sábado, junho 02, 2012

SER OU NÃO SER - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 02/06

A nova montagem da peça "Macbeth" teve pré-estreia anteontem no Teatro Vivo, na Vila Olímpia. A direção é de Gabriel Villela e o elenco conta com Marcello Antony e Claudio Fontana, entre outros. Também foram ao teatro conferir o espetáculo as atrizes Walderez de Barros e Isabella Bernardi e o ator Rubens Caribé.

SOBRE TRILHOS
O Ministério Público de SP aguarda somente a justificativa do sindicato dos metroviários para o descumprimento da liminar de Justiça que exigia que a categoria mantivesse o metrô funcionando com 100% da frota nos horários de pico e 85% nos demais na greve do dia 23 de maio, para entrar com uma ação contra a categoria. A promotoria pedirá 1/30 de salário mínimo por cada pessoa afetada com a paralisação naquele dia.

CADÊ O MAQUINISTA?
Já o presidente do sindicato dos metroviários de SP, Altino Melo de Prazeres Júnior, diz que a categoria agora quer discutir o risco que a linha 4-amarela oferece. "Ela não tem operador de trem, é só no automático. Vamos passar um abaixo-assinado para a população", diz. "Foi o maquinista que salvou os passageiros no acidente entre os trens da linha vermelha", fala. A assessoria da linha 4 diz que a "automação permite níveis de eficácia dificilmente obtidos pelos sistemas convencionais, especialmente em segurança".

DESILUSÃO?
O novo show de Marisa Monte trará megaprojeções (algumas ocupam o palco inteiro) de obras de artistas plásticos. Serão 15 vídeos para as 22 músicas apresentadas, de nomes como Tunga e Thiago Rocha Pitta. A curadoria é de Luisa Duarte. A turnê "Verdade Uma Ilusão" chega a SP no dia 21.

BARRADO NO BAILE
A Comissão de Justiça da Câmara de SP vetou projeto de lei que restringia o uso de vias públicas, como a avenida Paulista, para manifestações. O vereador Carlos Apolinário (DEM), autor da proposta, culpa o "lobby gay" na Câmara, por causa da Parada. "Mas a medida atinge também a Marcha para Jesus", diz. Ele recorreu. Caso seja derrotado mais uma vez, tentará reapresentar a ideia ainda neste ano. Afirma que não tentará a reeleição.

TEM GANSO NO POLO
O craque Paulo Henrique Ganso, do Santos, vai se arriscar hoje como jogador de polo. Ele, que passou recentemente por uma cirurgia no joelho, dará o toque inicial na partida final da São José Copa Ouro Audi Polo, em Indaiatuba (SP). Pelas regras do esporte, o lance inicial é do juiz, montado a cavalo. Ganso estará a pé.

BRUNA
A ex-garota de programa Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, faz curso de produção musical para "realizar a vontade de discotecar apenas versões musicais criadas por mim". Ela quer investir agora na carreira de DJ e num programa na internet -em pré-produção e previsto para estrear no próximo semestre.

Pacheco estará hoje, Dia Internacional das Prostitutas, no lançamento do livro "Amor na Zona", em BH.

CLÁSSICOS
O empresário Vittorio Rossi Jr. ofereceu jantar em sua casa, em Higienópolis, para Katharina Wagner, descendente dos compositores Richard Wagner e Liszt. Ela visitou SP para discutir a vinda ao país do coro do Festival de Bayreuth, especializado em Wagner, em 2013. Entre os convidados, o diretor do Sesc, Danilo Miranda, Aurea Vieira, relações-internacionais do Sesc, a fotógrafa Anna Mariani e o coreógrafo Ivaldo Bertazzo.

SOMOS TÃO JOVENS
Os apresentadores Daniella Cicarelli e China foram ao show "MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana" com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, no Espaço das Américas. A cantora Céu também estava lá.

CURTO-CIRCUITO

O Vanguart apresenta hoje show com a participação dos cantores Thiago Pethit e Marcia Castro, no Sesc Belenzinho, às 21h. Classificação: 12 anos.

A AACD realiza hoje sua festa junina, das 11h às 20h, no Clube Escola Ibirapuera. Entrada gratuita.

O Arraial no Museu acontece hoje, das 10h às 22h, no Museu da Casa Brasileira. Livre.

O Dia da Comunidade Italiana é celebrado na segunda, em sessão solene promovida pelo deputado Vitor Sapienza, às 20h, na Assembleia Legislativa.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: