quinta-feira, julho 19, 2012

Esquadrão antibomba - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 19/07


O PSDB aproveita o recesso para tentar desarmar a bomba que atende pelo nome de "Paulo Preto" na CPI do Cachoeira. O partido negocia com a base aliada o cancelamento do depoimento em troca da anulação das convocações de Fernando Cavendish, da Delta, e Luiz Pagot, ex-Dnit. Outra hipótese avaliada é que o ex-diretor da Dersa encaminhe esclarecimentos por escrito. Tudo para evitar justamente o que o PT deseja: que a oitiva prejudique a campanha de José Serra.

Paiol Já o PT rastreia no TCE e na Assembleia Legislativa documentos que comprometeriam o ex-dirigente da empresa responsável pelas obras viárias paulistas.

Quem? Paulo Vieira Souza, que tem dito a pessoas próximas que gostaria de ir à CPI, foi orientado a não responder caso seja chamado de "Paulo Preto", seu apelido.

Revoada Geraldo Alckmin manifesta a aliados preocupação com as seguidas desistências de candidatos a vereador do PSDB paulistano. Teme ser responsabilizado por deixar rolar o "chapão'' com PSD, PP e PR, que desagradou os tucanos.

Ensaio Enquanto a campanha na TV não começa, os candidatos se viram nas redes sociais. No dia em que Fernando Haddad (PT) "relançou" perfil no Twitter, Serra e Gabriel Chalita (PMDB) saudaram os 94 anos do sul-africano Nelson Mandela.

De PhD... O grupo de Herman Voorwald, secretário paulista de Educação, disputará com o reitor da USP, João Grandino Rodas, o comando do colegiado responsável por estabelecer todas as regras das redes pública e particular de ensino de São Paulo.

... para PhD Para enfrentar o linha-dura Rodas na eleição para o Conselho Estadual de Educação, que acontece em agosto, Voorwald, ex-reitor da Unesp, escalou seu adjunto na pasta, João Cardoso Palma. Ele será vice na chapa de Guiomar de Melo.

À mineira Além de recrutar o jornalista Eduardo Oinegue, que será coordenador-executivo da campanha de Patrus Ananias (PT), o marqueteiro João Santana vai mandar para Belo Horizonte a equipe que hoje está à frente da campanha em Angola, comandada pelo seu parceiro Eduardo Costa.

100%... Em reunião com Dilma Rousseff anteontem, no Planalto, o presidente do PDT, Carlos Lupi, quis saber se o Planalto avalizava a intenção do ministro Brizola Neto (Trabalho) de assumir o partido. Dilma respondeu que não, mas questionou o apoio do PDT a Márcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte.

...política Diante da cobrança da presidente, integrantes do PDT reclamam que o PT negou ao partido a vaga de vice em cidades importantes, como Salvador (BA), Uberlândia (MG) e a capital mineira. "Estamos sendo jogados para fora da base", reclama um dirigente.

Lobista Réu no mensalão, o ex-deputado João Magno virou sócio da Porte Consultoria, aberta em 2008. Sediada em Ipatinga (MG), a empresa foi contratada pela prefeitura petista de Betim (MG) neste ano pelo valor de R$ 74 mil, segundo dados do Portal da Transparência.

Corpo de baile A prefeita, Maria do Carmo, era colega de Magno na Câmara. Ela comemorou a absolvição do petista em 2006, ao lado da ex-deputada Angela Guadagnin (SP), que protagonizou a famosa "dança da pizza".

Outro lado A prefeitura diz que o contrato se deu por licitação para "elaboração de projetos de captação de recursos junto a outros entes federados" e termina no fim do ano. O PTB fez representação ao Ministério Público.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Depois do sucesso da clonagem genética, o PSDB introduziu na pauta do Congresso a clonagem legislativa de ideias do PT."

DO DEPUTADO PAULO TEIXEIRA (PT-SP), acusando os tucanos de copiar projeto petista na emenda à MP do Brasil Maior que dá isenção fiscal à cesta básica.

contraponto

Literatura anticrise

Em reunião com Geraldo Alckmin, o líder do PSDB na Assembleia paulista, Carlos Bezerra, argumentava sobre a necessidade de injeção de mais recursos do partido para os candidatos a vereador na capital. Alckmin, conhecido pão-duro, contemporizou:

-Campanha se faz com ideias, propostas...

Ao notar que o deputado tucano insistia, mencionando a pressão que sofre dos correligionários, o governador abriu sua gaveta e entregou a Bezerra um exemplar de livro de autoria de Ulysses Guimarães.

-Leia. Ele conseguia se eleger com pouca verba.

Nenhum comentário: