sexta-feira, julho 06, 2012

Coronel Sarney - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/07

Gois na Flip. No debate na Casa da Cultura, em Paraty, sobre os cem anos de Jorge Amado, Walcyr Carrasco, que adapta “Gabriela” para a TV, comparou as relações de poder na obra do escritor com o Brasil atual:
— É claro que coronelismo não existe hoje da forma que Amado descreveu. Mas o coronel Ramiro Bastos lembra um pouco o... Sarney.

Lula ou Maluf?...
Mais Gois na Flip. Fernando Gabeira, ontem, numa das vezes em que foi aplaudido na mesa sobre autoritarismo, em Paraty, falou do “colapso da política brasileira, onde ninguém sabe quem é quem, Lula ou Maluf.”

Remédio para alma...
Ainda Gois na Flip. Frei Betto, ontem, na festa do livro que homenageia Drummond, contou que o grande poeta, na juventude, chegou a trabalhar três meses na Farmácia Americana, de seu avô, em Belo Horizonte:
— Mas o poeta foi demitido. Não levava jeito para o ofício de vendedor de remédios...

Noêmia pelada
Camila Morgado, a Noêmia de “Avenida Brasil”, da TV Globo, negocia com a “Playboy”.

A volta de Crô
Crô Valério, o personagem criado por Aguinaldo Silva para Marcelo Serrado na novela “Fina estampa”, da TV Globo, vai virar filme, em 2014, produzido pela querida Paula Barreto.

Calma, Alcione
Do escritor e dramaturgo Al-cione Araújo numa palestra na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte:
— São Paulo não tem literatura, não tem escritores! Todos os escritores paulistas são do Paraná, do Amazonas, do Nordeste!

MORADORES DA
 Tijuca reclamam de uma obra que a prefeitura fez no fim de maio na Praça Dulce, no bairro. Veja na foto. É que os bancos das mesinhas tombaram com menos de um mês de uso. A vizinhança diz que o trabalho não foi feito direito. A Fundação Parques e Jardins prometeu começar segunda agora uma nova reforma na praça, com a troca destes bancos por modelos de madeira. Todos serão presos numa base de concreto para evitar que caiam outra vez. Vamos torcer, vamos cobrar

Voo AF 447
A Air France fechou ontem um acordo de R$ 30 milhões com parentes de 15 vítimas do voo Af 447.
O valor, segundo o advogado João Tancredo, das famílias, também considera a culpa da Airbus, fabricante do avião que caiu no mar em 2009.

Troca de comando
Wagner Abrahão deixou a presidência do grupo Águia. Passará ao posto de presidente do conselho de acionistas.
Assumirá seu lugar Paulo Castelo Branco, ex-TAM.

O voto das crianças
Veja que legal: 801 meninos e meninas do país todo participarão, com poder de voto, da 9+ Conferência Nacional dos Direitos da Criança, que começa quarta que vem, em Brasília, organizada pela Secretaria de Direitos Humanos de Dilma.

Vovô viu a vaga
Eduardo Paes sancionou ontem lei do vereador Carlos Eduardo que cria um cartão de gratuidade para motoristas acima de 65 anos nos estacionamentos das ruas do Rio.

Geladinho doce

O carioca parece enjoado de sorvete de iogurte, moda até outro dia. A Tutti Frutti fechou as portas no Downtown, na Barra.
E a Yogoberry também está de saída do Rio Design Barra e do Downtown.

Fla x Flu, o filme
A produtora Sentimental foi autorizada pelo MinC a captar R$ 400 mil para um documentário sobre o Fla x Flu.

O bom filho à casa...
Quase um ano e meio depois, Arlindo Cruz, o sambista,vol-tará à quadra do bloco Cacique de Ramos, no Rio, dia 22.
Receberá uma homenagem.

Medicina solidária

Equipe do Into-RJ viaja segunda ao Amapá para operar 30 vítimas de traumas ortopédicos.

Jorginho se deu bem

Christina Hendricks, a ruiva americana toda boa eleita a mulher mais sexy do mundo pelas revistas “Esquire” e “Elle”, vem ao Rio na próxima semana.
Estrela do seriado “Mad Men”, foi contratada para badalar uma festa do uísque Johnnie Walker, dia 11, com Cauã Raymond, o Jorginho de “Avenida Brasil”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alcione Araújo,

se o Inácio de Loyola; embora não paulistano, mas paulista; não é considerado escritor, tô sendo enganado desde que nasci.

Êta academia de enganadores.