domingo, julho 15, 2012

Fiat lux - SONIA RACY


O ESTADÃO - 15/07

Em tempos de PIB fraco, Dilma quer derrubar a tarifa de energia elétrica no País – para aumentar a competitividade do setor produtivo.

A presidente se prepara para uma batalha: convencer os governadores a diminuir o peso do ICMS sobre o preço final, hoje em torno de 22%.

Cartão-postal
Para decorar a Casa Brasil, em Londres –point brasileiro nos Jogos Olímpicos –, a carioca Kakau Höfke criou almofadas com gravuras dos mais famosos pontos turísticos do Rio: Cristo e Pão de Açúcar.

Direto de NY
Claudia Abreu, estrelado tecnobrega na novela das 7, prestigiou o maridão, José Henrique Fonseca, que apresentou, sexta, o longa Heleno no MoMA Premiere Brazil!, em NY. Na quinta, ela se emocionou na abertura do festival, que exibiu À Beira do Caminho, de Breno Silveira.

Direto 2
Ilda Santiago e Renata de Almeida também estão por lá. Além de Paula Lavigne, que ciceroneia o rapper Criolo. Ele faz show no Central Park dia 21, ao lado de Bebel Gilberto e Renegado.

Rasante
Marta, nossa futebolista galáctica,veio da Suécia para filmar campanha da Coca-Cola em Paraisópolis. Depois, juntou-se à seleção, que treina na Suíça para as Olimpíadas.

Mosqueteiros
Tony Blair, Bill Clinton e FHC se reúnem em agosto na Casa Fasano, em SP. Vão falar a CEOs da América Latina sobre possíveis cenários econômicos para os próximos anos.

Responsabilidade social

•A produtora Sala12 e o Peixe Urbano estão unidos em prol de jovens da Brasilândia. Realizam, desde o mês passado, oficinas de arte de rua para adolescentes da região. A iniciativa tem apoio da ONG Mensageiros da Esperança e patrocínio de Deutsche Bank e Phooto.

•A marca de acessórios femininos Be Forever criou bolsas com estampas de garrafas PET para ajudar o Instituto Íris, que treina cães-guia para deficientes visuais.

•A CNS está vendendo toalhas assinadas por Gustavo Rosa em prol da Fundação Ação Criança. O garoto-propaganda da campanha beneficente é o ator Julio Rocha.

•Colegas, filme dirigido por Marcelo Galvão, que mostra a vida pela ótica de três personagens com Síndrome de Down, foi selecionado para concorrer no Festival de Cinema de Gramado, em agosto.

•A Avon Foundation for Women avisa: estão abertas, no site, inscrições para o Concurso Mundial para Criação de Aplicativos Pela Não Violência Doméstica. Vão até 31 de julho.

•Vêm aí as capas de tablet da Fom, feitas de pelo ecológico. Chegam às lojas ainda esta semana.

•A Miami/ESPM e a AACD fecharam parceria para criar ações de marketing que estimulem novas doações. Com apoio do varejo, a meta é captar em torno de R$14 milhões em contribuições para a entidade.

Nenhum comentário: