terça-feira, maio 08, 2012

Só dá Camila - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 08/05/12

Sábado, num estúdio, no Rio, onde gravou depoimento a favor da PEC contra o Trabalho Escravo, Camila Pitanga foi aplaudida, ao entrar, por uns 30 artistas que também participam da campanha. Inclusive, Caetano Veloso (veja o abraço que a musa ganhou do baiano). Tudo porque nossa Camila, como se sabe, quebrou o protocolo num ato com a presença de Dilma e pediu à presidente para vetar o novo Código Florestal.

A batalha de Lula

Lula, além das sessões diárias de fisioterapia, tem feito, três vezes por semana, numa clínica especializada, uns exercícios específicos.

Vida saudável

Dilma continua fazendo acupuntura com o doutor Gu.

A virgindade de Minh

Ainda sobre a passagem do revolucionário vietnamita Ho Chi Minh pelo Rio, em1911, como cozinheiro de um navio francês. Uma respeitada historiadora garante que Minh, com apenas 21 anos, foi levado por um grupo de jovens trotkistas para uma casa de meretrício, na Rua das Marrecas, onde o futuro líder perdeu... a virgindade.

Velho Lua
Este é o ano de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que faria 100 anos em dezembro. Além de um filme (“Gonzaga -— De pai para filho”, de Breno Silveira ), sua obra completa será lançada pela primeira vez em CD, numa caixa, pela Universal.

A MADAME, VEJA na foto, ajuda o filhinho a fazer xixi numa árvore, domingo, em plena Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, ao lado de um dos muitos restaurantes com banheiros no bairro. Tomara que o flagrante seja uma daquelas raras exceções em que o pimpolho avexado não pode esperar mais uns poucos segundos até um mictório próximo. O fato é que muitos dos porcalhões que mijam nas ruas nos dias de Momo aprenderam o mau exemplo em casa. É gente que, às vezes, fica indignada com os políticos de Brasília, mas esquece que também pratica malfeitos. Com todo o respeito

Vista para o mar
Dilma, sem ter o que anunciar em relação a nossas florestas, vai investir no mar para ter algo novo a apresentar na Rio+20. Semana que vem, o governo inicia uma série de consultas públicas para referendar proposta de moratória de dez anos no entorno do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, na Bahia.

Segue...

Em 2011, ambientalistas protestaram contra Eike Sempre Ele Batista por causa de um projeto de explorar petróleo na região. Mas a EBX alegou que o bloco em exploração está a 150 km de Abrolhos e não oferece risco ao paraíso ecológico.

Desembarque

O comandante Miguel Dau deixou a vice-presidência técnico- operacional da Azul, que ocupava desde o início da voadora.

Calma, gente
No show de Luan Santana, sexta, na Quinta da Boa Vista, no Rio, uns rapazes gays começaram a se beijar quando o cantor interpretou a canção “Amar não é pecado”. Um pai que estava com o filho pequeno no ombro protestou e chamou a polícia: “Vão fazer isso em casa”, dizia. A turma do deixa disso teve de entrar em campo.

Belle Époque

A Air France fechará sua loja na Maison de France, no Rio. Cada vez mais, as voadoras se escondem por atrás da internet ou do 0800.

Boletim médico

Evinha Monteiro de Carvalho, matriarca de conhecida família carioca, está internada no CTI

‘Fui só ouvir’

Paulo Henrique Cardoso, filho de FH, explica por que foi a uma reunião de artistas com Marcelo Freixo, do PSOL, embora o PSDB tenha candidato próprio a prefeito do Rio (Otávio Leite): — Quis ouvir o Freixo. Gostei muito. Mas isto não significa apoio automático. Ah, bom!

Sushi no morro

Uma carioca que foi sábado a uma festa no Morro Dona Marta, no Rio, ao ver um motoboy do Manekineko, a rede de comida japonesa, perguntou se ele recebia muitos pedidos da favela. — Temos muitos clientes aqui. E, ó, são as melhores gorjetas.

Um comentário:

Unknown disse...

Trotskistas se esbaldavam nos prostíbulos do Brasil em 1911 e tiraram a virgindade de Ho Chi Minh? Tem algo de errado nessa notícia. http://goo.gl/pIRUJ