sexta-feira, junho 22, 2012

Talk-show tucano - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 22/06

Empenhado em mostrar que o "novo" não será monopólio da campanha do PT, José Serra prepara convenção com formato distinto das tradicionais para domingo. Sem palco, o tucano ficará num tablado baixo, com visão de 360º da plateia -modelo similar ao norte-americano. Telão de LED exibirá vinhetas e tuítes. Balões, papel picado e bastões infláveis comporão o cenário. Na arquibancada do ginásio Mauro Pinheiro um bandeirão será aberto tão logo Serra discurse.

Stamina Durante a solenidade, para a qual são esperadas 3.000 pessoas, deve ser apresentada uma das logomarcas oficiais da campanha. Arredondada e com a letra "S" no centro, assemelha-se ao símbolo de um super-herói. "É o Super Serra", brinca um tucano.
Memória Como forma de reverenciar FHC, os tucanos homenagearão Ruth Cardoso, cuja morte completa quatro anos exatamente no domingo. No mesmo ato será lembrado o legado de Paulo Renato Souza, ex-ministro que morreu há um ano.
Dois tempos Enquanto Michel Temer defende que Gabriel Chalita (PMDB) escolha seu vice hoje para anunciá-lo na convenção de domingo, o entorno do pré-candidato prefere esperar até o dia 30 e manter a vaga aberta para eventual composição com o PC do B, hoje mais próximo de Fernando Haddad.
DNA O namoro PT-PTB, estimulado sobretudo pelo pré-candidato Luiz Flávio D'Urso, causa apreensão no governo paulista. Ao contrário dos neoaliados PSB e PP, os petebistas têm laço histórico com Geraldo Alckmin, que teme ser responsabilizado pela nova defecção.
Gibi De um petista animado com a ultrapassagem de Haddad sobre Serra no tempo de TV na campanha: "Com menos tempo e um prefeito impopular será que vão exibir o Kassabinho desta vez?".
Jogada... A campanha agora aberta do Planalto pela candidatura do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) à presidência do Senado dividiu o PMDB. Parlamentares veem com bons olhos a volta de Lobão, apoiado por José Sarney, mas não como imposição de Dilma Rousseff.
...arriscada Peemedebistas dizem que Lobão deve antecipar a sua volta ao Senado para cuidar da campanha e pode substituir Eduardo Braga (AM) na liderança do governo. "Ele não vai deixar o ministério para ser apenas senador'', diz um colega.
Comportas 1 Diante da decisão do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de que medidas provisórias só trancarão a pauta da Casa depois de aprovadas por comissão especial, deputados anunciam a partir de segunda-feira a "semana sem lei''.
Comportas 2 Líderes querem incluir na pauta projetos polêmicos, como o fim do fator previdenciário, para pressionar o governo às vésperas do prazo final para liberação de emendas pela lei eleitoral. "É a tensão pré-emenda'', ironiza um aliado.
Cara na porta Advogados que têm feito romaria aos gabinetes de ministros do STF para entregar memoriais de defesa dos réus do mensalão não conseguem ser atendidos pelo relator Joaquim Barbosa, que nunca recebe defensores para despachos.
Extradição O governo vai endurecer a reação contra a greve de funcionários do Itamaraty, iniciada segunda-feira. Embaixadas foram orientadas a cortar ponto.
Veja bem O MEC nega que o assessor especial Carlos Ramiro esteja envolvido na negociação da greve nas universidades federais.
tiroteio

"O governo está usando o Orçamento com fins eleitoreiros, para ajudar prefeituras aliadas. Isso configura crime de responsabilidade."
contraponto
O céu é o limite

Durante protesto contra a publicação na internet dos salários dos funcionários da Câmara paulistana, terça-feira, 80 deles cercaram o gabinete do presidente da Casa, José Police Neto (PSD). Diante da sinalização do vereador de que a medida seria mantida, os manifestantes trataram de outro tema espinhoso: a criação de subtetos para impedir que funcionários de nível básico ganhem mais de R$ 20 mil mensais, como ocorre hoje.
Um assessor que passava pelo local comentou:
-Este, sim, é literalmente um protesto de "sem-teto". Sem teto salarial...

Nenhum comentário: