sábado, junho 16, 2012

TURMA DO DIVINO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 16/06

Os atores Bruno Gissoni e Thiago Martins, de "Avenida Brasil" (Globo), assistiram aos desfiles da São Paulo Fashion Week, anteontem. A Neon, do estilista Dudu Bertholini, se apresentou. O organizador da semana de moda, Paulo Borges, circulou pela Bienal com o pré-candidato à Prefeitura de SP Gabriel Chalita.

MOLHO INGLÊS
O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), assinou nesta semana um acordo de cooperação técnica entre Brasil e Reino Unido para a realização da Olimpíada 2016, no Rio. O termo prevê a troca de experiências entre profissionais das duas nações que trabalham para a realização dos Jogos Olímpicos.

MOLHO 2
O embaixador do Reino Unido se comprometeu a enviar ao Rio técnicos que trabalham na Olimpíada de Londres 2012, para mostrarem como transformaram a cidade inglesa em sede dos Jogos. Profissionais brasileiros também devem ir a Londres para aprender, entre outras coisas, como foi o processo seletivo dos 60 mil voluntários que trabalharão na próxima Olimpíada.

O BRAÇO
O procurador-geral Roberto Gurgel, que sustentará a acusação do mensalão, comunicou ontem a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que ficará dois meses com um dos braços engessado. Ele levou um tombo no banheiro, sofreu fratura e teve que se submeter a uma cirurgia.

A VOZ
Nos primeiros exames na laringe de Lula, nesta semana, foram detectados pontos de inflamação relevantes. Todos passaram por biópsia para que os médicos tivessem a certeza de que nenhum deles representava risco à saúde. A única recomendação é para que ele finalmente dê um descanso à voz.

VISITA
Até ontem o governo da Venezuela organizava a viagem do presidente Hugo Chávez ao Brasil, para a Rio+20, na próxima semana. Salvo imprevistos, ele desembarca no país no dia 21.

COBRA
Uma escultura de serpente batizada de "Marta" integra a exposição "Clodovil e o Poder", de objetos do gabinete do deputado, morto em 2009. Maurício Pettiz, ex-assessor do estilista, lembra que ele e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) não se bicavam desde a época em que apresentavam o "TV Mulher", na Globo, nos anos 80.

LITORAL
A mostra abre hoje em Ubatuba (SP), onde Clodovil tinha uma casa. Serão expostos objetos que Pettiz resgatou de leilão de bens promovido em abril para quitar dívidas do estilista -inclusive uma indenização (ainda não paga) de R$ 200 mil que ele foi condenado a pagar à própria Marta.

JOGANDO VERDE
O ator americano Edward Norton vai apresentar o prêmio Equator Initiative, que destaca projetos socioambientais ao longo da faixa do Equador. Estará acompanhado de Camila Pitanga, que no convite aparece como "atriz e defensora do meio ambiente". Embaixador da ONU para biodiversidade, ele também divulga no Rio o filme "O Legado Bourne".

É LUXO
O estilista Oskar Metsavaht, da Osklen, foi homenageado na festa de lançamento da revista inglesa "Luxure", anteontem, no Bar Numero. Oskar, que estava com a mulher, Nazaré, é tema de reportagem na primeira edição brasileira da publicação. Estavam no evento a empresária Erika Mares Guia, a estilista Fernanda de Goeye e a diretora de estilo da "Vogue", Donata Meirelles.

JOVENS ARTISTAS
A Galeria + Coletivo Amor de Madre inaugurou a mostra coletiva "Pronto para Usar", nos Jardins. O designer Fabio Esteves, do duo 80e8, está entre os expositores. A estilista Carina Duek foi conferir.

CURTO-CIRCUITO

Benjamin Steinbruch, da CSN, fala hoje no projeto Humanidade, no Rio.

Carlos Alberto Komatsu, diretor-geral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dá palestra hoje sobre câncer de mama. Na estação Paraíso do metrô.

Para homenagear a vinda do musical "Galinha Pintadinha" a SP, a GEO Eventos instala hoje ovo de 3 m na frente de seu prédio, no Jardim Paulista.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: