sábado, maio 05, 2012

EU ME ACEITO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 05/05/12

A atriz Carol Castro, a Jacira da novela "Amor Eterno Amor" (Globo), é capa da "Shape" deste mês. "Estou feliz com o meu corpo porque tenho consciência de que sou normal e tenho imperfeições. Isso não significa chutar o balde, mas se cuidar sem querer ser outra pessoa", diz à revista.

RAMPA CULTURAL
O Instituto Mara Gabrilli fez um levantamento de quais espaços culturais, como bibliotecas e museus, da cidade de São Paulo estão aptos a receber visitantes com deficiência e mobilidade reduzida. Dos 315 locais inspecionados, só 186 foram aprovados.

RAMPA 2
A maioria dos estabelecimentos é pública. Das 13 unidades paulistanas do Sesc, 11 são adequadas a este público, que soma 3 milhões de pessoas na cidade, segundo o instituto. O levantamento aponta também que 35 dos 186 espaços podem receber pessoas com alguma deficiência intelectual.

RAMPA 3
A zona norte abriga somente nove das dezenas de estabelecimentos adaptados ao público que tem alguma deficiência. A pesquisa integra o Guia Online da Acessibilidade Cultural, que será lançado na segunda-feira.

BANCA
O presidente da OAB-SP, Luiz Flavio Borges D'Urso, pré-candidato à Prefeitura de SP pelo PTB, diz que foi procurado por emissários do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) para negociar uma aliança com Fernando Haddad (PT). A sigla também conversa com outros pré-candidatos, como José Serra (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB), que recebeu o advogado em seu aniversário, anteontem, no Bar Brahma.

CABE MAIS UM
Além do petebista, a festa de Chalita reuniu lideranças de vários partidos: os presidentes estadual e municipal do DEM, Jorge Tadeu Mudalen e Alexandre de Moraes, o presidente do PT paulista, Edinho Silva, e o ex-ministro Orlando Silva, uma das principais vozes do PC do B em São Paulo.

BRIGA DE TORCIDA
E, apesar de o PC do B manter a pré-candidatura de Netinho de Paula e conversar também com Haddad, Orlando Silva criticou em alto e bom som a polarização da eleição entre PT e PSDB.

"Tem que acabar com esse Fla x Flu. Já está ficando chato", disse.

OLHO NOS FLASHES
Depois de ter feito campanha contra decotes e roupas curtas nos casamentos da igreja Nossa Senhora do Brasil, o padre Michelino Roberto mira agora os fotógrafos que trabalham nas cerimônias na paróquia. "Precisamos de tranquilidade para as celebrações, e às vezes eles têm condutas muito invasivas", diz.

FILME QUEIMADO
O padre reclama que os profissionais se aglomeram no altar e ficam entre ele e os noivos ou na frente dos convidados. E pede que, durante alguns ritos, eles deixem de fotografar. Na semana passada, ele foi à Abrafesta, associação de organizadores de eventos comandada por Vera Simão. Ela marcará um encontro do padre com os fotógrafos para "falar sobre respeito à igreja e entender os dois lados".

VEIA ARTÍSTICA
A cantora pernambucana Karina Buhr inaugura no dia 12 a exposição "Vampira del Sol", na Vértices Casa, na Vila Madalena. Ela mostrará ilustrações, pôsteres, camisetas e copos.

ENCONTRO DE LÍDERES
Personalidades como Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, o rapper Criolo, Viviane Senna, o empresário Marcos Arbaitman e a mulher, Bete, foram à entrega do prêmio Jovens Lideranças, anteontem, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

TELA CHEIA
Os diretores Toni Venturi e Charly Braun e a atriz Isabel Wilker estiveram na entrega do prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista, no centro cultural da federação, na capital.

CURTO-CIRCUITO

O Museu Afro Brasil abre hoje a exposição "O Imaginário de Babinski"e recebe os lançamentos do catálogo da mostra "A Transfiguração do Real - Aurelino dos Santos" e do livro "4 Projetos - Fernando Peixoto Arquiteto".

Fabrício Lopez abre a exposição "Traumas, Metáforas e Suspensão" hoje, às 11h, na galeria Transversal.

A grife Neon faz venda especial com 50% de desconto, hoje, das 10h às 20h, na rua Campevas, 599, Perdizes.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: