram participações especiais. O diretor Leandro HBL, marido de Tiê, participou da brincadeira como Max.

GALOPEIRA

O condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP), realizou no fim de semana seu concurso hípico. Conferiram a competição a paisagista Luciana Ermírio de Moraes, os empresário Álvaro Coelho da Fonseca e Bettina Quinteiro, o construtor Marcelo Picchi, a blogueira Ludmila Almeida Braga e a arquiteta Maria Paula Brasil.

CURTO-CIRCUITO

Riccy Souza Aranha apresenta hoje a nova coleção da Mixed, na loja da Vila Nova Conceição.

O psiquiatra Flávio Gikovate comemora cinco anos do programa "No Divã do Gikovate" com conversa na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 18h.

A coleção do estilista Lorenzo Merlino para a Riachuelo tem lançamento hoje, às 19h, nos Jardins.

O arquiteto Marcello Montore dá a palestra O Design da Bossa Nova, hoje, a partir da 19h30, na Atec Cultural.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: