quarta-feira, maio 23, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Quero perguntar ao sr. Carlos Augusto que bicho vai dar hoje”
Deputado Rubens Bueno (PPS-PR), ironizando o bicheiro e a frustrante sessão da CPI

O ADVOGADOS DE MENSALEIROS SUGEREM RITO AO STF

Advogados de réus do mensalão subscreveram uma petição, entregue, ontem, ao presidente do STF, Carlos Ayres Britto, com sugestões para o julgamento do caso, como limitar a apenas três, por sessão, as sustentações orais da defesa, a fim de não tornar o julgamento enfadonho para os ministros. Também pediram que as sessões não prejudiquem o funcionamento normal do STF, que às terças, por exemplo, julga pedidos de habeas corpus de réus presos.

ELES ASSINARAM

Assinaram a petição advogados como Márcio Thomaz Bastos, José Carlos Dias, Arnaldo Malheiros e Antonio Carlos de Almeida Castro.

ESTES TAMBÉM

O STF informou que as sugestões e os pedidos dos advogados serão analisados pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa.

PEDIDO AO STF

Os advogados dos mensaleiros que moram fora de Brasília querem ser informados de sessões de julgamento com antecedência de trinta dias.

RECADO

Sugestivo o resultado do bicho no Rio, ontem, dia do vexame do depoimento do bicheiro Cachoeira na CPI: burro. 

CPI AVALIA QUE AS TESTEMUNHAS SERÃO MAIS ÚTEIS

Esperava-se que Carlos Cachoeira ficasse calado na CPI, mas a atitude deu a certeza que os demais indiciados na Operação Monte Carlo utilizarão estratégia idêntica. Isso deve fazer a CPI reorientar sua ação. O deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF), membro da CPI, disse que importante agora é concentrar nas testemunhas, como a ex-mulher e o ex-cunhado do bicheiro, que serão obrigadas a depor sob juramento. 

SEGREDO REVELADO

Uma coisa se descobriu de Cachoeira, que envelheceu anos em dois meses de cadeia: ele pintava o cabelo. Agora tem têmporas grisalhas.

LÍNGUA PRESA

Orientado pelos caríssimos advogados, Carlos Cachoeira botou banca: tentou fazer da CPMI uma Comissão Parlamentar Muda de Inquérito. 

NA TIPOIA

O senador petista Humberto Costa (PE) apareceu no Congresso com o braço esquerdo engessado, na tipoia. Caiu da bicicleta. 

DESTINO TRAÇADO

Experiente em CPIs, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) acha que o destino de Cachoeira está traçado na 11ª Vara Federal de Goiânia: “Ele dificilmente escapará de uma condenação de 20 ou 30 anos de prisão”.

PRODUÇÃO DE PROVAS

Advogados do ex-governador José Roberto Arruda ficaram animados com a notícia de que o atual governo petista do DF estaria “produzindo provas” contra seu cliente. Isso pode motivar a nulidade do processo.

ACERTOU NO MILHAR

A marca de simulador de estande de tiros Virtra, com um só representante no Brasil, ganha hoje (23) a licitação de R$ 1 milhão da Secretaria de Segurança do Rio. Custa US$ 80 mil nos EUA. 

CIÚMES DE VOCÊ

Arqui-inimigo do governador do Rio, Sérgio Cabral, Anthony Garotinho (PR-RJ) ironizou Cândido Vaccarezza (PT-SP), ao encontrá-lo: “A Adriana (mulher de Cabral) deve ter ciúmes de suas mensagens...”

BEM LONGE

Membros da CPI de Cachoeira em vaga cedida pelo PSDB, Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Benedito de Lira (PP-AL) preferiram o plenário do Senado a perder tempo no não-depoimento de Cachoeira.

NÃO DÁ TRÉGUAS

Mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça respondeu baixinho a perguntas e provocações, ontem, na CPI. Até corrigiu um deputado que chamou Adriano Aprígio de cunhado do bicheiro: “é ex-cunhado”.

SEM INTERESSE

O presidente do Senado, José Sarney, garante não estar nem um pouco interessado na CPI mista de Cachoeira: “Nem acompanhei o depoimento. Ainda estou me recuperando da saúde”, justificou.

RENEGOCIAÇÃO SEM IOF

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) pediu ao ministro Guido Mantega (Fazenda) o apoio a sua emenda à medida provisória 567, eliminando IOF nas operações de renegociação de dívidas. Mantega concordou.

PENSANDO BEM...

...Repetindo o “direito constitucional de ficar calado”, Cachoeira foi por água abaixo. 

PODER SEM PUDOR

REUNIÃO ESPÍRITA

Leonel Brizola confiou ao economista Marlan Rocha a missão de percorrer o interior do País para organizar o PDT, que acabara de fundar. Ao chegar em Barreiras, na Bahia profunda, Marlan procurou um militante getulista histórico, Aluízio Mármore, e pediu para organizar uma reunião com velhos trabalhistas das redondezas. Mármore apenas sorriu:

– Amanhã cedo pego você no hotel e vamos ao cemitério. Estão todos lá.

Nenhum comentário: