segunda-feira, maio 21, 2012

CLAUDIO HUMBERTO


"Eu estou pensando em fazer um exame de DNA... "
Senador Pedro Taques (PDT-MT)ironizando a semelhança física com Carlos Cachoeira


Homem do dólar na cueca se queixa de abandono


O militante petista José Adalberto Vieira da Silva, que em julho de 2005 foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, transportando 100 mil dólares na cueca e 209 mil reais numa bolsa, agora se queixa de ter sido abandonado pelo PT. Ele era assessor do deputado José Guimarães (PT-CE), irmão do então presidente nacional do partido José Genoino (PT-SP), e retornava para Fortaleza após uma "missão".


Propina

Investigações indicaram que a fortuna da qual José Adalberto era portador seria produto de propina por negócios no Banco do Nordeste.


Nitroglicerina

José Adalberto vive na periferia de Aracati (CE), e se mantém com a ajuda de familiares. É um arquivo vivo de grande potencial destruidor.


Sem advogado

Na última audiência na Justiça, o PT nem sequer lhe disponibilizou um advogado. José Adalberto teve de recorrer a um defensor público.


Contraste

Ao contrário de José Adalberto, José Guimarães está bem de vida e com prestígio: é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.


Salário

Médicos do serviço público federal temem redução salarial de até 50%, com a medida provisória 568/12, que corta vantagens e gratificações. O objetivo do Ministério de Planejamento é igualar salários de várias categorias, mas, no caso dos médicos, os reajustes passarão a incidir apenas sobre o salário-base de R$ 600, inferior ao mínimo, provocando a redução paulatina dos vencimentos de até 50% em poucos anos.


Tsunami?

O projeto prejudica também aposentados e pensionistas, afetando 40.000 pessoas. O governo federal nega o risco de prejuízo à classe.


Ameaçado

O relator do projeto, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), reconhece a reclamação dos médicos e diz que "direito não se discute, se cumpre".


Debate aberto

Hoje, os deputados federais vão discutir em audiência pública a MP que prejudica os médicos que são servidores federais.


Assim não dá

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), não gostou nem um pouco da iniciativa do deputado Sandro Mabel (GO), "cristão novo" no partido: ele desencadeou já em maio o processo sucessório do líder.


Decidido

Segundo o senador José Pimentel (PT-CE), o candidato da prefeita Luizianne Lins à sua sucessão em Fortaleza, Elmano Freitas, tem apoio de 70% dos delegados eleitos pelo PT local. 


Festa no gueto

Marinheiro de primeira viagem, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) está espantado com o "amadorismo" da CPI de Cachoeira: "Estão movendo a comissão em clima festivo, ninguém acredita no desfecho".


Reserva

Cotado para a Advocacia-Geral da União, Beto Vasconcelos é visto com reservas por alguns procuradores. Temem que ele leve para a AGU seus assessores na secretaria-executiva da Casa Civil. A Justiça entende que cargos da AGU são privativos de advogados concursados.

Faturamento

O polo de Manaus registrou no primeiro trimestre o segundo maior faturamento da sua história: US$ 9 bilhões. Eletroeletrônicos, incluindo bens de informática, contribuíram com 43,1% e duas rodas, 23,49%.


Seleção no ar

O narrador José Carlos Araujo, o verdadeiro "Garotinho", e Gerson, o "canhotinha de ouro", lideram a equipe de craques que vai tocar no Rio as transmissões esportivas da rádio Bradesco/Band Esportes FM. 


Tartaruga

Professor em Jundiaí (SP) e santista doente, Edvaldo Pereira da Silva pediu a um amigo para comprar e mandar por Sedex ingressos para a final do Paulistão. Enviados no dia 10, só chegaram em 14 de maio ao destino, a apenas 57 km de distância. Dia seguinte ao tri do Santos. 

PODER SEM PUDOR

A mulher de Cezar
O deputado Cezar Schirmer (RS) fazia campanha pelo MDB, no interior do Rio Grande do Sul, e sempre citava a máxima surrada, mas eficaz:
- A mulher de César não basta ser honesta. Tem que parecer honesta. Assim deve ser o governo!
Um eleitor foi saudá-lo na descida do palanque, cofiando os bigodes:
- Gosto do jeito que o senhor leva sua mulher, deputado. Parabéns.

Nenhum comentário: