terça-feira, junho 19, 2012

Alô? - SONIA RACY

O ESTADÃO - 19/06

O Procon-SP acaba de finalizar ranking das operadoras de telefonia móvel que mais geraram reclamações no Estado entre 1º de janeiro e 14 de junho. A campeã é a Claro; depois vêm TIM, Oi, Vivo e Nextel.
Principais queixas? Cobrança indevida, problemas no contrato e serviço não fornecido.

Reta finalTem gente vendo conspiração no fato de Lily Safra ter entrado na Justiça pedindo mais dinheiro pela venda do Ponto Frio justamente agora - depois de três anos.
Tudo porque o homem de Lily no Brasil, Marcelo Trindade, também é advogado de Jean-Charles Naouri.

Reta final 2Ao que tudo indica, os demais conselheiros do Pão de Açúcar permanecerão em suas cadeiras na reunião de sexta-feira.
Naouri indicou três nomes. Pedro e João Paulo Diniz sairão, e há uma 3ª vaga em aberto.

Mesmo de sempreCondenando o golpe de Estado no Egito, importante egípcio que mora no Brasil lembra que essa “elite” não é só militar, como pensam muitos. Ela é composta também por toda a força econômica do país.
“Agora, é esperar como vão reagir as ruas”, pondera.

ArmadoVoltando anteontem na última ponte aérea Rio-São Paulo da TAM, o time do Santos não parecia animado.
Entretanto, ao ser indagado sobre o jogo de amanhã contra o Corinthians, Muricy Ramalho atirou: vai ser mais agressivo do que o anterior.

Corpo foraO técnico se recusou a falar sobre a polêmica em torno da convocação de Neymar, que gerou bate-boca entre Luis Alvaro e Andrés Sanchez. “Isso não é comigo.”

In dubioFila e indignação, ontem, na Defensoria Pública da União em São Paulo. O atendimento está parcialmente suspenso por falta de servidores.
Só casos em que há risco de danos à vida, saúde ou liberdade estão recebendo senhas.

SegundonaSem CPI e com a Rio+20, tão tranquilo está o Congresso que o ponto alto, ontem, no Senado foi… a comemoração dos 50 anos do Acre.

Bendita insôniaBia Lessa se superou nesta Rio+20. Idealizado pela cenógrafa e construído no Forte de Copacabana, o pavilhão Humanidade 2012 surpreende, informa e exibe beleza plástica para lá de impactante. Como foi a criação? “Olha, não durmo quase nada, e é à noite que as soluções me vêm à cabeça”, explica.
A artista paulistana transformou dados fornecidos pela Firjan e pela Fiesp em poesia.

Fica, vaiFilas gigantes de mais de duas horas, a edificação será desmontada sexta-feira. Possibilidade de prorrogação? “A Tour Eiffel foi construída para ser provisória”, lembrou à coluna, enigmático, o prefeito Eduardo Paes- o Rio é um dos patrocinadores.
Ao que rebate Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, da Firjan, responsável (com a Fiesp) pela ideia. “Tenho aqui mais de cem funcionários da federação. Se não voltarem pra lá, eu fecho.” A torcida para que ela se estenda é grande.

Blowing in RioTeve espectador que não entendeu por que diabos Eduardo Suplicy fez seu discurso em inglês arrastado, sábado, na Rio+20.
Detalhe: todos os painéis têm tradução simultânea.

Até quando?O Esch Café, na Lorena, foi o alvo na sexta. Dois assaltantes armados chegaram de moto e fizeram a limpa - levaram os celulares à vista e três relógios Rolex.

Na frenteMariangela Bordon pilota lançamento de sabonetes da linha Bioliquid, da Eos. Amanhã, em Pinheiros.

É dia 26 que Julio Ribeiro, da Talent, lança livro. No Lounge One do Iguatemi.

Jorge Mattar, Guilherme Schettino, Luiz Francisco Cardoso e Fernando Ganem relançam livro. Hoje, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

Marcos Proença inaugura, hoje, sua Barber Shop na Noir, Le Lis.

João Carlos Martins rege a Filarmônica Bachiana. Hoje, no Teatro CIEE.

Tadeu Chiarelli lança livro. Amanhã, na Livraria Martins Fontes.

Acontece, hoje, o debate Existe Amor em SP. Com Danilo Miranda, Criolo e Fernando Luna. Nos Jardins.

Registrado, por um príncipe saudita, pequeno erro na capela do pavilhão da Humanidade 2012 - construído para a Rio+20, no Forte de Copacabana. Os escritos em árabe foram colados… ao contrário.

Nenhum comentário: