terça-feira, julho 17, 2012

As greves - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 17/07

A grande preocupação do governo Dilma é com as greves no setor público. Sobretudo na Educação. O governo concluiu que não tem como dar aumento salarial ao funcionalismo. A prioridade é proteger os trabalhadores que podem perder emprego. Este não é o caso dos servidores, que têm estabilidade. Por isso, o orçamento público será usado para promover investimentos e preservar empregos na iniciativa privada. A ordem do Planalto é jogar duro com os funcionários públicos.

Aviso aos navegantes
Autoridades europeias que lidaram recentemente com a Fifa e o COI, para realizar Copas do Mundo e Olimpíadas, aconselharam às autoridades brasileiras não cederem aos apetites dos dirigentes destas entidades. Relataram que eles costumam usar a pressão como método de negociação com os países-sedes. Por isso, eles sempre fazem críticas ao andamento de obras. Segundo estas autoridades, essas críticas têm como objetivo obter vantagens e concessões, como, por exemplo, a contratação de fornecedores ligados a dirigentes destas duas entidades. Por isso, recomendaram: é preciso ser duro e ter força para enfrentá-los.

“O Brasil está melhorando. Ninguém mais pode se considerar impune. A liberdade de imprensa e a transparência dos atos oficiais melhoraram o país” — Miro Teixeira, deputado federal (PDT-RJ)

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS. O ministro Alexandre Padilha (Saúde) assina no dia 30 convênio com o presidente do Facebook para a América Latina. O portal passará a ter entre as funcionalidades que identificam os usuários no Brasil se ele deseja doar órgãos após sua morte. Há quatro meses essa informação está disponível nos Estados Unidos e o incremento da manifestação de desejo de doação pelos americanos cresceu em 40%.

As vilãs
O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rego (PMDB-PB), e o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), estão criticando a má vontade das operadoras de telefonia para atender aos pedidos de quebra de sigilo telefônico.

Alma lavada
Depois das recentes revelações sobre a relação do contraventor Carlos Cachoeira com o governador Marconi Perillo, tucanos começam a dar razão ao líder no Senado, Álvaro Dias (PR), que queria seu afastamento do partido.

O drama da CPI do Caso Cachoeira
Os integrantes da CPI do Caso Cachoeira estão se debatendo sobre qual a melhor ação diante das novas revelações sobre o governador Marconi Perillo (PSDB). Eles estão preocupados em não adotar uma providência que venha a atrapalhar a velocidade da investigação já em andamento. Ocorre que todos esses fatos novos já estão sendo remetidos pela 11 Vara Federal de Goiânia (GO) para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Céu de brigadeiro
Antes mesmo de a presidente Dilma pedir para o PT anunciar que vai apoiar o PMDB à presidência da Câmara, no biênio 2013/14, o governador Eduardo Campos (PE) comunicou à cúpula do PMDB que o PSB não entraria na disputa.

Corneta
Ainda sem jingle para a campanha de Humberto Costa em Recife, o PT improvisou para cutucar o governador Eduardo Campos. Um carro de som circula com o refrão: "Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão".

O EX-MINISTRO 
Patrus Ananias, candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte (MG), virou o melhor amigo do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento). Eles se falam várias vezes ao dia.

COMUNICADO do Comando Nacional de Greve da Andes, em seu item cinco, diz "radicalizar as ações da greve, ampliando a paralização...". A palavra "paralisação" é com "s".

A ABRALATAS quer ampliar a colaboração entre prefeituras e catadores. No dia 24, debate com os candidatos a prefeito do Rio um compromisso com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Nenhum comentário: