terça-feira, junho 26, 2012

PRESSÃO MÁXIMA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 26/06

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez bateria de exames na manhã de ontem em SP. De acordo com interlocutores próximos, ele está "descompensado" com o trabalho dos últimos meses para finalizar o relatório do mensalão.

NARIZ VERMELHO
A pressão, sobretudo interna, do próprio STF, para que ele entregasse logo o relatório, que revisa o de Joaquim Barbosa, também estressou o ministro. Entre seus defensores a palavra mais suave para definir a atitude de outros magistrados é "palhaçada".

SER OU NÃO SER
O relatório de Lewandowski concorda em vários pontos com o de Joaquim Barbosa. Mas não em todos. A advogados dos réus, o ministro manifestou dúvidas em relação à acusação de lavagem de dinheiro, também em virtude de mudanças nas regras internacionais que tratam desse tipo de crime.

ALOPRADO MUNICIPAL
O deputado Campos Machado, presidente do PTB de SP, diz que é "despeitado" o petista que julga que ele manterá a candidatura de Luiz Flavio D'Urso a prefeito só para tirar votos do tucano José Serra e ajudar o PT. "Não pode ser nem considerado um aloprado."

NEGO OUTRA VEZ
Machado, que está afônico, escreveu à coluna: "Pela primeira vez me manifesto sobre o assunto", ou seja, sobre o convite do PT para D'Urso ser vice de Fernando Haddad. Ele diz que o convite não partiu de Paulo Maluf. "Fui eu, como presidente do PTB, que recebi um telefonema, atencioso e educado, do presidente estadual do PT, meu amigo Edinho Silva." Que, segundo diz, "jamais imaginava uma negativa de nossa parte".

MARCHA LENTA
O tempo para conseguir estacionar no novo shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, no fim da tarde de domingo, era de meia hora. Funcionários tentavam orientar os motoristas, mas a ajuda foi insuficiente no terceiro dia de funcionamento do local.

CADÊ O LIXO?
E no novo empreendimento, que conta com grifes de luxo como Lanvin e Goyard, até anteontem à noite faltava algo básico: lixeiras. A coluna viu várias pessoas perguntando a seguranças onde encontrar uma. Na sorveteria Freddo, os clientes que acabam de tomar seus sorvetes pediam aos funcionários do local para jogarem fora os copinhos, pois não conseguiam achar os lixos.

PREÇO GRINGO
E as lojas internacionais Zara Home e Topshop ainda não haviam colocado preços em reais em muitas peças.

As etiquetas mostravam valores em moedas como dólar, libra e euro.

NOVELEIROS
Comentário de muitos espectadores presentes no show de Marisa Monte, no fim de semana, em São Paulo, quando ela interpretou "Depois": "Olha a música do Jorginho e da Nina". A canção está na trilha da novela "Avenida Brasil".

CINDERELA
E chamava a atenção de muitas mulheres na plateia o sapato de salto da cantora, com um tressê dourado e preto. O modelo é de uma coleção antiga da grife Prada.

PECHINCHA
Depois da última derrota do Brasil para a Argentina, uma das maiores lojas de departamentos em Berlim passou a dar desconto em todos os itens verde-amarelos. A camisa canarinho baixou de 75 euros para 22,95.

DOMINGO TEATRAL
A peça "A Doença da Morte", protagonizada por Paula Cohen e Eucir de Souza, teve pré-estreia anteontem, no Teatro Augusta. A atriz Karin Rodrigues estava na plateia.

APLAUSOS ATREVIDOS
Espetáculo dirigido por Jô Soares, com texto de Maurício Guilherme, "Atreva-se" teve estreia para convidados no Teatro das Artes no fim da semana. A comédia é inspirada no cinema "noir" e tem no elenco os atores Marcos Veras e Mariana Santos, entre outros.

CURTO-CIRCUITO

Orlando Silva recebeu MV Bill, Celso Athayde e Jeferson De para feijoada em sua casa, no sábado.

A exposição de fotos "Fragmentos de Simplicidade", de Carlos Aliperti, abre hoje, no MIS, às 19h.

Roberto DaMatta fala hoje no Fórum de Gestão de Conhecimento, Comunicação e Memória, no Espaço Votorantim, às 9h.

A Ímã Foto Galeria promove abertura da exposição "Brasil de Dentro - A Vida que Poucos Vêem", de Franco Hoff, hoje, às 20h, na Vila Madalena.

O Prêmio Masp Mercedes-Benz de Artes Visuais reconhece Anna Maria Maiolino e Paulo Nazareth como vencedores, hoje, às 19h30.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: