sábado, junho 16, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Não o conheço e sequer sabia de quem se tratava”
Deputado Maurício Quintella (PR-AL) e o encontro com Fernando Cavendish em Paris

PEC FAZ DO SENADO INSTÂNCIA DE RECURSO AO STF

Um grupo de senadores ligados ao ex-presidente Lula articula discretamente uma Proposta de Emenda Constitucional baseada em um princípio explosivo: estabelecer o próprio Senado Federal como instância recursal ou revisora de decisões adotadas pelo Supremo Tribunal Federal que envolvam matérias constitucionais. Na prática, o Senado teria mais poderes que o próprio STF em decisões judiciais.

A VIDA COMO ELA É

Inspiram a futura PEC a insatisfação com decisões da Corte e o suposto arrependimento de Lula com algumas indicações de ministro.

MAIOR MOITA

A PEC do Supremo recebe tratamento secreto. Senadores que articulam a mudança constitucional pediram para não serem citados.

‘NADA A VER’

Os articuladores da PEC do Supremo negam que a intenção seja rever no futuro decisões como a eventual condenação dos réus do Mensalão.

ATO POLÍTICO

O PMDB marcou para o próximo dia 24 a convenção que deverá aclamar Gabriel Chalita como candidato à Prefeitura de São Paulo.

OUTRO BRASILEIRO PRESO COM DROGA NA INDONÉSIA

Depois do rumoroso caso de Marco Archer, noticiado em primeira mão nesta coluna em 2004, mais um brasileiro poderá pegar pena de morte na Indonésia por contrabando de cocaína. As autoridades locais só revelaram a iniciais R.B.F.: ele foi pego em Bali após a apreensão da droga no aeroporto, avaliada em US$ 525 mil, numa mochila. Marco Archer foi preso com 13,4kg de cocaína escondidos em sua asa-delta.

SAGA BRASILEIRA

Outro brasileiro, Rodrigo Gularte, também foi condenado à morte, apesar dos apelos do Brasil para comutar a pena em prisão perpétua.

SAIA JUSTA

O presidente da Indonésa, Susilo Bambanga chega na próxima semana para a Rio+20 e deverá se encontrar com a presidente Dilma. 

PANELA VAZIA

Militares da ativa e da reserva convocam “panelaço”, neste domingo, na praia de Copacabana, contra “a quadrilha asquerosa no poder”.

CARAS E BOCAS

O restaurante L’ Avenue, onde Fernando Cavendish encontrou o senador Ciro Nogueira (PP-CE) e outros políticos em Paris, não é local para conversas sigilosas. É um movimentado reduto de celebridades – o favorito, por exemplo, das cantoras americanas Rihanna e Beyoncé.

GÊNIOS

A investida no apoio de Paulo Maluf (PP) à chapa petista Haddad-Erundina à Prefeitura de SP coincide com o relatório do Banco Mundial, que inclui Maluf nos 150 casos de corrupção internacional.

MAMÃO COM AÇÚCAR

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) vai deixar o cargo de líder do governo para disputar a Prefeitura de Manaus. Com o apoio do governador Omar Aziz (PSD), campeão de votos, Braga será imbatível. Principalmente se o adversário for mesmo o tucano Arthur Virgílio.

DE OLHO NA LIDERANÇA

O PT já se movimenta para tirar do PMDB a liderança do governo no Senado, ante a iminência de o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) deixar o cargo para disputar a prefeitura manauara.

FACA AMOLADA

Adeptos da candidatura rejeitada de João da Costa à Prefeitura do Recife apelidaram o presidente do PT, Rui Falcão, de Rui “Facão”. Costa ameaça, mas ainda não foi à Justiça contra o veto.

REBELDIA GOIANA

O voto da deputada Íris de Araújo (GO), favorável à convocação de Fernando Cavendish para depor na CPI, criou problemas para ela no PMDB. É que seu partido teme que as denúncias respinguem no governador do RJ, Sérgio Cabral, de quem o empresário é amigo.

EXTERMINADORES DO FUTURO

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lançará na Rio+20, com o sociólogo francês Edgar Morin, a proposta de criação de um Tribunal Internacional para julgar crimes contra o futuro da humanidade.

ESSES CADANENSES…

Tuiteiros do Canadá se revoltam contra a “pizza mais cara do mundo”: US$ 450 num restaurante local, com caviar russo, bacalhau do Alasca e camarão, diz o Huffington Post. Se soubessem da produção brasileira de pizzas…

SUSTENTÁVEIS

Os parlamentares da CPMI não deveriam ter recesso para comparecer à Rio+20. Afinal, Cachoeira é riqueza natural e ecológica do País. 

PODER SEM PUDOR

MULHER DE CÉSAR

Ildo Meneghetti disputava o governo do Rio Grande do Sul pela Frente Democrática e contra os trabalhistas. O mote de sua campanha era a honestidade. “Ele tem as virtudes da mulher de César”, diziam seus adeptos. O vereador trabalhista Temperani Pereira provocou:

– Cuidado com esse negócio de mulher de César; Messalina foi uma delas e teve 156 amantes...

Nenhum comentário: