segunda-feira, junho 11, 2012

No país das armas - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 11/06

A CBF recebeu comunicadodos americanos em New Jersey que estava proibida de exibir no jogo Brasil x Messi (Argentina) uma faixa a favor do desarmamento. A inscrição “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo” era em inglês. Foi feita pela Rede Desarma Brasil com apoio do Ministério da Justiça.

Aquele abraço

Pesquisa da MasterCard mostra que o Rio será a cidade com maior crescimento do número de visitantes em 2012. Na comparação com 2011, os cariocas saltarão para o primeiro lugar do ranking mundial, com a maior taxa de recepção de estrangeiros (28,6%), à frente de cidades como Tóquio (21,5%), Quito (18,8%), Abu Dahbi (17,9%) e Dubai (15,3%).

Aliás...

O estudo calcula que os visitantes vão gastar, acredite, US$ 1,1 bilhão na cidade.

Grande perda

Ivan Lessa, o grande intelectual que o Brasil perdeu aos 77 anos, foi na adolescência, veja só, ator de cinema. No YouTube ele aparece em “Maior que o ódio”, de 1951.

Tá chegando a hora

Dilma vem ao Rio nesta quarta inaugurar o Pavilhão Brasil da Rio+20 no Parque dos Atletas, na Barra.

Tudo sobre sexo
No Dia dos Namorados, amanhã, chega às livrarias “Tudo o que você não queria saber sobre sexo” (Editora Record). Trata-se de parceria entre Mirian Goldenberg, grande estudiosa da sexualidade brasileira, e o cartunista Adão Iturrusgarai.

CONFIRA NA FOTO.
O governo Cabral está restaurando esta bela casa na Rua Redentor, em Ipanema, fechada desde 2007, onde morou o saudoso Guilherme Araújo (1937-2007). O produtor musical, que, como empresário de Caetano e Gil, participou da Tropicália, doou o imóvel em testamento ao estado para que fosse transformado em local de celebração da música. A burocracia atrasou o projeto e, por muito tempo, a casa ficou abandonada e virou foco de ratos e mosquitos. A secretária Adriana Rattes vai, em breve, definir o plano de ocupação cultural do lugar. Melhor assim

País de São Jorge

Com o dólar ainda baratinho não são apenas Nova York e Paris que estão atraindo brasileiros. Há três anos, apenas 5 mil conterrâneos visitaram a Turquia. Mas, ano passado, foram, acredite, 91 mil.

Segue...

E a expectativa é que o turismo do povo de Dilma para a Turquia aumente com a novela “Salve Jorge”, que será rodada pela Globo na Capadócia, onde teria nascido São Jorge. Aliás, outras novelas de Glória Perez, como “O Clone” (2001) e “Caminho das Índias” (2009), aumentaram o turismo para Marrocos e Índia.

Óleo da fortuna

A Valora Gestão de Investimentos (VGI), criada por José Caetano Lacerda, Álvaro Novis e Álvaro Cunha, ex-executivos da Odebrecht, captou R$ 500 milhões para o fundo Brasil Óleo e Gás, em parceria com Banco do Brasil e a GaiaOil & Gas.

Crocodilo brasileiro
Na semana em que a Lacoste escolheu nosso Gustavo Kuerten como embaixador, a marca lançou esta camisa inspirada na bandeira brasileira. Na França custa o dobro de uma polo básica: duzentos euros.

Grande Zeca

No São João Carioca, patrocinado pela Antártica, sábado à noite, o brahmeiro Zeca Pagodinho bebericou... vinho. Aliás, impressiona a paixão carioca pela festa junina, mesmo com chuva. O evento deve entrar para o calendário.

Chamas

O incêndio no Edifício Swissar, na Rio Branco, atingiu parte do escritório de advocacia Garcia & Keener, um dos mais tradicionais do país e fundado em 59, que tem entre os sócios Carlos Eugenio Lopes.

Declínio dos motéis

Em tempo de liberdade sexual, pesquisa da Fecomércio- RJ revela que só 3,4% vão celebrar o Dia dos Namorados no motel. No meu tempo... deixa pra lá.

Nenhum comentário: