terça-feira, maio 15, 2012

Pão, pão… - SONIA RACY


O ESTADÃO - 15/05

“Para alguém querer comprar, alguém tem de querer vender.” Com esta frase, fonte do Pão de Açúcar descarta a aquisição, pela família Klein, da participação majoritária do grupo na Viavarejo – empresa que reúne as redes Casas Bahia e Ponto Frio.

A mesma fonte atesta que os Klein não procuraram o Pão de Açúcar, até este momento, para fazer qualquer oferta – e tampouco acredita na capacidade de eles levantarem recursos para tanto.

Mais: acha que os Klein… “não têm vontade para o trabalho”.

…queijo, queijo
A divulgação da intenção de compra teria como objetivo tumultuar ainda mais o complicado processo entre Abilio Diniz e Jean-Charles Naouri.

Boca fechada
Atendendo à convocação, Cachoeira vai depor na CPI – o que deve acontecer hoje.

Márcio Thomaz Bastos avisa: “Vou aconselhar meu cliente a ficar em silêncio respeitoso até que tenhamos acesso a todo o material probatório. Afinal, vivemos em um estado de direito…”

Boca fechada 2
Indagado após o jogo do Santos, domingo, José Eduardo Cardozo não quis comentar o caso Cachoeira. Pouco antes de adentrar o gramado do Morumbi – para acompanhar os meninos da Vila –, repetiu refrão adotado por boa parte dos ministros de Dilma. “A CPI é do Poder Legislativo, e o governo não vai interferir ou opinar”.

Em tempo: Cardozo é torcedor do São Paulo.

Pecado capital
Foi sábado o casamento de princesa, para 1.200 pessoas no Copacabana Palace, de Fabíola, filha de José Batista Junior– mais velho dos três irmãos da JBS e candidato ao governo de Goiás –, com Gabriel, neto do lendário João Fortes, da Fortes Engenharia. Cerimonial de Roberto Cohen, decoração de Daniel Cruz, show de Netinho.

O assunto na festa não foi outro: a compra da Delta.

Fonte da coluna na comemoração acredita que, com a recente declaração de Junior – de que o governo aprovou a aquisição da Delta –, foi criado o “fogo irmão”. Ainda que presentes (e sorridentes) os manos Joesley e Wesley.

Céu, o limite
Conhecido executivo achou curioso o nome escolhido pela família Batista, da JBS, para batizar seu iate: Why Not?

Agendado
Dilma deve receber hoje Ricardo Flores, da Previ. Para dizer que ele vai assumir a BrasilPrevi.

Tic-tac
Faltando pouco mais de um mês para a convenção nacional, o PT tenta evitar o isolamento de Fernando Haddad.

Lula foi “convocado” para atrair o PR. Ou seja, convencer a presidente a dar mais espaço à sigla no governo federal. Para evitar desgaste, os recados serão enviados por meio de um interlocutor: Rui Falcão.

Tic-tac 2
As negociações com o PCdoB também estão encrencadas. Ala do partido, capitaneada por Netinho de Paula, ameaça fechar com Gabriel Chalita. Dirigente do PT-SP minimiza: “Eles estão se valorizando. Eu faria o mesmo”.

Superstição
A equipe de comunicação da campanha de Serra investiu no simbolismo. Está instalada, desde ontem, nos estúdios da GW, na Barra Funda. Mesmo “batlocal” de onde saíram vitoriosos os times de comunicação deCovas, em 1998; Alckmin, em 2002; do próprio Serra, em 2004; e de Kassab, em 2008.

Martelo batido
O grupo catalão Kalakan participará dos shows de Madonna no Brasil. Deve cantar Open Your Heart com a diva – que se apresentará por aqui em dezembro.

My mom
Obama entrou total na onda do Dia das Mães. Criou álbum em seu perfil no Facebook, com seis fotos de sua“mom”. Cerca de 84 mil pessoas “curtiram” a ação.

Quem vai
Carlos Ayres Britto, Paulo Bernardo, Ana de Hollanda, Aloizio Mercadante e Aldo Rebelo já confirmaram presença no lançamento doAcervo Estadão. Gilberto Gil, Ná Ozzetti, Arthur Nestrovski, Dinho Ouro Preto e Jair Rodrigues garantirão o ritmo. Dia 23, no Auditório Ibirapuera.

Na frente
Depois de assistir ao jogo do Santos, Alckmin voltou a pé para o Palácio dos Bandeirantes. Haja fôlego…

Paula Mendes Pinto abre, amanhã, sua Empório Body Store. No Shopping Vila Olímpia.

O Arábia faz jantar harmonizado com vinhos libaneses, trazidos da cidade de Eddé, região de Batroun. Hoje.

É sábado, no Tuca, a estreia da peça Enlace – A Loja do Ourives, sobre a vida do papa João Paulo II. Com Leka Begliomini no elenco.

A peça Véspera, de Camila Appel, tem pré-estreia amanhã. No Teatro Itália.

Soraya Soubhi Smaili fala no evento Imigrantes e Refugiados: Deslocamentos em um Mundo em Crise. Hoje, no CCBB.

Gisele Bündchen lança sua coleção de lingerie. Hoje, na Hope dos Jardins.

Adriana Praça pilota inauguração de sua marca homônima. Amanhã, nos Jardins.

A Tania Bulhões Home oferece jantar. Quinta.

Quem assistiu ao Elle Summer Preview desconfia que as marcas de beachwear evitaram antecipar muita coisa. Afinal, em duas semanas tem Fashion Rio na cidade maravilhosa.

Nenhum comentário: