terça-feira, maio 22, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Antes, o mundo espirrava lá fora e pegávamos pneumonia”
Presidente Dilma, jurando que o Brasil está “300% preparado” para a crise internacional

MG: PSDB FEZ ALIANÇA, MAS TRAI MÁRCIO LACERDA

Apesar de ter fechado aliança pela reeleição de Márcio Lacerda (PSB) à Prefeitura de Belo Horizonte, o PSDB mineiro opera, nos bastidores, para enfraquecer sua candidatura. O senador Aécio Neves liberou os tucanos a pedirem apoio para o concorrente Leonardo Quintão (PMDB), em reação ao acordo feito por Lacerda de apoiar o PT a sua sucessão e, em troca, obter apoio para concorrer ao governo de Minas em 2014. 

MAL-ME-QUER

De olho nas eleições presidenciais, Aécio Neves ficou ainda mais irritado após o PSB fechar aliança pela reeleição de Dilma.

FATOR LULA

O apoio do PSB à reeleição de Dilma foi fechado pelo presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), com o ex-presidente Lula.

BARBA, CABELO...

Na negociação com Eduardo Campos, Lula costurou o apoio do PSB ao candidato petista a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

VIROU RELÍQUIA

O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) deu um destino à gravata que Paulo Maluf (PP-SP) tirou do pescoço e lhe deu: “Foi para o museu”.

DEPUTADO COMPARA NEGÓCIO DE WAGNER A PERILLO

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) estranha que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), tenha comprado luxuoso apartamento (no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador) de familiares de César Santana, suposto mandante do assassinato de um sindicalista, Paulo Colombiano, “enquanto o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), paga caro por ter vendido casa ao sobrinho de Cachoeira”. 

TIM-TIM!

Custará US$ 8 mil à nossa embaixada em Cingapura o coquetel da missão empresarial do governador Renato Casagrande (PSB-ES). 

PÕE NA CONTA

O Ministério da Cultura bancou R$ 165,6 mil para o livro Uma viagem em 88 fotos pela Era Lula. O material estará também na internet. 

VIVA A QUADRILHA

É grave a seca em Monteiro (PB), mas a prefeitura não poupou artistas para o Festival de Quadrilhas, de 1º a 21 de junho. Está explicado. 

NA CABEÇA

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) pode virar hit no carnaval, com a marchinha “Você é nosso, e nós somos teu”. De guardanapo na cabeça, com Angela Guadagnin, aquela gordinha da dança da pizza. 

SCRIPT DE OPOSIÇÃO

Opositor do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o senador Sérgio de Souza (PMDB) quer saber do bicheiro Carlos Cachoeira exatamente qual a extensão e como operava o esquema no Sul do País. 

RECUO TUCANO

O PSDB-DF deu um tempo nas tratativas para fazer do senador Alvaro Dias (PR) candidato à sucessão de Agnelo Queiroz (PT), cuja reeleição é difícil. Empresário em Brasília, Dias prefere continuar no Senado.

ALOPROU GERAL

O ex-segurança aloprado de Lula, Freud Godoy perdeu indenização na Justiça paulista contra o Globo, que denunciou suposta contratação superfaturada da empresa de Godoy, a Caso Sistemas, pela Bancoop. 

FUNÇÃO DE ESTADO

Gilson Dipp informou ontem, em boa hora, que a Comissão da Verdade é de Estado e não se subordina a ninguém. É que se discute, em rodas jurídicas, a tese de que Dipp, como membro do Judiciário (ele é ministro do STJ), estaria impedido de exercer função subalterna no Executivo.

FALTA O EMBAIXADOR

Com a expulsão do diplomata Hekmatollah Ghorbani, 50, acusado de pedofilia, o governo do Irã desautorizou seu embaixador em Brasília. Ele atacou a imprensa e disse que seu subordinado tarado fora vítima de “diferenças culturais”. O embaixador deveria se demitir.

ALMA DO NEGÓCIO

Com dois anos de atraso, o governo do Rio distribuiu o balanço social de 2010: a estrela do livro – aliás, chique – é a primeira-dama Adriana Ancelmo, recebendo medalhas e posando com d. Marisa Letícia.

S.O.S. ARQUIVO PÚBLICO

O Arquivo Público do DF mandou seus funcionários informarem as senhas de acesso dos respectivos computadores a uma “Comissão de Tecnologia da Informação”, de pessoas sem vínculos ao órgão. Teme-se pela transferência de dados do valioso acervo do Arquivo Público.

PENSANDO BEM...

...Tem gente botando lenha demais no forno da pizza do Cachoeira. 


PODER SEM PUDOR

PROFISSÃO: GENRO

O governador Plácido Castelo perfilou o secretariado no aeroporto, ao receber o marechal Castello Branco na primeira visita a Fortaleza após o golpe de 64. Castello parou diante do chefe da Casa Civil, de 21 anos:

– Você é muito jovem. E a sua profissão?

– Jornalista.

– Muito jovem, muito jovem... – balbuciou o presidente, impressionado.

– E genro, presidente!... – completou o secretário, esclarecedor.

Castelo Branco deu uma sonora gargalhada. Estava diante de Dário Macedo, jornalista que depois faria carreira de sucesso em Brasília.

Nenhum comentário: