sexta-feira, maio 11, 2012

Foto do baiacu - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 11/05/12

Estava na pauta de ontem da Câmara do Rio projeto do vereador Jorge Manaia para obrigar o comércio a exibir... fotos dos peixes e dos demais frutos do mar que vende. O projeto não menciona se a foto é de frente ou de perfil.

A moda da cueca

A Receita deteve quarta no Galeão um passageiro que veio de Miami, pela TAM, com sete relógios de luxo na cueca.

Nana, neném

A Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde, vai ganhar 350 novos leitos de UTI neonatal até 2012. A meta é expandir os atendimento no SUS, hoje com 3.866 leitos neonatais no país. Até 2014, serão criados outros 825. O projeto foi lançado em 2011para fortalecer o atendimento a mães e crianças de até 2 anos.

Bela Adormecida

A Rocco vai lançar este mês no Brasil a mais nova obra de Anne Rice, a badalada escritora americana dos vampiros. Trata-se, acredite, de uma trilogia erótica, veja só, de “A Bela Adormecida”, em que a princesa, ao ser acordada, vira... uma escrava sexual.

No mais

A Comissão da Verdade, criada ontem por Dilma, tem tudo para fazer um trabalho notável e sereno no sentido de esclarecer as violações de direitos humanos na ditadura militar.

João em quadrinhos
João Carlos Martins, 72 anos, nosso grande pianista e maestro que, valente, duela contra uma doença degenerativa nas mãos, vai virar personagem de quadrinhos de Maurício de Souza. Na revistinha, será um músico mirim. Não é fofo?

AQUI JAZ UMA palmeira imperial, vítima de massacre da serra elétrica da construtora Fernandes Maciel, no Jardim Icaraí, em Niterói. A empreiteira ergue no terreno de uma antiga casa na Rua João Pessoa um prédio de 150 apartamentos, chamado Essence. Árvores centenárias vieram ao chão, como a palmeira, que em vida (veja aqui ao lado) se exibia formosa em 30m de altura e era morada de sabiás, curiós e maritacas. Na tentativa de salvar as árvores, moradores ligaram para a prefeitura, onde um funcionário informou que a derrubada foi autorizada. Pena

Vôlei de praia
Corre na 7+ Vara Federal do Rio pedido de indenização de R$ 1milhão feito pelo atleta de vôlei de praia Pedro Solberg contra o laboratório Ladetec/UFRJ. É que, em julho de 2011, Pedro foi suspenso após resultado positivo de exame antidoping feito ali. Mas uma contraprova, na Alemanha, desmentiu o uso de esteroide. O caso está com o advogado Armando Miceli.

Aliás...

Por causa do erro, o laboratório foi suspenso pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

Longe de Paris

O banqueiro André Esteves nega informação da revista “Poder”, reproduzida aqui, de que, não raro, reserva restaurante em Paris “e leva toda a família e alguns amigos em seu avião particular para jantar”.

Foto da Pirelli

Autor desta famosa imagem, “Menina Afegã”, o fotógrafo americano Steve McCurry visitou ontem o Morro do Cantagalo,
no Rio. Procura cenários para o Calendário da Pirelli.

Diário de Justiça

A 2+ Câmara Cível do Rio confirmou a condenação dos expresidentes da Cedae acusados de terem contratado funcionários de forma irregular, entre 2002 e 2007, e aumentou a multa para dez vezes o valor da remuneração recebida em suas gestões. São eles Celso Leitão Corrêa, Aluízio Meyer de Gouvêa Costa, Lutero de Castro Cardoso e Celso Almeida Parisi.

Poxa, Fernanda

Fernanda Venturini, nossa grande levantadora de vôlei, andou de bicicleta entre os pedestres na calçada da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, ontem.

Xerife discreto

José Beltrame, arrolado como testemunha do ex-presidente da Associação de Moradores da Rocinha Willian de Oliveira no processo que envolve também o traficante Nem, prestou depoimento ontem no Fórum do Rio. O secretário entrou e saiu com discrição. Já Nem foi escoltado por uns dez agentes armados.

Nenhum comentário: