segunda-feira, junho 18, 2012

Invasão russa - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 18/06

Esta Rio+20 é um grande teste para a Aeronáutica com vistas à Copa de 14 e à Olimpíada de 16. Esta semana é esperado um grande engarrafamento nos céus do Rio com centenas de aviões, jatinhos e helicópteros. A delegação russa é campeã: vem com 5 grandes aeronaves.

Segue...

Várias pistas de pouso foram mobilizadas para abrigar esta frota. Os helicópteros ficarão no Campo dos Afonsos. Já o Aeroporto de Cabo Frio, com se sabe, vai abrigar 10 aeronaves de chefes de Estado.

Calma, gente

Na carona da Rio+20, jovens universitários da organização Articulação Nacional pela Verdade, Memória e Justiça planejam mais um ato para “escrachar” um “ex-torturador” dos anos de ditadura militar. Não revelam o local nem a identidade do alvo. A concentração será amanhã às 9h, na Urca.

Fumaça sustentável

Amanhã, às 4h20m no MAM, haverá uma edição extraordinária da Marcha da Maconha. Irá percorrer toda a área da Cúpula dos Povos da Rio+20.

Cápsula do tempo

Dia 22, nos jardins do Museu da República, será enterrada uma caixa com objetos com informações sobre a Rio+20. A ideia é abrir a caixa numa eventual Rio+40, se o mundo não acabar até lá...

Era de mentirinha
Rita Lee anunciou em janeiro que iria se aposentar dos palcos, mas desistiu. Melhor assim. A roqueira programa uma nova turnê do seu disco “Reza” e pretende lançar um CD só com músicas inéditas ainda em 2012.

O RIO PODE perder mais uma figueira centenária. O alerta foi feito pelos moradores da Rua Dona Mariana, em Botafogo, que temem pela vida desta linda árvore da foto em um terreno particular usado como estacionamento do Bradesco. A turma, em tempos de Rio+20, já ligou para Deus e o mundo pedindo socorro. Segundo a Fundação Parques e Jardins, um laudo da Defesa Civil concluiu que a “árvore estava sob risco de queda, além de apresentar grave lesão na base e cupim ativo”. Bem que o Bradesco podia se mobilizar nesta luta pela preservação da figueira

Habemus Papam
Este filme “Habemus Papam” é baseado no livro “Habemus Papam, Francesco”, de 1999, do padre italiano Paolo Farinella. No livro, o Papa Francesco tem sete conselheiros dos quais três são os brasileiros Helder Camara, Leonardo Boff e Frei Betto.

Desastre aéreo

Ontem fez um ano da queda do helicóptero em Porto Seguro (BA), que matou as sete pessoas, inclusive a namorada do filho de Sérgio Cabral. Quarta passada, Carlos Peregrino, diretor da Anac, reuniu-se com as famílias das vítimas e apresentou as medidas adotadas para que haja mais rigor na autorização das viagens.

Filho único

Bruno Gouveia, líder do Biquíni Cavadão, que perdeu o seu filho único Gabriel, resumiu o encontro: — Nada os trará de volta e só nos resta perseguir a certeza de que absurdos como esses nunca mais se repitam.

Filho da guerra fria
A palestra hoje no Midrash, centro cultural judaico carioca, do americano Robert Meeropol, filho do casal Julius e Ethel Rosenberg, acusado de repassar aos soviéticos informações sobre a bomba atômica, terá uma participação especial da atriz Clarice Niskier. Ela fará a leitura da última carta escrita por eles aos filhos, horas antes de serem executados numa cadeira elétrica em 1953, em Nova York.

Herzog

A palestra faz parte do ciclo de debates sobre direitos humanos. Dia 25, Zuenir Ventura fala sobre seu colega Vladimir Herzog (1937-1975), assassinado pela ditadura militar.

MaracaFla

A Traffic se uniu ao Flamengo para tentar ganhar a administração do Maracanã.

Peladeiros

Thiago Silva, capitão da seleção brasileira na Olimpíada, que se machucou no último amistoso, e Marcelo, do Real Madrid, estavam sábado jogando bola no Cheirinho do Gol, no Recreio.

Forró do Guido

Os coleguinhas setoristas do Ministério da Fazenda estão promovendo “O arraiá da crise”. No convite, versos de forró. Um trecho: “Em toda festa de São João/tem combate à inflação/pibinho vira um pibão/e as medidas não param não.”

Nenhum comentário: