segunda-feira, junho 25, 2012

De volta pra cela - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 25/06

O governo brasileiro pedirá ao Chile a extradição de Marco Rodolfo Rodriguez Ortega, um dos que, em 2001, sequestraram o publicitário Washington Olivetto. Detido em seu país, ele integra a "lista vermelha" da Interpol e pode ser preso em 188 nações do mundo.

BRINCADEIRA

Rodriguez Ortega foi condenado a 30 anos de prisão no Brasil e cumpria pena na Penitenciária de Itaí (287 km de SP). Em 2010, o chileno e outro sequestrador, o colombiano William Becerra, fugiram. Eles tinham sido beneficiados com o regime semiaberto. Deixaram a prisão no Dia das Crianças -e nunca mais voltaram.

MICROFONE NA MÃO

O escritor Fernando Morais está correndo a Europa como roteirista e repórter de um documentário sobre a crise. O filme abordará o período entre 2007 e os dias atuais para "mostrar como o Brasil escapou" até agora da turbulência. Na Grécia, embarca nos próximos dias para os EUA para entrevistar Joseph Stiglitz e Paul Krugman.

SEUS OLHOS

O título do filme, que terá direção de Carlos Manga, será "A Crise dos Olhos Azuis", expressão usada pelo ex-presidente Lula para definir os problemas na economia mundial.

A foto de Lula e do pré-candidato Fernando Haddad (PT-SP) com Paulo Maluf (PP-SP) vai disputar espaço no já recheado álbum do ex-prefeito de São Paulo. "Um homem de vida pública de dezenas de anos, como eu, tem foto com todo mundo", disse Maluf à coluna ao ser lembrado que já foi clicado até com o santo padre.

"O papa João Paulo 2°? Claro que tenho foto com o papa. Ele me recebeu em audiência especial em Roma. E eu o recebi quando visitou o Brasil, rezou missa [em 1980, ainda na ditadura militar]. Eu era governador de SP."

Maluf, que por muito tempo sonhou com a Presidência da República, foi recebido em palácio por quase todos os presidentes do país -e a quase todos deu o seu apoio. "Eu tenho foto até com o Getúlio Vargas, minha querida."

Maluf já subiu em palanques diversos. No segundo turno da eleição de governador de SP, em 1994, apoiou o tucano Mario Covas, com direito a foto e tudo [ver ao lado]. Em 1998, recebeu o então presidente Fernando Henrique Cardoso na convenção do PPB que apoiou a reeleição. Faltava Lula.

Em sua galeria estão também Hebe Camargo, José Dirceu e Pelé. Veja mais fotos no site da Folha, no endereço folha.com/no1109348.

TUDO BEM

Gabriel Braga Nunes afirma ter sido mal interpretado em uma entrevista para uma revista que divulgou que ele teria reclamado que o salário de um ator em sua posição na Globo seria pequeno. "Falei genericamente sobre a capacidade de faturamento de um ator no mercado nacional. Sou de família de teatro e conheço as dificuldades dessa profissão. Estou muito satisfeito na empresa onde trabalho", diz ele.

EXPANSÃO

O hospital AC Camargo, de referência no tratamento de câncer, inaugura hoje uma nova torre. Terá 120 leitos a mais, alcançando no total 441. A quantidade estimada de pacientes para este ano é de 18 mil, contra 14 mil em 2011. Foram investidos R$ 70 milhões no prédio.

Curto-circuito

Erika dos Marés Guia inaugura hoje a loja Mares M&Guia, às 18h.

O chef francês Pascal Valero celebra hoje dez anos de sua chegada ao Brasil com jantar para convidados, no restaurante Kaá, no Itaim Bibi, às 20h.

José Police Neto lança amanhã o livro "Plano de Bairro - Perus em Transformação", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 19h.

Guilherme Paulus contratou o chef Alain Burnel para realizar jantares, em julho, no hotel Saint Andrews, em Gramado.

Família Dó-Ré-Mi
O artista plástico e cantor Daniel Scandurra inaugurou sua exposição, "Vendo", na Galeria Concreta, de Ana Lisboa, na Vila Madalena, em São Paulo. Daniel é filho do guitarrista Edgard Scandurra.

Nenhum comentário: