quinta-feira, maio 10, 2012

OLHO NO LANCE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 10/05/12


O ex-jogador Pelé foi ao lançamento de série de fotografias que leva seu nome, anteontem, na galeria Lume Photos, no Itaim. O artista Claudio Tozzi conferiu a exposição, que tem curadoria de Paulo Kassab Jr. e Felipe Hegg.

CONCURSO ABERTO

O secretário da Segurança Pública de SP, Antonio Ferreira Pinto, vai mexer num vespeiro. Ele baixa nesta semana decreto tirando da Academia de Polícia Civil a exclusividade para a realização de concursos públicos para a contratação de novos servidores da área.

DE FORA
A ideia é transferir a seleção de pessoal para entidades independentes da organização policial.

CENTENA
Só neste ano, estão previstos cinco concursos em São Paulo. Devem ser contratados 310 novos servidores -56 deles, peritos criminais.

TIRO CERTO
Voltaram a circular na CBF informações de que o presidente José Maria Marin prepara a queda de Andres Sanchez do cargo de diretor de seleções. Os tiros que dá em Mano Menezes visariam, na verdade, o ex-presidente do Corinthians. Resultados pífios da seleção serviriam de pretexto para a demissão daquele que considera candidato à sua própria cadeira.

NADA A DECLARAR
Marin voltava ontem da Suíça e não foi encontrado para comentar. Sanchez diz que não sabe "de nada".

CARA A CARA
Marília Gabriela e Herson Capri vão atuar juntos no teatro neste ano.

Farão uma peça com direção de Jô Soares.

VOADOR
O Senado deve votar até a próxima semana o projeto de lei que pune hospitais que exigem cheque caução para a internação de pacientes. O ministro Alexandre Padilha, da Saúde, e Marta Suplicy (PT-SP), que preside interinamente a Casa, combinaram anteontem o calendário para acelerar a tramitação da proposta, analisada ontem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

MODA AVATAR
A banda Kraftwerk, que se apresenta amanhã no festival Sonar, em São Paulo, trará na bagagem 15 mil óculos 3D. Distribuirão ao público para que todos possam curtir os efeitos especiais do show.

ENFIM AFINADOS
Os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo, que acertaram os ponteiros em fevereiro após trocas de farpas em 2011, vão cantar juntos no próximo dia 20. Farão dois duetos na gravação do DVD "Ágape", de Rossi. Xuxa e o cantor Belo também participarão do show.

REPIQUE
Netinho de Paula, do PC do B, pretende ter nova conversa, na semana que vem, com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), acompanhado do presidente de seu partido, Renato Rabelo. Os comunistas têm defendido uma "terceira via" contra o "Fla x Flu" entre PT e PSDB.

DISTÂNCIA SEGURA
Em entrevista que vai ao ar hoje no "Programa Amaury Jr.", o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, respondeu que acha a atriz inglesa Kate Winslet uma "mulher interessante" e bonita. Quando o apresentador insistiu que ele poderia apontar uma brasileira, o petista brincou: "O Brasil está mais perto, aí ela [a mulher dele, Ana Estela] vai se incomodar. É melhor falar de longe".

ARTE VIVA

O artista Luiz Zerbini foi à abertura da exposição "Fatos e Sistemas - Facts and Systems", do escultor Antony Gormley, anteontem. Tim Marlow, diretor da galeria inglesa White Cube, que abriga a mostra em São Paulo, estava lá.

CURTO-CIRCUITO

A São Paulo Companhia de Dança se apresenta com a Orquestra Sinfônica Municipal de hoje a sábado, no Theatro Municipal. Classificação: dez anos.

Pipo Pegoraro apresenta o show "Taxi Imã" hoje, às 21h, no Sesc Santana. Classificação: 12 anos.

Alexandre Nero lança CD hoje, na Fnac da avenida Paulista, às 19h.

A grife Salvatore Ferragamo faz degustação de chocolates Valrhona hoje, a partir das 16h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: