domingo, julho 08, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Temos que ter um governo de responsabilidade”
Ministro Gilberto Carvalho ao pedir maturidade a servidores que querem aumento

SERRA PAGOU R$ 400 MIL POR ‘EU QUERO TCHU, TCHA’

Candidato a prefeito de São Paulo, o tucano José Serra pagou R$ 400 mil para usar a música “Eu quero tchu, eu quero tcha” como jingle de campanha, segundo a assessoria da dupla João Lucas e Marcelo, que apresentou o sucesso para o Brasil. O valor foi firmado com a gravadora Som Livre, que detém os direitos autorais. O jingle “Eu quero Serra, eu quero já” foi apresentado na convenção PSDB-PSD, sexta.

DIREITO DE TODOS

Segundo assessoria da dupla, Serra está fazendo de tudo para ser o único a usar a música. A gravadora se nega a dar exclusividade.

BUSCA INSERÇÃO

A escolha do jingle foi uma tentativa de Serra de se livrar da pecha de “candidato da elite”, e por maior inserção nas classes médias e baixas.

PT DIVIDIDO

Apesar de o PT ter fechado aliança pela reeleição de Eduardo Paes (PMDB) no Rio, uma ala do partido quer apoiar Marcelo Freixo (PSOL).

BOMBEIRO

O líder do PSD, Guilherme Campos (SP), foi escalado para apagar incêndio na bancada mineira após intervenção em Belo Horizonte.

LULA AGORA SÓ PEDIRÁ SABENDO QUE OUVIRÁ ‘SIM’

O ex-presidente Lula avisou interlocutores próximos de sua decisão pragmática: a partir de agora, só participará de “articulações políticas”, sobretudo no próprio PT, com a certeza de que tudo já estará acertado previamente. Ele está cansado de perder tempo em conversas sem resultado. Citou como exemplo o esforço para convencer a senadora Marta Suplicy (SP) a apoiar Fernando Haddad à prefeitura paulistana.

VAI E VEM

Lula diz que saiu de cada conversa com Marta Suplicy certo do apoio dela a Fernando Haddad. Mas horas depois tudo voltava à estaca zero.

COSTURA PRÉVIA

O apelo que Lula quer fazer para o prefeito do Recife, João da Costa, permanecer no PT, está condicionado à certeza de que ele dirá “sim”.

NEGOCIAR  É PRECISO

No fundo, Lula não acredita na disposição do prefeito João da Costa para o diálogo, mas quer o apoio dele ao candidato Humberto Costa.

O ATAQUE DE CID

Rompido com o PT, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), vai atacar a gestão da prefeita Luizianne Lins. Mostrará que Fortaleza teve o segundo pior desempenho em educação, em 184 municípios. O ex-secretário de Educação Elmando Franco é o candidato do PT.

ALIADO PETISTA

O ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que é do PP, convenceu o presidente do PSC, Marcondes Gadelha, a desfazer aliança com o tucano Cícero Lucena e apoiar Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa.

CPI POLÍTICA

Para o advogado do governador Marconi Perillo, Antonio Carlos de Almeida Castro, não teria valor jurídico eventual indiciamento do tucano na CPI: “A parcialidade do relator é incompatível com o indiciamento”.

A CONTRAGOSTO

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que assumiu candidatura à prefeita de Manaus, foi sondada duas vezes, este ano, pelo presidente do PT, Rui Falcão. Nas duas, negou interesse em disputar o cargo.

TERAPIA OCUPACIONAL

Para Ricardo Berzoini (PT-SP), a polêmica envolvendo Luiza Erundina (PSB) não desgastou Fernando Haddad na disputa em São Paulo: “As eleições só começam em agosto. O resto é terapia ocupacional”.

TEMPOS DIFÍCEIS

O senador Paulo Davim (PV) afirmou que “o partido sairá muito fraco das eleições” no Rio Grande do Norte. Natal é a única capital em que o PV comanda a prefeitura, mas hoje acumula 90% de desaprovação.

BODE EXPIATÓRIO

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) acredita que Demóstenes Torres não escapará da cassação do mandato: “Os senadores querem mostrar que condenam, mesmo no voto secreto. Ele vai pagar conta”.

DIREITO DO CONSUMIDOR

Um voo da American Airlines de Seattle (WA) para Dallas (TX) atrasou três horas na quinta, enlouquecendo quem faria escala em São Paulo. Mas ao contrário das TAMs e GOLs da vida, logo apareceu outro.

A VOZ DO DONO

É grande a torcida na campanha de Haddad para que a LulaTV no site dê mais audiência que a TV Brasil, conhecida como a “TV do Lula”.

PODER SEM PUDOR

VADE RETRO

O governador do Maranhão, Nunes Freire, tinha ódio de José Sarney, por isso, ao receber um telefonema do general Golbery do Couto e Silva, certa vez, foi logo avisando: "Se é para tentar conquistar o meu apoio ao nome de Sarney para governador, não quero nem falar..." Golbery ficou chateado e se queixou a Armando Falcão, ministro da Justiça, que ligou para Freire: "Você foi indelicado. E se não era sobre Sarney que ele queria falar..."

- Eu sei que era isso - respondeu - Como sei que você só está me ligando para falar sobre Sarney. E nele nem Deus me fala, Falcão. Nem Deus!

Nenhum comentário: