sábado, julho 21, 2012

Abertura dos portos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 21/07

Dilma deve se reunir com os 30 principais empresários do país, provavelmente, dia 7.
Pretende mostar o plano, guardado a sete chaves, de concessões de portos e aeroportos, que será anunciado em agosto.

Aliás...
No governo, só se fala em “concessão”. Como se sabe, “privatização” é palavrão para os petistas.
A diferença entre concessão e privatização é... não sei.

Último capítulo
A família Mocelin, que ainda tinha 47% do grupo Porcão, vendeu sua parte ontem para o BFG, que já era dono dos outros 53%.

No meio do tiroteio
A velha UNE parece ter virado uma espécie de Geni. Apanha de todos os lados.
O jornal do PSTU diz que “a máscara da entidade caiu nessa greve da educação, ao ficar ao lado do governo”. É. Pode ser.

Avenida Brasil
Quinta, no show de Antonio Villeroy no Casarão Ameno Re-sedá, o espaço musical do nosso Carlos Lessa, no Rio, o cantor já se apresentava no palco, à espera de convidados como Maria Gadú, quando parou o som e se desculpou:
— Os cantores convidados não chegaram ainda porque estão... assistindo à novela “Avenida Brasil”. É que Carminha descobriu que Nina é Rita...
A plateia caiu na gargalhada.

O pai da Cora
A José Olympio, depois de relançar o clássico “A tradução vivida”, vai mandar em breve para as livrarias outra obra de Paulo Rónai.
Trata-se de “Escola de tradutores”, livro, atualmente, muito disputado nos sebos.

PORQUE HOJE é sábado, a coluna presenteia os leitores com esta foto de um casal de biguatingas (Anhinga anhinga), que vive no futuro Parque Natural Municipal das Águas, em Guapimirim. O parque, que será criado oficialmente nos próximos dias, terá área de 1.830 hectares (uns 1.800 campos de futebol, meia floresta da Tijuca) eé resultado de acordo entre o Estado do Rioea Petrobras, que constrói, ali perto, oComperj. Segundo o secretário Carlos Minc, o parque promoverá a conservação da biodiversidade de aves, com a reaproximação das cerca de 440 espécies registradas na região — entre as quais, 29 ameaçadas de extinção. No mais, que Deus proteja este casal de biguatingas e não nos desampare jamais

Gois em Londres

O Lloyds Bank abriu uma agência no Parque Olímpico de Londres para câmbio e outros serviços.
Para nooooossa alegria, o bancão ali aceita... reais.

Aliás...

O dinheiro do país de Dilma, na agência, é chamado de “brazilian reals”, ou BRL.

Férias

Guido Mantega pediu umas pequenas férias a Dilma. Só volta ao trabalho dia 30.

Sabe com quem...?

Um figurão da Anac tentava embarcar no voo JJ-3765, Ma-naus-Rio, às 16h25m de ontem, quando teve a bagagem de mão barrada por causa do tamanho.
O sujeito ficou revoltado e ameaçou multar a TAM. A voadora recuou na hora.

O beijo de Sarney
A ministra Ideli Salvatti revela à “Época” que chega hoje às bancas que seu marido, Jefer-son Figueiredo, ficou chateado com esta foto publicada pela “Folha de S. Paulo” em 2007.
É que ela e Sarney pareciam se dar um tórrido beijo.

Segue...
Ideli desabafa à revista:
— Não é que ele não tenha gostado da minha postura. Ele se incomodou, muito, foi com a forma como isso é usado. É ân-gu-lo-de-má-qui-na! Ou você acha que eu ia dar um beijo na boca do Sarney?
Na época, a “Folha” esclareceu que o beijo foi no rosto. Ah, bom!

Helicópteros
Um curioso descobriu que Angra do Reis, RJ, tem mais he-liportos que a cidade do Rio.
São 14, acredite, contra seis.

Mata o velho
O desembargador Plínio Pinto Coelho Filho, da 14“ Câmara Cível do Rio, condenou a seguradora SulAmérica a pagar R$ 7 mil a um senhorzinho que, por causa de um câncer de próstata, precisou de prótese peniana inflável, mas teve o pedido negado pelo plano.
A operadora quis obrigar o tio a usar um “semirrígido”. Segundo a decisão, a “exclusão de material indispensável foi abusiva

Nenhum comentário: