sábado, junho 16, 2012

Sem Ahmadinejad - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 16/06

Eduardo Paes cancelou ontem a inauguração de uma réplica,doada pelo Irã, das famosas colunas de Persépolis, capital do Império Persa, em frente ao Museu do Exército, em São Cristóvão, prevista para dia 21, com a presença de Ahmadinejad, que estará na cidade para a Rio+20. Alegou atraso nas obras.

Só que...

O motivo real é que Paes não quer pôr azeitona na empada do líder de um governo ditatorial.

Krugman de saia

Dilma, na conversa de ontem com os governadores, desenhou um retrato sombrio da crise na Europa. A presidente culpou sua colega alemã Angela Merkel por liderar as medidas de “austeridade sem crescimento”, tese muito difundida ultimamente por Paul Krugman, vencedor do Nobel de Economia.

Aliás...

As duas poderosas vão se encontrar segunda, no México, na reunião do G-20.

É Aldo, é Aldo, é Aldo

O Palácio do Planalto distribuiu ontem um release sobre o encontro de Dilma com atletas olímpicos no qual diz que o ministro do Esporte é... Orlando Silva, já fora do cargo há oito meses. Aliás, Silva, faxinado por Dilma, foi inocentado esta semana pela Comissão de Ética da Presidência da República.

Monsieur Lenine
Os jornais franceses “Le Figaro”, “Libération” e “Les Inrockuptibles” deram cotação máxima para o CD “Chão”, de Lenine. Nosso cantor se apresentou quinta, em Tolouse, para 21 mil pessoas, acredite, e ontem lotou o La Cigale, em Paris.

EM DIAS DE Rio+20, as cerejeiras de Petrópolis são festa para beija-flores como este, flagrado em cena de amor com a planta formosa. Que Deus proteja as cerejeiras, abençoe os passarinhos e a nós não desampare jamais

Fumaça da polêmica
A Editora Campus/Elsevier está editando o livro polêmico “Risco e cultura”, da antropóloga inglesa Mary Douglas (1921-2007) e do cientista político americano Aaron Wildavsky (1930-1993). Diz que grande parte dos riscos à saúde divulgados por cientistas, como os efeitos da fumaça de cigarro, pode ser... exagero.

Só que...

O livro é de 1980, quando as pesquisas sobre os efeitos do tabagismo na saúde ainda não eram muito conclusivas.

Famélicos do PMDB

A Rádio Corredor da Petrobras diz que o atraso na escolha do diretor da área Internacional, na vaga de Jorge Zelada, deve-se ao olho gordo da ala famélica do PMDB. O preferido da presidente Maria das Graças Foster é José Carlos Amigo.

Saudade da Guanabara
Cabral e Jorge Hereda, presidente da Caixa, vão assinar na Rio+20 um empréstimo de R$ 450 milhões para saneamento do entorno da Baía de Guanabara.

Internet sem fio

A TIM levará seu sistema de internet sem fio para a Zona Norte carioca. Ainda este mês, funcionará na área da Praça do Samba e na Pista de Skate, no Parque de Madureira, em construção.

Metrô polêmico

Um grupo de moradores contrários à construção da estação do metrô na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, vai enlaçar as 113 árvores que serão derrubadas nas obras e pendurar desenhos de Ziraldo, com a seguinte inscrição: “11, Mandamento: não desmatarás.”

A fila anda

Não dividem mais o mesmo teto os atores Daniel Oliveira e Vanessa Giácomo.

Pizza de amor

No Dia dos Namorados, o amor acabou em... pizza. Dia 12, numa promoção para os apaixonados, as quatro lojas da Pizza Hut no Rio venderam 1.600 pizzas com declarações de amor, 220% acima da média.

Cemitério de animais

Um grupo canadense procura uma área no Recreio, no Rio, para fazer um crematório e um cemitério-parque de animais.

Nenhum comentário: