terça-feira, julho 24, 2012

BANDA DE UM - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 24/07

O artista e multi-instrumentista americano Robert Aiki Aubrey Lowe, que já integrou os grupos TV On The Radio e 90 Days Men, apresentou seu projeto solo, Lichens, na sexta, no Museu da Imagem e do Som

INTERVALO COMERCIAL

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) considerou legítima a demissão por justa causa de um funcionário que fumava maconha na hora do almoço e fora do ambiente de trabalho. A decisão afirma que o "poder disciplinar" do empregador tem base na "relação interpessoal e na confiança" e que o "mau comportamento" justifica a demissão.

VOZ E IMAGEM
O funcionário, que trabalhava numa indústria mecânica de Minas Gerais, negou que estivesse fumando maconha. Um vídeo gravado pela polícia nas cercanias da empresa foi analisado por um perito que atestou que ele consumia a droga. O trabalhador venceu a causa no Tribunal Regional, mas foi enfim derrotado pelo TST.

CORTINA
Confusão em torno da obra de Anselmo Duarte, único cineasta brasileiro a ganhar a Palma de Ouro em Cannes: o produtor Aníbal Massaini vai notificar hoje o MIS (Museu da Imagem e do Som) de SP tentando impedir a exibição de "O Pagador de Promessas", marcada para hoje. Ele tem a exclusividade da distribuição da obra, por meio da CineDistri, e diz que não foi consultado para autorizar a sessão.

CORTINA 2
O MIS diz que foi procurado por alguns dos herdeiros de Anselmo Duarte para uma homenagem ao diretor. Os familiares não foram encontrados para comentar.

CORTINA 3
A confusão é a ponta de uma briga maior em torno dos destinos da obra que envolve inclusive a restauração dos filmes do diretor. Parte dos herdeiros já foi autorizada a captar recursos para esse fim. Massaini afirma que o material está "muito bem cuidado" e que já estuda restauração que poderá ser feita até no exterior.

TRANQUILO
Paulo Maluf (PP-SP) estava no concerto de Nelson Freire com Marin Alsop em Campos do Jordão, no sábado. Um dia antes, a corte de Jersey encerrava as audiências do processo que tenta recuperar US$ 22 milhões que Maluf teria desviado quando foi prefeito de SP, de 93 a 96. Ele nega a acusação.

CRISE
Carlinhos Cachoeira foi atendido ontem por seu psiquiatra particular em Goiânia. Ele vai hoje à audiência das testemunhas de acusação de seu processo. Amanhã, presta depoimento.

OFICIAL
De acordo com interlocutores, o bicheiro alterna momentos de choro com outros de agressividade e está fortemente medicado. Um perito pode avaliar ainda nesta semana suas condições.

PRA BALANÇO
Fechado para reforma, o Nonno Ruggero do hotel Fasano, nos Jardins, em SP, pode não reabrir lá. O espaço onde ele funcionava, no primeiro andar do hotel, pode dar lugar a novos quartos.

TAPETE VERMELHO
O Festival de Gramado deste ano será aberto com filme internacional -mas diretor brasileiro: "360", de Fernando Meirelles, estrelado por Jude Law, Rachel Weisz e Anthony Hopkins.

HORA DO RECREIO

A animação "31 Minutos" teve pré-estreia no Cinemark do shopping Eldorado, no sábado. A atriz Mariana Ximenes, uma das dubladoras, estava lá junto com os atores da novela "Carrossel" Jean Paulo Campos e Larissa Manoela.

A FILHA DO BISPO DÁ DICAS DE AMOR

Filha do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da TV Record, Cristiane Cardoso lançou no sábado "Casamento Blindado", livro que escreveu em parceria com o marido, Renato. Dezoito seguranças circulavam pelo evento para zelar pela escritora e por seus convidados, entre eles o presidente da emissora, Alexandre Raposo. O bispo está fora do país.

A obra é baseada num curso "de princípios cristãos" que os dois ministram para casais evitarem o divórcio. Eles cobram R$ 300. Fizeram o livro para "acessar mais gente", diz a autora. "Muitas pessoas estavam sendo abençoadas." A tiragem inicial é de 230 mil exemplares. O jogador de basquete Oscar Schmidt assina o prefácio.

Juntos há 21 anos, eles tiveram suas desavenças, conta Renato. "Cristiane é bem divertida, perfeccionista. E eu sou controlador, tímido. Mistura isso aí e você vai ter um monte de problemas."

No livro, uma dica é começar conversas "brandamente". "O marido pergunta, 'precisa de dinheiro?' (começou bem), e a esposa responde, 'só para as contas que você deveria ter pago na semana passada' (começou mal)." O feminismo às vezes atrapalha ao levar a mulher a resistir "ao papel tradicional do homem como provedor".
Cristiane diz que casais hoje pensam "bem diferente" do que seus pais, unidos há mais de 40 anos. "A mulher atual nem sempre tem prazer em cuidar do marido, muito menos da casa." Os dois também dão conselhos no programa "The Love School" (escola do amor), na Record.

Jurado de "Ídolos", Supla apontava sua parte preferida, a que falava da "dureza de coração" de quem resiste a mudar traços como o egoísmo.

Já a ex-panicat Juju Salimeni desfilava a tatuagem das costas com a cruz e o trecho de uma música dos Racionais MC's: "A alma guarda o que a mente tenta esquecer".

CURTO-CIRCUITO

Luciana Carnieli autografa o livro da peça "Absinto" hoje, às 20h30, no Teatro Augusta.

O festival Anima Mundi tem sessão de abertura para convidados, hoje, a partir das 20h, no Memorial da América Latina.

A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano faz show hoje, às 20h, em prol da Campanha do Agasalho, no Villa Country. Classificação etária: 18 anos.

Nenhum comentário: