quarta-feira, junho 13, 2012

O dinheiro está aqui - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 13/06

Vejam como os europeus estão de olho no dinheiro dos brasileiros que viajam para lá. O grupo Chic Outlet Shopping, graúdo na Europa, contratou nossa Debora Bloch e a filha Júlia Anquier para estrelarem sua próxima campanha. As duas já até posaram para fotos (acima).

É que...

Um estudo põe os brasileiros entre os que mais gastam lá. Só perdem para chineses e russos. Gastamos, em média, 297 euros em lojas como Gucci, Prada...

Cada um no seu galho

A Fifa, com discreto apoio do governo, sonha convencer José Maria Marin, da CBF, a deixar a presidência do Comitê Local da Copa. Nada pessoal. A acumulação de cargos, iniciada por Ricardo Teixeira, é vista como improdutiva.

Tanque de pão

Dia 19, o Morro Dona Marta receberá um tanque de guerra todo feito de pães. A ideia, do Viva Rio, é despertar o olhar mundial para os gastos militares globais anuais (cerca de US$ 1,7 trilhão). Menos de 5% disso já financiariam os Objetivos do Milênio da ONU, como o fim da miséria.

Erotismo no Brasil

O livro “Histórias íntimas”, da historiadora Mary del Priore, sobre a evolução do erotismo no país, virou filme de Júlio Léllis. Estreia ainda este ano. Traz no elenco Nádia Lippi, Cristina Prochaska, Sônia Clara, Luciano Szafir e Tássia Camargo.

RUBEM FONSECA, 87 anos, nosso grande escritor que prefere viver longe dos flashes, abriu uma exceção. Por uma causa nobre, claro. Ontem de manhã, o autor de “Agosto” se deixou fotografar numa visita ao ipê-roxo que plantou há uns dois anos naPraça Antero de Quental, no Leblon. O romancista está preocupado, pois o local vai virar canteiro de obras em breve, com a construção da Linha 4 do metrô. Mas o consórcio responsável procurou o mestre das letras para garantir que o ipê terá cuidados especiais e será replantado em outro ponto da praça no fim das obras. Nesse tempo, ficará cercado por tapumes. Que Deus proteja o ipê, abençoe o nosso Rubem, e a nós não desampare jamais 

A história continua

A Biblioteca Nacional convoca hoje, em seu site, entidades sem fins lucrativos interessadas em coeditar a “Revista de História”. Na prática, é uma intervenção na revista, hoje controlada pela Sociedade dos Amigos da Biblioteca Nacional, entidade que causou a atual crise e agora poderá ser substituída por outra.

Com aval do STF

Será aberto processo de extradição do argentino Cláudio Vallejos, 53 anos, preso em Santa Catarina por estelionato. “El Gordo”, como é chamado, admitiu que, na ditadura argentina (1976-1983), fez parte de torturas e da morte de presos políticos — entre eles, brasileiros.

Arte de Aderbal

Aderbal Freire Filho será o novo apresentador do “Arte do Artista”, na TV Brasil, no lugar do saudoso Sérgio Britto.

Acabou em samba
Domingo, Eduardo Paes vai levar para visitar o bloco Cacique de Ramos um grupo de índios que veio para a Rio+20 e está reunido na aldeia Kari-Oca. São tribos diferentes. Mas vai ser curioso.

Combate à pobreza

A ONG Rio de Paz, que ficou conhecida quando fincou 700 cruzes na areia de Copacabana, vai reproduzir uma favela de novo na praia, numa série de protestos a partir do dia 16.

Reage, Flamengo

Três executivos de sucesso — Carlos Geraldo Langoni, Rodolfo Landim e Flávio Godinho — vão preparar, a pedido da oposição à atual diretoria do Flamengo, um projeto com diretrizes básicas para a modernização do clube.

PPS com Paes

Sábado, o PPS vai fazer convenção e já lançar sua chapa completa para vereadores. Além disso, oficializará seu apoio a Paes. O apoio foi costurado pelo “Adriano do MR-8”, codinome do vice-prefeito Carlos Alberto Muniz na ditadura.

Em nome de Patrícia

O juiz Fábio Uchôa julga hoje Edson da Silva Mota e seu filho André. Os dois são acusados de liderar a máfia das vans em São Gonçalo e de mandar matar Luiz Cláudio de Souza Moreira por causa do controle do transporte. A juíza Patrícia Acioli cuidava do processo até ser assassinada, em agosto de 2011.

Nenhum comentário: