sexta-feira, junho 15, 2012

Brasil é o país das periguetes! - JOSÉ SIMÃO


FOLHA DE SP - 15/06

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Ainda tô surdo! Os corintianos gastaram todo o dinheiro da "mistura" em fogos? Rarará!
Novidades do São Paulo Faxion Bixa! A editora de moda Lilian Pacce disse que o Brasil é o país das periguetes! OBA! E onde fica a capital do país das periguetes? Na Globo! Rarará! E qual a moda das periguetes? Aquela famosa minissaia: abajur de perereca! Aquela minissaia que bate no umbigo! E aquela lycra superapertada. Que aparece até a cicatriz da apendicite. E a periquita fica em alto relevo. Tendência pro Verão 2013: periquita em alto relevo!
E como disse uma amiga minha: "Vou ver a minha neta na festa junina antes que ela vire periguete". Rarará! A Globo devia lançar a camiseta: I LOVE PERIGUETES!
E é isso que tá faltando no Piriquitério da Dilma: uma periguete! Suelen para o Ministério das Periguetes. E a filosofia da periguete: se derrubar, é pênalti! Tem uma marca de lingeries bem sexy chamada Se Derrubar É Pênalti! Pra arrasar na Copa!
E quem é o rei das periguetes? O Neymar! Que no jogo tava o próprio Pônei Maldito. O Neymar já teve três tipos de penteado: Mamute da "Era do Gelo", Pica-pau de Chapinha e agora: PÔNEI MALDITO!
E adorei Santos x Corinthians. Teve até apagão no estádio. Vela Belmiro. O Vila Belmiro virou Vela Belmiro. E eu sei por que a luz caiu: o Neymar esqueceu a chapinha ligada na tomada do vestiário! Rarará!
Aliás, o Neymar tava mais apagado que o estádio! E o Timão ganhou com gol fora de casa. Gol fora de casa é quando você come a vizinha! Rarará! E o Muricy virou ESMORECI. Esmoreci Ramalho! E se o juiz tivesse dado 230 minutos de acréscimo, o Santos teria feito um gol. Contra! Rarará!
E o melhor do jogo: Galvão Free! O Foca da Disney não apareceu. O cruzamento de vuvuzela com trio elétrico não apareceu para transmitir. Transmitir, não. GRITAR! E o peixe virou comida de gavião. É mole? É mole, mas sobe!
Adoro periguetes e detesto essa expressão "imagine na Copa". A Copa no Brasil vai ser incrível. O único perigo na Copa: os gringos fazerem arrastão em Copacabana. Espanhóis fazem arrastão no Itaquerão. Gregos assaltam corintianos. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: