sexta-feira, junho 29, 2012

Fraudes bancárias - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 29/06

Os bancos terão de responder por fraudes cometidas por clientes, como abrir conta com documento falso e saques indevidos.
A decisão foi do STJ, ao aprovar súmula sobre a responsabilidade bancária, que terá de ser seguida pelos tribunais do país.

Calma, santa

Do deputado Jair Bolsonaro, ontem, em outro discurso contra gays, ao ver que o colega Je-an Wyllys, porta-voz da causa homossexual, saía do plenário:
— Fica aí, Jean! Quem sabe a gente bebe chope hoje à noite?

Nigéria+20
Aboubacar Amadou Hadja-tou, funcionária do governo da Nigéria que veio à Rio+20, ainda não conseguiu voltar para casa.
Diz que foi furtada no shopping Rio Sul, ficou sem passaporte e não pôde embarcar. À espera de socorro de seu país, está na Penha, na casa de uma tradutora da conferência, que ficou com pena e a ajudou.

A filha do João
Luísa Faissol Gilberto, filha de João Gilberto e Cláudia Faissol, festejou seus 8 anos no restaurante Piantella, quarta, em Brasília, com a mãe e duas amigas.
No parabéns, veja só, pediu que o pianista da casa tocasse... “Chega de saudade” (Tom e Vi-nicius), sucesso na voz do pai.

Segue...
A miúda Luísa não só acompanhou o pianista como ainda cantou outras do repertório de João.

ACOLUNAPEDE
desculpas por publicar, pela terceira vez em menos de um mês, uma foto de Juliana Paes. Merecia mais. Aqui, a bela, que encanta o Brasil como Gabriela na novela homônima da TV Globo, retoca a maquiagem num ensaio da revista "Marie Claire” de julho. Na entrevista, aformosa diz que não é fácil ser livre, tendo vida pública: "Por que a gente se preocupa tanto com aopinião dos outros? Nisso, temos muito oque aprender com Gabriela."Ensina eu

Sois rei
Os adeptos da volta da monarquia no Brasil não se entregam, 123 anos depois da Proclamação da República.
Amanhã, monarquistas do país se reúnem no Windsor Florida Hotel, no Rio, para o XXII Encontro Monárquico, com a presença de príncipes da família imperial brasileira.

Paulinho, 70 anos
A produtora Via Press prepara um show pelos 70 anos de Paulinho da Viola. Será no Municipal do Rio, e haverá telões na rua.
Além disso, Paulinho deve sair em turnê por 12 cidades brasileiras. A produtora poderá captar R$ 3.181.860 pela Lei Rouanet.

Demora
Convidado em maio para ser diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, o jornalista Mário Rosa até hoje não assumiu o cargo.

Jovens escritores
Um dos pontos altos da Flip será o lançamento, pelo selo Al-faguara, dia 5, na Casa Azul, da badalada revista “Granta” com os 20 melhores jovens escritores brasileiros, cujos nomes só serão divulgados na hora.
A edição em inglês (veja a capa do designer britânico Mi-chael Salu) sairá no Reino Unido e nos EUA, em novembro, e nos países de língua espanhola, em 2013.

Lá e cá
Veja como a luta contra a violência não pode parar.
Chicago, EUA, que tem problema semelhante ao carioca, de gangues com controle territorial em zonas populares, mas sem armas pesadas, relaxou e voltou agora, 15 anos após a retomada dessas áreas, a registrar taxa de 18 homicídios por cem mil habitantes, com tendência de subir mais.

Jâ...
No Rio, a taxa de homicídios está em cerca de 23 por cem mil, com expectativa de queda para 20 até o fim do ano.

Aliás...
Entre a manhã de 26 de junho e a de ontem, houve um intervalo de cerca de 47 horas sem assassinatos na capital fluminense.
O dado é da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio.

Nenhum comentário: