sexta-feira, junho 08, 2012

A 12 mãos - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 08/06

Pelo menos seis ministros vão se sentar nesta sexta em Brasília para alinhavar o discurso de Dilma na Rio+20.

À la Zózimo

E o Loco Abreu, hein? Foi assaltado em sua cidade, Montevidéu, no Uruguai. Deve ser terrível viver num lugar... você sabe.

O PT e os blogs

O PT inaugura dia 1, de julho em Brasília um escritório virtual para dar suporte aos candidatos do partido. Serão contratados blogueiros profissionais aliados ao partido para ajudar os aspirantes a prefeitos e vereadores sem intimidade com a internet.

É grave a crise

A Europa, em chamas econômicas, afeta o Brasil. A Unidos da Tijuca pretende celebrar a Alemanha no carnaval do ano que vem. Mas sua a camisa para conseguir patrocínio de empresas alemãs.

Cena carioca

Veja o sucesso de “Avenida Brasil”, a trama sem mocinhos das 21h na TV Globo. Quarta de manhã, num ônibus 456 (Méier-Praça General Osório), bem frente à Uerj, começou a tocar no celular de um rapaz o tema kuduro da abertura da novela. Na hora do “oi, oi, oi”, vários passageiros formaram um coro animadíssimo.

@falacaetano
Caetano Veloso, nosso grande artista que faz 70 anos dia 7 de agosto, aderiu ao Twitter. Começou, na quarta, a postar em @falacaetano. A ideia é enviar fotos pessoais exclusivas, vídeos de ensaios, participações em shows etc.

QUANDO SETEMBRO vier, o carioca terá finalmente de volta, todo restaurado por Eduardo Paes, este prédio magnífico, tombado pelo Inepac. Trata-se da vetusta Escola Municipal Marechal Hermes, fincada desde 1910 na Rua Capistrano de Abreu, em Botafogo. O prédio foi interditado em setembro de 2009, e os alunos levados para um outro colégio, ali perto. Mas as obras, orçadas em cerca de R$ 3 milhões, demoraram a sair do papel, o que levou a turma da coluna a reclamar aqui neste espaço em outubro de 2010. Melhor assim.

Fé na estrada
A Casa da Palavra lança ainda este mês “Fé na estrada”, livro em que Dodô Azevedo e a fotógrafa Luiza Leite refazem a viagem pelos EUA que inspirou Jack Kerouac a escrever o clássico “On the road”. Dodô conta que seu inglês precário levou-o a confundir “hitchhiking” (pegar carona) com “highjacking” (sequestrar aviões), num papo com policiais americanos. Acabou detido.

A propósito...

O prefácio do livro é de Walter Salles, que, como se sabe, levou “On the road” para as telas.

A dor do pai

Dilma enviou coroa de flores para Ana Maria Niemeyer, a filha do arquiteto, enterrada ontem no São João Batista, no Rio. O pai chorou muito ao saber da morte. Ficou à base de tranquilizantes.

O pioneiro
Eliezer Batista, 88 anos, receberá segunda esta escultura de Carlos Vergara, das mãos de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e Paulo Skaf, no Forte de Copacabana, na Rio+20. É uma homenagem da Firjan e da Fiesp ao “pioneiro na adoção e defesa do desenvolvimento sustentável no Brasil”.

Lula e Moacyr Góes

Lula Vieira e Moacyr Góes farão a campanha de Aspásia Camargo (PV) à prefeitura do Rio. Reeditarão a parceria da campanha de Gabeira, em 2008.

Acabou em samba

Otavio Leite será lançado pelo PSDB candidato a prefeito domingo no Cordão da Bola Preta.

Tropa de elite
 
Wagner Moura vai à convenção do PSOL, que lançará Marcelo Freixo para prefeito, segunda.

Rocinha é cultura

A Biblioteca Parque da Rocinha abriu terça e já registrou 761 usuários, 145 livros emprestados e 172 carteirinhas de sócios.

Nenhum comentário: