segunda-feira, julho 23, 2012

A nossa Broadway - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 23/07

O economista Carlos Lessa, 75 anos, leu a matéria de Luís Felipe Reis, no GLOBO, sobre musicais. Nacionalista exaltado, o ex-presidente do BNDES não se incomoda com o número de produções importadas:
— É assim mesmo. No caso das novelas começamos com “O direito de nascer”, do cubano Félix Caignet. Depois, nossa cultura se impôs.
Tomara.

Aliás...
O músico Rodrigo Lessa, filho de Lessa, aderiu à onda dos musicais.
Ambientado em Copacabana, “Avenida réveillon”, de Fátima Valença, terá canções de Lessa e de Manuela Trindade.

Inglês é o cacete
Dilma sancionou lei que obriga os órgãos públicos a apresentarem versão em português de documentos publicados em língua estrangeira.
O projeto é do senador Aloi-zio Mercadante ao constatar que abusavam do inglês.

Cirurgia infantil

O Hospital Rio de Janeiro, em Vila Valqueire, vai virar o Hospital estadual de Oncologia e Cirurgia Infantil — uma parceria de Cabral com o Instituto D’Or. “O Rio precisava de um hospital desses”, celebra o secretário Sérgio Cortes.

No mais

Faltam 11 dias para o julgamento do mensalão.

Eleições no Brasil
Em agosto, a Zahar lança “Eleições no Brasil: do Império aos nossos dias”, do cientista político Jairo Nicolau.
Para ele, veja só, a República, com o voto de cabresto, representou um retrocesso em relação ao Império.

A NATUREZA PADECE com tantos maus-tratos provocados pelo homem. Em Búzios, nosso paraíso na Região dos Lagos, árvores estão sendo sufocadas num dos muros do condomínio Summertime, em Geribá — veja na foto da leitora Vera Fontana. "Sinto um nó na garganta toda vez que passo por ali", afirma Vera, que é engenheira florestal. O biólogo Mário Moscatelli explica que os buracos no muro terão de ser adequados à passagem dos galhos. Assim como nós, árvores também precisam de liberdade

Andaimes psicossociais

Para quem tem dúvida da importância da Central Única de Favelas (Cufa) e do AfroReggae.
Pesquisa coordenada pela brasileira Sandra Jovchelovitch, do Centro de Psicologia Social da London School of Econo-mics, em parceria com a Unesco, classifica essas ONGs como “andaimes psicossociais”, que afastam do crime os jovens.

Segue...
O trabalho, que será apresentado no Espaço Criança Esperança, conclui que elas substituem a família, a iniciativa privada e o Estado. Que bom!

OSB na favela
A Orquestra Sinfônica Brasileira fechou parceria com o AfroReggae para cursos no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, no Rio.
As aulas começam dia 21 de agosto.

Gois em Londres I
Em tempo de Olimpíada, repare nos dizeres destas sacolas numa loja em Londres:
“Aluguei meu flat para família gorda americana”, “(Os atletas) estão todos cheios de esteroi-des” e “Levei só três horas para chegar ao trabalho esta manhã”.
Imagina na Copa.

Gois em Londres II
O Rio será a estrela do novo comercial da Embratur, que será veiculado em cem países. A cena final será na Praia de Copacabana, com turistas estrangeiros. A campanha vai ser lançada por Dilma, dia 25, em Londres.
Imagina na Copa.

Deu a louca
Sexta à tarde, uma escada rolante de descida, no desembarque internacional do Galeão, inverteu o rumo e começou a subir. Com todos de costas.
Imagina na Copa.

Cena carioca
Na Rua Uruguaiana, Centro do Rio, uma mulher gritava e socava o marido, sexta-feira.
De repente, um coro gaiato: “Tufão, Tufão, Tufão...”, numa referência ao corno manso de “Avenida Brasil”.
Imagina na Copa.

Nenhum comentário: