terça-feira, julho 17, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Eu admito a hipótese de reconvocação”
Odair Cunha (PT), RELATOR DA CPI DO CACHOEIRA, sobre novas denúncias contra Perillo

MERCADANTE PODE SUBSTITUIR O CHANCELER PATRIOTA

A presidente Dilma Rousseff planeja uma minirreforma ministerial para tentar aparar arestas com a “base aliada” – em especial com o PMDB – e tirar do foco o chanceler Antônio Patriota, com quem não se entende. Uma alternativa seria o ministro Aloysio Mercadante (Educação), que já estaria às voltas com relatórios de política externa. Patriota ainda não caiu para “não passar recibo” às críticas, inclusive desta coluna.

PAU PARA TODA OBRA

Prestigiado por Dilma, Mercadante também sairia do foco da Educação, abalada pela grave e ainda insolúvel greve nas universidades federais.

SEM VOZ

Patriota perdeu a interlocução com Dilma nas crises:

ela prefere ouvir o ex-chanceler Amorim e o aspone top-top aleatório Marco Aurélio Garcia.

QUEM MANDA

Os dois foram privilegiados por Dilma nas trapalhadas do Brasil no Paraguai e na entrada da Venezuela no Mercosul. Patriota não reagiu.

POÇO DE MÁGOAS

Dilma pensou em demitir Patriota após o fiasco da conferência Rio+20, quando o documento básico aprovado virou piada internacional.

AGNELO NEGOCIA CENTRO FINANCEIRO PARA BRASÍLIA

O périplo no exterior do governador do DF, Agnelo Queiroz, iniciado sexta (13), pode concretizar um projeto negociado secretamente nos últimos oito meses, que pode alterar o perfil econômico de Brasília. Trata-se da criação de um centro financeiro internacional na capital do Brasil, bancado por investidores de países tão diferentes quanto ricos e distantes, como Emirados Árabes, Cingapura, Estados Unidos e China.

UMA NOVA CIDADE

O centro financeiro de Brasília será construído próximo ao chamado “Plano Piloto” e incluirá torres comerciais e residenciais.

ELEVADO PADRÃO

Instituições de países investidores terão sede nesse centro, introduzindo em Brasília novo perfil de empregos, de padrão elevado.

CIDADE DIGITAL

O governo do DF quer associar centro financeiro ao parque tecnológico Cidade Digital, que será objeto de licitação internacional em agosto.

ESFORÇO CONCENTRADO

Os líderes da base do governo convocaram, ontem, suas bancadas para garantir quórum à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Até o início da tarde, menos de 10% dos deputados estavam na Casa.

E NA COPA?

O Hotel Everest, em Ipanema, área privilegiada do Rio, deixa hóspedes sem internet wi-fi, com a desculpa do “estamos providenciando”. Sem providenciar desconto na diária de hotel quatro estrelas (bem caídas).

O PADRE E A SECA

O padre Djaci Brasileiro, do sertão da Paraíba, postou no Twitter sua decepção na terceira visita ao lote 7 da transposição do São Francisco: as fotos mostram abandono “quando 12 milhões clamam por água”.

QUEBRA PAU

Partidários de José Maia (PT) saíram no tapa com aliados do tucano Edson Vieira no primeiro ato em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Maia responde por fraude na Justiça e tenta a prefeitura pela terceira vez.

PERSEGUIÇÃO

Presidente do PPS, Roberto Freire (SP) avalia como “desonestidade” da presidente Dilma não ter empenhado um centavo das emendas parlamentares do partido: “Isso é perseguição, mas não nos intimida”.

GREGOS E TROIANOS

Para o ex-ministro Roberto Brant, que saiu do PSD após intervenção em Belo Horizonte, o prefeito Gilberto Kassab “ganhou politicamente” ao agir pró-PT em Minas: “Ele agradou a Serra e ao ex-presidente Lula”.

ESTÍMULO À DÍVIDA

A Câmara Legislativa do Distrito Federal firmou convênio com a Caixa Econômica para concessão de empréstimo aos servidores da Casa. A adesão será descontada da folha de pagamento.

CONTRAPONTO

Diretor da Construtora Bonacci, Fernando Moraes diz que os contratos com a Prefeitura de Pendências “seguiram preceitos da legalidade” e que seu irmão Hermano Morais, candidato pelo PMDB em Natal (RN), não tem participação na empresa nem atuação política no município.

PENSANDO BEM...

...Vem aí a grande liquidação do PIB: “tudo por 1,99”.

PODER SEM PUDOR

BARRIGA CHEIA

Cezar Schirmer fazia sua campanha para vereador de Santa Maria (RS) pelo velho MDB, contando com a solidariedade de vários amigos. Um deles, Bayard Azevedo, era gordo, imensamente. Mas, bom orador, foi escalado para destacar as virtudes de Schirmer. Pegou o microfone e atacou, com frase de efeito:

- Os ricos estão cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres! O povo passa

fome!

Mal acabara de pronunciar a frase, um provocador gritou:

- Gordo desse jeito, até que te encostaste bem...

Nenhum comentário: