quarta-feira, junho 13, 2012

Teste de autonomia - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 13/06

Ao se dissociar da briga fratricida do PT em Recife e acenar com candidatura própria do PSB, o governador Eduardo Campos se previne do risco de derrota em seu quintal, diagnosticado em várias conversas que teve nas últimas horas, e testa voo solo em relação a Lula e Dilma Rousseff, que pode ter consequências para 2014.

Ao confirmar apoio a Fernando Haddad em São Paulo, o PSB faz um gesto de lealdade ao mesmo tempo em que se desvincula do PT em Estados que governa.

Incêndio Campos passou a ver risco de derrota do PT em Recife quando militantes pró-João da Costa se reuniram em frente ao prédio de Humberto Costa aos berros de "sanguessuga" e deputados do PT passaram a chamá-lo de "candidato biônico".

O cara Entre os quatro pré-candidatos que o governador "lançou" ontem o preferido é o ex-secretário de Desenvolvimento Geraldo Júlio, chamado em Pernambuco de "a Dilma do Eduardo".

Tudo ele Aliados de Gilberto Kassab identificam as digitais de José Aníbal, derrotado nas prévias tucanas à prefeitura, no movimento do PSDB contra alianças proporcionais. O secretário paulista de Energia até agora evita declarar apoio a José Serra.

Tela Pré-candidato do PTB em São Paulo, Luiz Flávio D'Urso quer aproveitar a exposição como advogado da família do executivo Marcos Matsunaga, esquartejado pela mulher, para se tornar conhecido pelo eleitorado.

Zé Gotinha Guilherme Afif (PSD) assume hoje o governo paulista até segunda, quando Geraldo Alckmin volta de viagem aos EUA e México. Sua principal atividade será a abertura da campanha de vacinação contra a pólio.

Padrão Ao chamar ontem Antonio Anastasia (MG) de "parceiro estratégico", Dilma repetiu exatamente o tratamento dado ao também tucano Geraldo Alckmin.

Passe... Relatório da Operação Saint Michel, derivada da Monte Carlo, registra reunião entre membros do grupo de Carlinhos Cachoeira e servidores do DF em um anexo do Palácio do Buriti.

... livre O encontro, diz o Ministério Público, serviu para negociar favorecimento à Delta em contrato de serviço de bilhetagem eletrônica de ônibus da gestão de Agnelo Queiroz (PT), em 2011.

Time Participaram do encontro Gleyb Cruz, braço direito de Cachoeira, e Heraldo Neto, ex-diretor da construtora no Centro-Oeste.

Reação Diante do risco de a Justiça anular a Operação Monte Carlo, membros da CPI apostam em recursos ao STJ e ao STF para evitar a invalidação dos trabalhos.

Fica a dúvida De um integrante do governo ao avaliar como "bem-sucedido" o depoimento de Marconi Perillo ontem à CPI: "Só não sabemos se ele realmente foi bem ou se o PT naufragou".

Viés de baixa Governistas acreditam que Agnelo terá blindagem semelhante à de Perillo hoje, mas corre risco. "O preparo é outro", diz um peemedebista, lembrando dos deslizes do petista nos debates eleitorais de 2010.

Scanner Em tempo recorde, o Senado aprovou ontem projeto de lei de equivalência jurídica da cópia digital de um documento em relação ao original. O Planalto queria sancionar o texto antes do início da Rio+20.

Visita à Folha Marcelo Araujo, secretário paulista da Cultura, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Sérgio Tiezzi, secretário-adjunto, e José Luiz Herência, assessor especial.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Hoje o que vimos foi um climão romântico de Dia dos Namorados. Amanhã, que é dia de Santo Antônio, veremos se dá casamento."

DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES (PSOL-AP), sobre um suposto acordo entre PT e PSDB para poupar Marconi Perillo e Agnelo Queiroz na CPI.

contraponto

De filho para pai

O vice-presidente, Michel Temer, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, participavam de evento no Rio, organizado pela Fiesp e Firjan, em homenagem a Eliezer Batista. O empresário, de 88 anos, resolveu discursar, o que não estava previsto. Diante da longa fala, que já passava de meia hora e sem sinal para acabar, os paulistas presentes começaram a se preocupar em perder o voo de volta.

Incumbido de dar um toque em Eliezer, o filho e também empresário Eike Batista entregou-lhe um bilhete:

-Time out!

Surtiu efeito imediato e o patriarca encerrou a fala.

Nenhum comentário: