terça-feira, junho 26, 2012

Matemática é assim - SONIA RACY


O ESTADÃO - 26/06

Os que estão na expectativa da decisão final do STF sobre o tempo de TV do partido de Kassab– fato que impactaria diretamente na escolha do vice de Serra– não fizeram as contas.

O tempo do tucano na campanha pouco mudará. A maior parte dos integrantes do PSD é oriunda de partidos que fazem parte da coligação.

Então, o que muda? O equilíbrio das forças internas dos que apoiam Serra.

Matemática 2

Integrantes da equipe de Serra acreditam que o Supremo empurrará a decisão – provavelmente positiva – até agosto. Só para “sangrar” o prefeito.

Assim, a definição não valeria para este pleito, mas para o próximo, quando Kassab deverá se unir ao PT.

Máquina Kassab
O vice? Alexandre Schneider está na frente.

Na beca
Adepto da extravagância, o ex-BBB Serginho adotou figurino quase “clássico” no lançamento de Serra à Prefeitura: paletó de veludo preto, calça skinny, sapatos bicolores e maquiagem carregada. Mais camiseta com imagem da diva pop Lady Gaga. O colar dourado, com enorme coroa na ponta? “Ganhei do Bruno Chateaubriand”, contou.

Serginho tenta vaga de vereador pelo PSD. Bandeira? “Igualdade social e homoafetiva.”

Hora errada
A greve dos servidores do Itamaraty, iniciada dia 19, terá capítulo importante hoje. O sindicato da categoria fará protesto, esta tarde, em frente ao Palácio do Planalto.

Segundo fonte da coluna, a ida de Antonio Patriota ao Paraguai, sexta, em plena crise no ministério, “não melhorou em nada o ambiente”.

Neydroid
Se não conseguir abocanhar o hexa, o Brasil ainda terá mais uma chance de vitória logo depois da Copa de 2014. Poderá faturar, também em casa, o título mundial de futebol para… robôs.

Pela primeira vez, o evento acontecerá no País.

Colchão
E Alexandre Tombini, do Banco Central, levou assessor de imprensa do Brasil até a Basileia. Para informar que… não daria declarações.

Sem faca no pescoço
Solução puramente técnica evitaria toda a polêmica em torno da revisão do processo do mensalão no STF, a cargo de Ricardo Lewandowski.

Para cumprir cronograma acordado entre seus pares e colocar a ação em pauta em 1º de agosto, o ministro poderia simplesmente liberar o caso para julgamento – e, depois, apresentar a revisão junto com seu voto. “Ele não está com a faca no pescoço”, afirma um dos integrantes do Supremo.

Prestígio
Dilma Rousseff e Hillary Clinton concederam pouquíssimas audiências durante a Rio+20. Líderes do mundo inteiro pediram, mas foram embora sem vê-las.

Já a ex-embaixatriz Lúcia Flecha de Lima teve mais sorte. Conseguiu 15 minutos com Hillary e dez com Dilma.

No forno
E sai, pela L&M Pocket, ainda este ano, Los Hijos de los Días, de Eduardo Galeano.

O escritor uruguaio está em alta também entre os internautas, por causa de um vídeo em que fala sobre política – gravado ano passado na Praça do Sol, em Madri.

Na frente
Maria Lynch e Cabelo abrem exposição, hoje, na Galeria Marilia Razuk.

Saïd Farhat autografa Tempo de Gangorra. Hoje, na Livraria da Vila da Lorena.

Abre, hoje, a primeira flagship store na América Latina da grife alemã Dedon. Na Gabriel Monteiro da Silva.

Nicolas Shumway, da Rice University, ministra curso sobre eleições americanas. A partir de hoje, na Casa do Saber.

Joaquim Nabuco lança, amanhã, o livro The Art Brazilian Architecture. Na Fnac de Pinheiros.

Abre, hoje, nova loja conceito da Clinique. No Shopping Pátio Higienópolis.

Com apoio do consulado americano, três artistas afro-brasileiros e três afro-americanos expõem nos EUA, na galeria do Tamarind Institute, no Novo México. Próxima parada? Museu Afro Brasil, no semestre que vem.

Mau tempo em São Paulo transformou o aeroporto Santos Dumont, no Rio, em caos ontem. Prendeu em terra até Wagner Bittencourt, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil.

Nenhum comentário: