terça-feira, junho 19, 2012

Manobra desesperada - CAROLINA BAHIA

ZERO HORA - 19/06

Despachante de bicheiro, Demóstenes Torres ganhou tempo graças a uma mãozinha do STF. O ministro Antonio Dias Toffoli aceitou o argumento de que o Senador precisava ter acesso a ampla defesa e esticou por três dias úteis o prazo da votação no Conselho de Ética. Irritados, alguns Senadores do chamado grupo independente resmungavam pelos corredores, lembrando que Toffoli era amigo de Demóstenes antes de todo o escândalo estourar. Conjecturas à parte, o Senador já teve todo o tempo para se justificar. Essa ação da defesa não passa de uma manobra, típica de quem conhece a fundo uma Casa que nunca primou pela agilidade na análise dos processos. A previsão, agora, é de que a votação ocorra na próxima segunda-feira. Isso, se houver quórum durante a semana das festas juninas. 

Que medo
Enquanto o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS, foto), não decide como será a divulgação dos contracheques, aumenta a pressão dos funcionários com supersalários. Dia desses, um dos privilegiados tentou sensibilizar a Mesa Diretora, argumentando que as três ex-mulheres não podiam descobrir quanto ele realmente ganha. 

Toma lá... 
O Planalto prometeu a liberação de R$ 358,7 milhões de restos a pagar de 2010, mas só se os deputados votarem o texto preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias na Comissão do Orçamento. Se esse pagamento não for realizado até 30 de junho, os repasses perdem a validade. 

Companhias
Nem os petistas mais pragmáticos negavam o constrangimento com a aliança entre Fernando Haddad e Paulo Maluf, em São Paulo. 
- O tempo de TV é tudo, mas não precisava aquela foto do Maluf com o Lula - lamentava-se um deputado. 

Missão cumprida
Depois de meses de acirrado combate à corrupção, a ministra Eliana Calmon prepara-se para deixar a corregedoria do CNJ em setembro. Apesar dos boatos de que se dedicaria à política, ela adianta à coluna que já tem planos para o futuro: vai retomar a cadeira no STJ e se afastar das polêmicas. 
- Vou ficar bem quietinha - avisa, dando risada. 

RECORTE E COBRE - Cama e mesa
Lideranças do setor moveleiro do Estado se reúnem hoje com técnicos do Ministério da Fazenda para insistir na prorrogação da isenção do IPI, que vence no final deste mês. A equipe do secretário executivo da pasta, Nelson Barbosa, porém, adianta que ainda estuda as vantagens de esticar o incentivo. 

Sintonia
A Câmara realiza sessão solene hoje para homenagear os 90 anos do rádio no Brasil e os 50 anos da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) 

Nenhum comentário: