quinta-feira, maio 31, 2012

Favela informal - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 31/05

O governo Cabral divulga hoje o relatório final de um estudo, apoiado pelo BID, com 700 jovens de 15 a 29 anos de favelas pacificadas. A principal fonte de renda de 54% são bicos feitos dentro da própria comunidade. Além disso, 45%, simplesmente, não trabalham.

Segue...

Veja que surpreendente: 42% dos jovens estudam ou estudaram em escolas da rede privada.

Bolsa Miami

A poderosa secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, deve vir ao Brasil em julho assinar um acordo de facilitação de comércio e fluxo de viajantes entre os dois países. É mais um passo para o fim da exigência de visto.

Cuba libre

O cordão dos brasileiros solidários ao regime cubano já foi maior. Sei não. A 20+ Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, em Salvador, entre os dias 24 e 27 últimos, reuniu cerca de... 300 pessoas. No fim, o pessoal aprovou a Carta de Salvador, em que exalta a ditadura na ilha e pede liberdade para cinco cubanos presos por espionagem nos EUA.

No mais

Depois de tudo que ocorreu, com a palavra o ministro Ricardo Lewandowski.

Jesus salva

Depois de Anderson Silva, agora é Vítor Belfort quem lançará, em julho, um livro de memórias, pela Thomas Nelson Brasil. Nele, conta que superou dificuldades graças a seu mentor espiritual, o missionário evangélico americano Dan Duke.

O MÉIER, QUERIDO bairro do subúrbio do Rio, vai ganhar uma... parede da fama. Veja estas placas. São autógrafos, em cimento, de grandes artistas que se apresentaram na antiga casa de espetáculos Imperator. Nas obras para a reabertura (dia 12 agora) do velho espaço de shows, transformado pela prefeitura em Centro Cultural João Nogueira, as placas foram encontradas e recuperadas. Vão ficar numa parede do salão de entrada

Este papo voltou
Com a crise mundial batendo à porta do Brasil, cresce no governo, contra a opinião de Guido Mantega, a pressão para afrouxar a meta de superávit primário. Isto é: um naco da grana guardada para pagar os juros da dívida serviria para levantar o PIB.

Segue...

De janeiro a abril, este superávit somou R$ 45 bilhões, 46% da meta estipulada para 2012.

Saliência premiada

O romance “O senhor do lado esquerdo”, de Alberto Mussa (Record), que mistura crime e erotismo no Rio dos anos 1920, ganhou o prêmio da ABL de melhor livro de ficção de 2011. O júri foi formado por Ana Maria Machado, Nélida Piñon e João Ubaldo Ribeiro.

Culpa do cozinheiro
Quem tentou almoçar ontem no restaurante Cozinha de Anita, em Botafogo, no Rio, deu com este aviso na porta. O dono, invocado, avisou à freguesia que não ia servir almoço “pela falta irresponsável dos funcionários da cozinha”.

Mercado verde

Em tempo de Rio+20, a rede carioca de supermercados Zona Sul inicia agora em junho um sistema de sacolas retornáveis. O consumidor levará uma “ecobolsa” emprestada sem prazo para entrega. Mas um novo empréstimo só poderá ser feito se tiver devolvido a outra.

Filho de peixe

O presidente da Aktuell, agência que criou o slogan “Todos num só ritmo” para a Copa de 2014, Rodrigo Rivellino, é, como o sobrenome indica, filho do tricampeão mundial Roberto Rivellino.

Virou piada

Do bem-humorado desembargador Mário Santos Paulo, ontem, para os colegas da 4+ Câmara Cível do Rio:— Bem... Comunico a todos que o ministro Jobim me convidou para ir ao gabinete dele hoje à tarde, mas... eu não aceitei.

Nenhum comentário: