quarta-feira, junho 27, 2012

Alta rotatividade - MARCIA PELTIER


JORNAL DO COMMÉRCIO - 27/06




Os grandes varejistas descobriram nos portais de compras coletivas um canal para desafogar os estoques e terem mais flexibilidade de preço. Relatório divulgado pelo indicador InfoSaveMe aponta que em fevereiro, data do último levantamento, os sites desse segmento divulgaram 12.237 novas ofertas e venderam 1,2 milhão de cupons, faturando R$ 66,5 milhões. A tendência é que essa estratégia continue forte nos próximos meses. A Ricardo Eletro já criou e administra o próprio site de descontos.
Digna de filme
A história da Sinfônica Heliópolis, que se apresenta no próximo domingo pela manhã, ao ar livre no Aterro, como atração da Corrida Eletrobrás, inspirou o filme Acorda Brasil, que está sendo rodado pelo diretor Sérgio Machado com Lázaro Ramos, Taís Araújo e Fernanda de Freitas. A orquestra forma músicos oriundos, em sua maioria, da comunidade paulistana que lhe dá nome e tem como patrono ninguém menos que o maestro Zubin Mehta e, como diretor artístico, Isaac Karabtchevsky.
‘Brasileño’
O vinho Icono 2010 ficou na sexta posição entre os 25 melhores Malbecs produzidos na Argentina naquele ano segundo o ranking da revista inglesa Decanter, que chega às bancas no próximo mês. Ele é produzido por cinco empresários brasileiros, todos ex-executivos da Odebrecht, donos da Finca Otaviano Bodega & Vinhedos, localizada em Luján de Cujo. O sócio José Caetano Lacerda revela que a vinícola receberá investimentos de US$ 3 milhões para aumentar a produção até 2014.
Dentro do figurino
Ao estrear, nesta sexta-feira, no Espaço Tom Jobim, o espetáculo Valsa nº 6, de Nelson Rodrigues, Luisa Thiré passará pelo mais desafiador teste da carreira: interpretar, pela primeira vez e sozinha no palco, um texto do dramaturgo. O único monólogo do autor, escrito em 1941, ganhou adaptação dirigida por Claudio Torres Gonzaga na qual a cenografia é o ponto forte. Luísa usará um vestido, com saia de sete metros, preso por elásticos ao cenário. “Ali dentro viverei as várias facetas de Sônia e me transformarei em todos os objetos da peça, inclusive o piano’’, diz ela referindo-se aos delírios da personagem.
Selecionados
A escritora libanesa e curadora de filmes Rasha Salti chega ao Rio na próxima sexta para o lançamento da 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. O festival ocupará o Instituto Moreira Salles, na Gávea, de 6 a 12 de julho com 32 produções. Dentre elas, está uma seleção de filmes da mostra Mapeando a Subjetividade: cinema experimental árabe dos anos 60 até os dias atuais, exibida recentemente no MoMa, em Nova York. Rasha está surpresa com o interesse dos brasileiros pelo mundo árabe contemporâneo.
Deslocada
A Rio + 20 empurrou para agosto a abertura da exposição Veolia Water Fotógrafos da Natureza, no Rio. A mostra das fotos premiadas, na edição de 2011, do concurso do Museu de História Natural de Londres, ocuparia o MAM ou o Jardim Botânico, em paralelo à conferência sobre o clima. Mas ambos os espaços já abrigam atividades ligadas ao evento. A imagem vencedora é a do espanhol Daniel Beltrá, que mostra pelicanos cobertos de petróleo devido ao vazamento da Bristish Petroleum no Golfo do México.
Palhinha
No coquetel de abertura, hoje no Jockey Club, do Arraial da Providência, os padres Jorjão e Omar Raposo vão cantar músicas religiosas em ritmo de samba e pagode. Padre Omar, aliás, vai dar uma canja do CD que ele está prestes a lançar.
Bodas caipiras
Felipe Dylon e Aparecida Petrowky, casados na vida real, serão os noivos do casamento na roça de sexta. Geovana Tominaga, que estava sem noivo até ontem, foi socorrida pelo ator Ícaro Silva, que tomou participar da brincadeira beneficente no sábado. O Roça in Rio também terá como atrações shows a partir das 21h. Na sexta, é o trio Pé de Serra, no sábado, Sotaque do Nordeste e João Gabriel e, domingo, o trio Potiguá.
Roça de exportação
E nossa festa sertaneja vai chegar à terra da Rainha: os britânicos vão receber, de 24 a 27 de agosto, o primeiro Forró Fest.O evento terá show com bandas nordestinas e decoração com fogueira e bandeirinhas de São João. No cardápio, muito tempero baiano e comidinhas de boteco carioca. O agito será no camping de Tongham, a uma hora do Centro de Londres. Os ingressos custam 70 libras e o evento é organizado por estudantes do Brasil e da Inglaterra.
Livre Acesso
Emílio Santiago fará uma apresentação especial, hoje, no Palácio da Cidade, durante o jantar beneficente que marcará a abertura da 9ª edição do Festival Rio Bom de Mesa. No repertório, uma seleção de músicas de Luiz Gonzaga. No cardápio, pratos assinados por chefs de Pernambuco, terra do Rei do Baião.
O lançamento do Fontvieille, projeto da Carvalho Hosken e JTavares, na Barra, será amanhã, em evento reunindo arte, música e menu degustação assinado pela chef Laura Pederneiras. O residencial de alto luxo tem apartamentos decorados por Joy Garrido e David Bastos.
O Instituto Embratel recebeu da Associação Comercial do Rio de Janeiro o Prêmio de Sustentabilidade 2012 por um projeto de reciclagem, inédito no país. Desde 2011, em parceria com a ONG Tem Quem Queira, restos de lonas, banners, telas ortofônicas e fundos de palco são transformados em bolsas, capas de laptops e bolsas por detentos.
A Abenav e o Sinaval promovem, hoje, no Rio, a primeira edição do Fornecer, reunindo empresários, fornecedores e representantes da indústria naval.
Doutor em Direito do Estado pela USP, professor de Direito Administrativo da UERJ e procurador do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Santos de Aragão lança o livro Curso de Direito Administrativo amanhã, às 17h, na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.
O premiado musical Beatles num céu de diamantes, da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, estreia na próxima semana no novo Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

Nenhum comentário: