segunda-feira, maio 21, 2012

Elixir da juventude - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 21/05

Após a veiculação da primeira inserção de Fernando Haddad na TV, em que Lula e Dilma Rousseff o apresentam como candidato do "novo" e da "renovação", o QG do PSDB prepara estratégia de comunicação e ações para aproximar José Serra, 70, do eleitorado jovem.

Além de explorar a familiaridade do tucano com as redes sociais, sobretudo o Twitter, a campanha construirá plataforma específica para a juventude, listando realizações de gestões do ex-governador para o segmento, como as Viradas Cultural e Esportiva. Por fim, Serra será mostrado como ex-presidente da UNE, para buscar identidade com o movimento estudantil.

Brother Como parte da ofensiva, Serra será a estrela, em 5 de junho, do encontro estadual da Juventude Tucana, presidida por Paulo Mathias, com quem o ex-governador teve áspera discussão pública no ano passado.

Flerte A UGT, braço sindical do PSD de Gilberto Kassab, mantém discreto namoro com o PT de Haddad. O presidente da central, Ricardo Patah, que é parente do pré-candidato petista, foi convidado para compor a mesa no ato em que o ex-presidente Lula receberá hoje o título de Cidadão Paulistano.

Aviso prévio Durante passagem por Brasília, na semana passada, o secretário de Turismo de São Paulo, Márcio França (PSB), avisou aos colegas que vai voltar à Câmara após o feriado de Corpus Christi, caso seu partido sele mesmo apoio a Haddad.

Novos desafios De volta à Câmara, Márcio França deverá ser o nome lançado por PSB e PSD, que podem formar um bloco, para disputar a presidência da Câmara com o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN).

Contra-ataque O líder do PTB na Assembleia, Campos Machado, promete entregar na quarta-feira ao Ministério Público Estadual supostos indícios de sabotagem no Metrô e na CPTM. Ele protocolou pedido de investigação dos recentes acidentes em trens em São Paulo.

Vai nessa O governo Geraldo Alckmin não vai se manifestar sobre as acusações do aliado, mas o Metrô ficou de fornecer fotos e vídeos que corroborariam a suspeita.

Maracatu... O governador Eduardo Campos (PSB) decidiu que só vai se manifestar sobre a beligerante prévia do PT, que terminou ontem com o resultado sub judice, quando a direção nacional do PT proclamar oficialmente o resultado.

... atômico Campos não quer ser o fiador de uma unidade que nem o PT consegue construir. O ex-prefeito João Paulo afirmou que, se o prefeito João da Costa for proclamado vencedor das prévias, não votará nele em outubro.

Revezamento Se ficar mesmo para logo depois do recesso, o julgamento do mensalão vai coincidir com a Olimpíada de Londres. Por conta do fuso, as principais disputas por medalha ocorreriam exatamente durante as longas sessões do STF.

Senha Governistas que leram a resolução do Diretório Nacional do PT tiveram certeza de que a ordem é esvaziar a CPI do Cachoeira graças ao trecho que diz a contribuição da investigação tem de ser a reforma política.

Outro lado A assessoria do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) diz que a presidente Dilma Rousseff o autorizou a viajar para a reunião do Lide, em Roma, atendendo a convite do ex-ministro Luiz Furlan.

tiroteio

"A minha expectativa era vencer por unanimidade. Agora que um ministro se manifestou contra, o placar mais provável é mesmo vitória por 6 a 1."

DO PREFEITO DE SÃO PAULO, GILBERTO KASSAB, demonstrando otimismo quanto à decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao pedido de seu partido, o PSD, de ter direito a uma fatia maior de participação no Fundo Partidário.

contraponto

Faixa de Gaza

Na reunião do PSD que decidiu o apoio a José Serra, o dirigente kassabista Walter Abrahão Filho tentava convencer, com estimativas de votos da chapa, o líder do PSDB na Câmara, Floriano Pesaro, sobre o ganho para os tucanos de coligação proporcional com o partido do prefeito.

Abrahão é descendente de libaneses e Pesaro é judeu. O tesoureiro da campanha de Serra, Luiz Sobral, disparou:

- É mais facil resolver o problemas de vocês no Oriente Médio do que arbitrar quem leva a melhor nesta coligação.

Nenhum comentário: