sábado, junho 09, 2012

Bombando? - SONIA RACY


O ESTADÃO - 09/06

Enquanto o México enxerga no etanol brasileiro de cana-de-açúcar uma solução energética limpa (senadores estiveram por aqui em maio para ver de perto nosso sistema produtivo), o clima anda quentíssimo em Brasília.

É que o País bate recorde atrás de recorde na importação de etanol de milho dos Estados Unidos. E vê sua produção cair a cada ano.

Fonte da coluna na Secretaria de Comércio Exterior admite que já passou da hora de o governo rever a política para o álcool etílico. E teme que o assunto se torne “uma vergonha nacional” durante a Rio+20.

Caderninho
Comando da campanha de Serra tem anotado cada gafe de seus adversários na corrida à Prefeitura paulistana.

A última registrada foi de Chalita. Em entrevista, terça, à rádio Band News FM, ele afirmou que a avenida Celso Garcia ficava na zona sul da cidade.

Caderninho 2
Haddad também está na lista por ter chamado em reunião no Itaim Paulista,o bairro de Itaim Bibi. E, em sabatina do Terra/ SBT, não soube dizer o endereço correto da Prefeitura.

Planos
O assunto é vetado dentro do PCdoB. Entretanto, Netinho de Paula manifestou, a interlocutores, que, se não for mesmo disputar a Prefeitura, prefere ficar de fora da corrida à reeleição para vereador.

Planos 2
Apesar de ser um potencial puxador de votos, uma das hipóteses que circulam é que o músico gostaria de se dedicar à carreira na TV até 2014 – quando sairia para deputado federal.

Dignidade
Dráuzio Varella aceitou convite do Médicos Sem Fronteiras. Vai escrever prefácio da versão brasileira do livro Dignidade! – que será lançado pela editora Leya, em junho.

Na obra, nove escritores – entre eles o peruano Mario Vargas Llosa e a brasileira Eliane Brum – contam histórias comoventes que se passam nos projetos do MSF em diversos lugares do mundo.

Passarinho
Chefes de Estado, diplomatas e ativistas serão modelos dos fotógrafos do Imagens do Povo–programa sediado na Favela da Maré,que capacita jovens de comunidades carentes. Com câmeras na mão, eles farão ensaios durante a Rio+20.

Fala, Fabuloso!
Apesar de fora do clássico de amanhã contra o Santos (por causa de um cartão amarelo que lhe rendeu até multa), Luís Fabiano está voltando à velha forma - – após meses lutando contra contusões. Ao lado da mulher, Juliana (que está grávida de cinco meses), e das filhas, Giovana (8 anos) e Gabriela (5), o atacante tricolor recebeu a coluna em sua casa.

•Sente saudade da Europa? 

Quem sente falta mesmo são as minhas filhas.

•São muito ligadas ao país? 

Têm dupla cidadania. E até pouco tempo só falavam do Sevilha (risos). Mas hoje já cantam o hino do São Paulo.

•Elas vão ao Morumbi? 

Sempre.

•O que faz no tempo livre? 

Geralmente, saio para jantar com a família. Cinema é mais complicado, porque o assédio é muito grande.

•É bom garfo?

Só não curto jiló. Também gosto muito de vinho, aprendi a apreciar. Joguei na França, em Portugal e na Espanha... (risos).

•Depois da cirurgia e das contusões, o que você espera daqui pra frente?

Títulos. Vim pensando nisso. Temos a Copa do Brasil, que é a chance de voltar rapidamente à Libertadores. Quero ganhar muita coisa, incluindo o Mundial.

•Acha que dá tempo de voltar à seleção?

Vou estar com 33 anos, sou um cara regrado, não engordo (risos). Mas até lá é imprevisível.

•Aos 31, já pensou em parar? Em se aposentar?

Já pensei, sim. Estou convivendo com um monte de jogadores de 18 anos...

•Estão te chamando de tio? 

(risos) Ainda não. Acho que consigo jogar em alto nível por mais uns cinco anos. Queria fazer uma última temporada na Ponte Preta – que era o time do coração do meu avô. Uma despedida, talvez. Até para agradecer tudo que o clube fez por mim. Mas, depois de parar, ficarei ligado ao São Paulo. É o desejo do clube... e o meu também.

•Quem é o melhor do mundo hoje?

Messi, com certeza.

•Tem medo dele na Copa? 

Não (risos). Sério, nunca perdi para o Messi jogando pela seleção.

•Neymar tem mesmo de ir para a Europa?

Olha, para mim foi muito bom. Cresci muito. Na Europa, você amadurece rápido, aprende a tomar decisões. Não defendo que tenha ou não de ir... Mas, na Europa, você é reconhecido de outra maneira, né?

Nenhum comentário: