terça-feira, junho 12, 2012

Colunas de Persépolis - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 12/06

Ahmadinejad terá um compromisso fora da Rio+20. Inaugura dia 21 réplica, doada pelo Irã, das famosas colunas de Persépolis, capital do império Persa, em frente ao Museu do Exército, em São Cristóvão.

Antonio de volta

O miúdo Antonio, de 3 anos, levado para os EUA pelo pai, Márcio Sicoli, vai voltar ao Brasil amanhã, nos braços da mãe, Isabel Bierrenbach. O juiz americano Scott Gordon determinou ontem que o brasileirinho fosse entregue à família que vive no Brasil.

Anos de chumbo

Autor de quatro importantes obras sobre a ditadura, nosso Elio Gaspari foi convidado a ir à Comissão da Verdade, segunda.

A estrela sobe

Tiago Leifert será o apresentador do “The Voice Brasil”, da TV Globo, que estreia no segundo semestre. O programa pretende, com ajuda de Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, descobrir, treinar e fazer brilhar um novo talento da MPB.

No mais

A chefona do FMI, Christine Lagarde, queixou-se ao jornal “The Guardian” de “todos esses gregos que tentam escapar de pagar impostos”. Agora, a revista “New Yorker” lembra que o quase meio milhão de dólares de salário da senhora Lagarde é livre de impostos.

Mais quente melhor
Nosso coleguinha Artur Xexéo, depois de “Xanadu” , vai assinar outra versão de um musical da Broadway. É “Quanto mais quente melhor”, baseado no filme do mesmo nome com Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon.

O amor é lindo
A PREFEITURA CARIOCA
 devolve à cidade hoje, Dia dos Namorados, estes bancos de concreto, todos reformados, que ficam numa área de 130 metros quadrados às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, perto da sede náutica do Botafogo. O lugar, no passado, era muito frequentado pelos “pombinhos”. Mas, nos últimos 20 anos, a violência e o mato afastaram os namorados

Monsieur Baixinho
A revistona francesa “L’Express” dedica três páginas a um perfil político de Romário. Diz que o Baixinho “marca belos gols na função de deputado, como defensor dos portadores de deficiência, dos pobres e dos oprimidos”.

Céu de brigadeiro

Com o caos nos aeroportos brasileiros, Gugu Liberato decidiu comprar um jatinho.

Efeito Suelen

A Mangueira convidou a atriz Ísis Valverde, da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, para ser sua próxima rainha de bateria.

João Nogueira 2013

O enredo da paulista Águia de Ouro será João Nogueira.

Miss Rio+20
O pessoal do Itamaraty que organiza a Rio+20, em votação, escolheu a musa da conferência. A eleita é Hina Rabbani Khar (foto), a bela chanceler do Paquistão, que chega mais cedo para um encontro com Antônio Patriota. Encontra eu.

É grave a crise

Para quitar dívidas trabalhista da Gama Filho, o TRT do Rio leiloa hoje um lote com equipamentos médicos da universidad penhorados. Tudo está avaliado em R$ 34.874. Entre os itens, há... um braço para treino de injeção.

Bença, vô

João Bosco, o homenageado do Prêmio da Música Brasileira em 2012, festeja a chegada de sua primeira netinha. Nasceu Iolanda, filha do ensaísta Francisco Bosco e de Antônia Pellegrino.

Vasco+20

O Vasco, na onda da Rio+20, vai estampar no uniforme a logo oficial da conferência. A estreia da nova camisa será domingo, contra o Palmeiras.

Nenhum comentário: