quinta-feira, junho 07, 2012

Mama África - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 07/06

Lula, durante a Rio+20, vai oferecer um jantar no Palácio da Cidade aos presidentes africanos.

Aliás...

Dilma decidiu ceder avião para trazer à Rio+20 presidentes de países pobres de marré-deci.

Rota...

A pedido do Ministério da Defesa, dois Legacy da FAB partirão de Brasília para São Tomé e Príncipe, Malauí e Serra Leoa. Já um Legacy e um Embraer 190 seguirão para Barbados, Granada, Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Neves, Dominica, Libéria e Cabo Verde.

À la Cachoeira

O Tribunal do Júri de Brasília condenou a oito anos de prisão um homem acusado de esfaquear a companheira após uma discussão em que ela o acusava de ter feito sexo com... outro rapaz. Diante do juiz, o réu repetiu Cachoeira e Demóstenes na CPI e apelou para o “direito constitucional de ficar calado” quando perguntaram se ele... é gay.

A fé plural

Ivanir dos Santos, que organiza a passeata do dia 17, em Ipanema, em plena Rio+20, contra a intolerância religiosa, diz que o movimento não mira em ninguém, individualmente, nem mesmo em Ahmadinejad: — A ideia é unir budistas, bahá’ís, judeus, muçulmanos, católicos, umbandistas, adeptos do candomblé e outros contra qualquer ódio religioso no mundo.

Hilda na Argentina

A Globo Livros vendeu para a editora argentina El Cuenco de Plata os direitos das obras da brasileira Hilda Hilst na Argentina, na Colômbia e no México. Os primeiros lançamentos lá serão “A obscena senhora D” e “Cartas de um sedutor”.

SEXTA PASSADA foi inaugurado em Silva Jardim, RJ, este belo teatro, batizado com o nome de Zezé Macedo em homenagem à querida comediante nascida na cidade. Está em cartaz até domingo a peça "A vingança do espelho: a história de Zezé Macedo”, dirigida por Amir Haddad e estrelada por Betty Gofman. Zezé (1916-1999), que ganhou do amigo Grande Otelo o apelido de “Carlitos de saia”, participou de 108 filmes. Saudade

Volta do sabor artificial
As indústrias de refrigerantes não estão mais obrigadas a acrescentar suco natural em produtos batizados com o nome da fruta. A medida constava da antiga Lei dos Sucos, de 1974, revogada por Dilma a pedido da Receita Federal. É que, em troca da adição de frutas, as empresas tinham abatimento de 50% no IPI.

Segue...

A mudança afeta os produtores de laranja, limão, uva etc.

TV Rio+20

A transmissão de TV da Rio+20 para todo o mundo, exigência da ONU, será feita por um pool das principais emissoras do país. A ministra Helena Chagas fechou acordo com Globo, TV Brasil, Record, SBT, Band e Rede TV.

Com que roupa?
A 2+ Câmara Cível do Rio negou recurso a Irami Medeiros Rosa de Melo e Maria Alice Joseph, sobrinhas de Noel Rosa (1910-1937), contra a Editora Mangione. As duas, herdeiras da obra do compositor, pediam rescisão e anulação de contratos de venda e cessão de direitos autorais firmados pelo Poeta da Vila e a mulher, Lindaura Medeiros Rosa.

Volta, Antônio!

A Corte da Califórnia deve decidir amanhã o destino do brasileirinho Antônio, 3 anos, levado aos EUA pelo pai, Márcio Sicoli. A advogada de Sicoli quis adiar a audiência, mas o juiz negou.

Menos mal

Embora tenha perdido seu festival, o mais badalado do país por sua premiação de até R$ 250 mil, a cidade de Paulínia, SP, sediará de 19 a 1, de julho mostra com 16 longas produzidos em seu Polo Cinematográfico.

Caixa de correio

A caixa postal da coluna ficou cheia de e-mails de médicos chateados com o comentário do querido frei David aqui sobre um concurso público para contratar 1.232 doutores em Nova Iguaçu que só teve 658 inscritos. Alegaram que o salário é indigno: R$ 1.630 por 24 horas semanais de trabalho. Têm razão.

Nenhum comentário: