quarta-feira, maio 23, 2012

Martelo batido - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 23/05

A Polícia Federal determinou ontem a abertura de inquérito para investigar o leilão do Hotel Nacional do Rio, realizado em 2009. A PF quer saber se houve favorecimento da Susep ao empresário Marcelo Limírio, sócio de Carlinhos Cachoeira e Demóstenes Torres, que venceu o leilão. Na época, a autarquia federal era comandada pelo deputado Armando Vergílio (PSD-GO).

O goiano foi nomeado para a Susep em 2007, na cota do PTB. Mas em 2005, na CPI dos Bingos, a então senadora e hoje ministra Ideli Salvatti (PT) perguntou a Jairo Martins, membro do grupo do contraventor, se ele conhecia Vergílio, que seria "ligado" a Cachoeira.

Ata Depois de o ex-agente da Abin, hoje preso na Operação Monte Carlo, negar que conhecesse Vergílio, Ideli insistiu: "Nunca ouviu falar? Nem sabe que é o antigo diretor das Loterias de Goiás, ligado ao Carlinhos Cachoeira? Não tem nenhuma ligação?".

'Somos teu' Depois do flagrante da troca de mensagens entre Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Sérgio Cabral, Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, foi aconselhada por seguranças do Senado a evitar o envio de torpedos pelo celular durante o não-depoimento do marido à CPI.

#FalaCachoeira Depois de repetir que não falaria nada aos congressistas, Cachoeira deverá finalmente se manifestar em depoimento à Justiça de Goiás marcado para começar no dia 31. A estratégia ainda está sendo traçada, mas a defesa do empresário confirma que ele pretende responder às acusações.

Nem vem... O ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, reagiu à tática de defesa da construtora Delta, que acusou o órgão de falta de equidade ao julgar se empresas devem ser declaradas inidôneas.

... que não tem "Os defensores da Delta podem ficar tranquilos, porque eles não serão os únicos a serem processados pelas fraudes cometidas em obras do Dnit no Ceará", afirma Hage.

Novo round Em meio à polêmica envolvendo o Ministério Público e a Polícia Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, discutirá, durante evento amanhã, o controle externo da atividade policial.

Dobradinha 1 O PT reunirá Fernando Haddad e Marta Suplicy em novo evento eivado de apelo eleitoral. Ambos participarão na próxima segunda de seminário de deputados estaduais sobre mobilidade urbana, tema que virou prioridade no QG petista.

Dobradinha 2 Geraldo Alckmin pediu a assessores mapa pormenorizado de investimentos em trens e metrô desde 1994. O tucano insistirá em números para se defender e municiar José Serra.

Dresscode Na sessão de homenagem a Lula, anteontem, o vereador Agnaldo Timóteo (PR) chegou à Câmara paulistana de calça azul e paletó amarelo-ovo. Alertado pelo colega Antonio Donato (PT) de que essas são as cores do PSDB, sumiu e ressurgiu com um sobretudo vermelho.

Visitas à Folha Dorothea Werneck, secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebida em almoço. Estava com José Frederico Álvares, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, e Raquel Massote, assessora de comunicação.

José Armênio de Brito Cruz, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo, visitou ontem a Folha.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Na pior das hipóteses, se a CPI acabar em pizza, o presidente poderá cantar 'Ai, se eu te pego' para o Cachoeira com direito autoral incluído na verba de gabinete."

DO DEPUTADO VANDERLEI MACRIS (PSDB-SP), sobre o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) empregar como assessora supostamente fantasma Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz coautora do hit de Michel Teló.

contraponto

Comunismo de resultados

Durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara com o presidente da Embratur, Flávio Dino, a deputada Jô Moraes (MG), do PC do B assim como Dino, reclamava da sobrevalorização do real. Mostrou panos de prato chineses, dizendo ser uma importação absurda.

O deputado José Rocha (PR-BA) provocou Jô e Dino:

-Lá na China não é o partido de vocês que governa?

-Somos comunistas do Brasil. Cada qual joga pelo seu time, como manda o marxismo-leninismo aplicado ao futebol, respondeu de pronto o presidente da Embratur.

Nenhum comentário: